Futilish

Chora Que Eu Te Escuto!

UM ANO DE PANDEMIA MEU POVO, um ano de quarentena, sei lá… só me lembro de exatamente um ano atrás, eu estupefata por descobrir que quarentena eram 15 dias e não 40. Mal sabia eu que poderia durar 1 ano e continuamos contando. E o pior é que não consigo ser otimista, mas deixa isso pra lá, o Chora é de vocês e não meu rsrsrs. Vamos lá!

Chora 01 – Jane

Oi, Cony. 

Meu chora é sobre os meus sogros. Eles estão muito adoecidos mentalmente, mas não aceitam conselhos e nem ajuda profissional. Eles são ricos, têm um patrimônio milionário, mas vivem como se ganhassem um salário mínimo. Se recusam a contratar ajuda, moram em uma casa enorme e eles mesmo tentam limpar, cortar a grama, fazer a manutenção. Sempre “esquecem” a carteira quando saem com a gente, compram os piores produtos do supermercado, não tem lazer e pagam muito mal qualquer serviço que contratam. Se fosse só o dinheiro, não teria tanto problema. A gente paga muita coisa, é generoso e tenta dar o exemplo. O problema é que a loucura vai pra outros setores da vida. Meu sogro se recusa a tomar os remédios passados pela cardiologista, cisma que o corona vírus não existe, não paga o IPVA e o seguro do carro. Eu fico possessa, porque já vislumbro as consequências que essas atitudes podem ter. Alterno entre ligar o f*da-se e ficar desesperada com a certeza de que ele vai ter um AVC, vai ter o carro apreendido ou qualquer coisa assim e vai sobrar pra família ter que cuidar dele. Meu marido sofre muito com tudo isso, se sente responsável e gasta muita energia, mas sem conseguir mudar a situação. Não sei o que fazer, me ajudem!

Miga, não vai mudar não! Sejamos realistas… Eles já são idosos e teimosos, viveram a vida toda só pra juntar dinheiro, não vai ser agora que eles vão resolver gastar, seja pra lazer ou seja pra se cuidar. O único jeito é aceitar a situação e deixar as coisas acontecerem… infelizmente!

Chora 02 – Charlotte

Meu caso é o seguinte.  Crise dos 40 . Faço 40 anos em abril e tô total em.crise achando que não cheguei onde queria. Demorei a vida toda pra encontrar alguém que valesse a pena e encontrei com 36 anos . Ele é um príncipe.  Moramos juntos há pouco mais de um ano e tínhamos programado um festao dr casamento pra abril.desse ano e logo em seguida tentar engravidar.  Porém com a pandemia,  teremos que adiar pra sabe se lá quando. Além disso fui mandada embora do meu último.emprego na semana passada. Estava lá.ha pouco.mais de um.ano. Ai.meu.mundo caiu.  Pq me.vejo com 40 anos sem emprego,  sem carteira,  sem.ter casado, sem.ter tido filhos..me sinto um.completo fiasco .Meu noivo tem 31 anos . 9 a menos que eu e chegou na posição.maxima da carreira dele do.ramo do.direito.Por ele ter nascido em uma cidade muito pequena no.interior e vir de família muito simples,  ele é quase.uma celebridade na família e entre os amigos Morro de orgulho dele mas me sinto muito rebaixada em relação a ele. Ele diz que não me.enxergo como sou na verdade.. pq nao tive oportunidade de estudar cedo, não tive apoio da família e mesmo.assim.ja fui bem longe mas não me vejo assim. Queria ter tido a vida doriana . Casada e com filho antes dos 35 e com.uma carreira ao menos estável.Agora tô tentando me recolocar no.mercado e pensando.em vender lingerie na Internet pra nunca mais passar pela humilhação de ser mandada embora . Socorro ! 

Eu não li isso né? Que você queria uma família Doriana… AMIGA ISSO NÃO EXISTE! E se teu noivo enxerga você com todos seus triunfos, porque sim você tem eles, porque não acredita nisso??? Que baixa auto estima é essa? Aposto que fica se comparando com os outros… Falar que encontrou o amor aos 36 anos… já pensou que tem gente que não encontra o amor NUNCA? Desapega dessas coisas que você acha que deveria ter conquistado, dê valor ao que tem e bola pra frente. Já pensou que nessa reclamação toda da vida seu noivo pode cansar e sair fora? Aí é que lascou mesmo! Faça ele se orgulhar de você, de sua resiliência, vai vender lingerie, maquiagem, acessório o que for, mas pare de reclamar, agradeça o que tem – saúde principalmente – e ande PRA FRENTE! Repare que você está sentada, olhando a vida dos outros, reclamando da sua e se infestando de energia ruim e negatividade. Levante e bora que tem gente que não tem o que comer, onde morar, ninguém pra dividir a vida e tá batalhando aí.

Sair da versão mobile