Futilish

Chora Que Eu Te Escuto!

Finge que hoje é ontem! O penúltimo Chora do ano!

Chora 1 – Noel

Oi Cony,
Te leio/sigo desde 2010, amo seu trabalho. Vamos ao meu chora: Tenho uma relação péssima com a minha sogra. Ela é uma pessoa extremamente difícil de lidar, e aparentemente foi o principal motivo do relacionamento anterior do meu noivo ter terminado. Ela fez da vida da menina um inferno até o momento que ela passou a ser ex. Nosso relacionamento tem quase 6 anos e eu levava numa boa, ignorando a sogra péssima, vivendo bem, porém no meu aniversário de 2018 ela fez um barraco horrível, falou coisas que não consigo nem escrever, me senti humilhada e muito magoada, e nunca tive um pedido de desculpas. Eu escutei tudo calada (por respeito ao meu noivo, por ela ser mais velha, e para não perder a razão), fiz muitas sessões de terapia para resolver isso internamente e continuei minha vida. O grande problema é: Ficamos noivos e vamos nos casar, e de tempos em tempos me pego pensando em como vou conseguir levar esse relacionamento com ela, no momento, eu ignoro o máximo que consigo e em eventos que não dá pra fugir eu procuro ficar sempre em silêncio perto dela e ir embora o mais rápido possível, porém com o casamento passaremos a ser família e não sei por quanto tempo eu consigo levar essa situação.Eu tenho um relacionamento muito bom e saudável com meu noivo, somos felizes juntos, sou sempre sincera com ele em relação à mãe, ele sabe como me sinto e sabe da minha mágoa, porém muitas vezes me pede para ‘ceder’ e fico refletindo quais mecanismos posso desenvolver para lidar com essa pessoa horrível. Aceito sugestões meninas, me ajudem!

Ah mulher, sogra é daquele jeito, tem que morar não tão perto a ponto de ir de chinelos e nem tão longe a ponto de ir com malas, porque dos dois jeitos, é muito tempo pra passar com ela hahahaha. Brincadeiras a parte, poxa que CHATO isso! Mas só te falo uma coisa, você vai casar com o filho dela e não com ela. Se o cara é bacana pra você, se te respeita, se tem admiração mutua, se é seu parceiro, esquece a sogra. Não se deixe afetar por ela e evite brigas, faça exatamente o que está fazendo. Mas tudo isso considerando que vocês não vão morar todos juntos e nem muito perto viu? Nisso você pode se impor pro seu noivo e manter uma distância saudável.

Chora 2 – Duende

Olá Cony! Obrigada por este espaço tão legal e que nos aproxima tanto de você e umas das outras. O meu chora é sobre algo que sempre me incomodou mas vem piorando com o passar dos anos. Minha desorganização. Me tornei aquele tipo de pessoas que todos os dias nao acha as chaves do carro dentro da própria bolsa, perde documentos dentro de casa. Cheguei ai cumulo de em uma mesma semana esquecer por tres vezes onde tinha estacionado o carro no trabalho e ter que sair procurando. Tento organizar minhas roupas, meu guarda-roupa de tempos em tempos, comprei organizadores e colmeias. Mas passado um tempo esta tudo uma bagunça novamente. Sei também que tenho muitas coisas e um espaço não tão grande. Alguns dias me perco na minha bagunça, algo que atrapalha minha rotina, meu trabalho, meus estudos e tem atrapalhado inclusive meu casamento. Resolvi enviar este e-mail hoje pois perdi um documento importante e não encontro de forma alguma, sei que é fruto da minha desorganização. Voltei a fazer terapia inclusive com este propósito. Queria saber se mais leitoras são assim, se conseguiram mudar e o que fizeram. Muito obrigada desde já.

Estava conversando isso ONTEM aqui em casa! Sabia que desorganização estressa? Eu não consigo trabalhar no meio da bagunça, tenho que arrumar casa TODO SANTO DIA, arrumar a cama, deixar a pia limpa, senão acho que a energia não flui! E eu era uma pessoa muito desorganizada quando morava com meus pais mas quando montei minha casa, comecei a organizar tudo. Tenho setores espalhados na casa toda, caixas com etiquetas, tudo tem “seccion” aqui rsrs. Foi algo que nasceu naturalmente pois sentia que precisava dessa organização pra minha vida fluir. Documentos sempre nas pastas correspondentes, setores bem definidos e não misturo coisas de jeito nenhum! De tempos em tempos paro para arrumar tudo de novo e ver onde estão as coisas. Agora, o que me preocupa no seu relato é o esquecimento! Uma coisa é ser desorganizada, outra é esquecer onde estacionou o carro! Será que não é algum remédio que você esteja tomando que está afetando sua memória? Bom, seria bom analisar isso e te indico assistir a serie da Marie Kondo na Netflix! Pense que uma casa desorganizada é o reflexo de uma mente desorganizada! Pegue gosto pela arrumação!!!

Sair da versão mobile