Futilish

Chora Que Eu Te Escuto!

Hoje ia escrever um post sobre o amor, mas não tô muito inspirada para escrever direito (preciso de uns vinhos e são 11 da manhã hahahaha) então vamos de Chora mesmo!

Chora 01 – Renda

Oi Cony Meus pais nunca demonstraram amor por mim ou por minhas irmãs fui criada pelos meus avós  e minhas irmãs foram criadas pelas tias.Minha mãe  é muito abusiva comigo tenho um filho e ela me diz que sou uma péssima mãe. Já chamou o Conselho tutelar pra mim dizendo que eu estava batendo no meu filho.Quando éramos pequenas ela incentivava meu pai a nos surrar por qualquer mas ela nunca nos batia acho que era pra manter o rótulo de boazinhaNos incentivava a roubar pequenas coisas pra ela durante nossa infância Ela sempre roubou minhas coisas e das minhas irmãs,coisas pequenas que ela nao precisa pois tem excelente situação financeira. Ela tinha verdadeira adoração pelo meu ex marido.Ela o incentivava a roubar coisas da minha casa para vender pra ela a preço de banana, como um fogão antigo,bijuterias,artigos de perfumaria.Quando me separei ela transformou meu filho em um coitado vitima dos pais separados.Ela sempre quis que eu entregasse meu filho para os avos paternos  ou para o pai mesmo sabendo das drogas, nunca entendi a razão pois eu sou sim uma boa mãe  .Ela sempre falou que eu e minhas irmãs éramos magras demais que homem nao gostava disso.Que nossos seios eram pequenos, que nosso cabelo era feio, sempre quis nos colocar pra baixo.Somente ela é  bonita e tb minhas irmãs que sao filhas do antigo casamento dela,eu e minha irmã caçula sempre fomos chamadas de feiasTem mais de um mês que ela me mandou mensagens me humilhando gratuitamente e desse dia pra cá bloqueei ela em tudo e cortei relações .Ela manipula meus avós, minhas irmãs e agora até meu filho.Sempre tenta jogar todos contra mim desde minha infância Ela é do tipo que enjoa das pessoas e ta sempre de cara virada pra alguém,nao suporta ser contrariada em nada.Sempre que vem na minha casa fica me desmerecendo falando mal da casa,do meu atual marido,falando mal de tudo que eu compro e querendo sempre insinuar que não amo meu filho mais velho, que só amo meu filho do meu atual casamentoMeu pai sempre foi distante e quando minha mãe teve um caso com um amigo do meu ex marido ele colocou a culpa em mim e a perdoou.Eles nunca compraram carro de medo de ter de nos carregar no carro pra algum lugar.Vive expulsando minha irma mais nova da casa delesNão nos incentiva a nada,nos chama de burras,e incompetente.Eles têm pavor de crianças e sempre maltrata meu filho e os meus sobrinhos.Sabe Cony é difícil pra mim lidar com essa situação. Me sinto tão perdida, tenho em meus pais meus piores inimigos Nao tenho muitos amigos pois tenho muito medo de me relacionar com as pessoas.Por favor me ajude com uma palavra.Sempre te vejo no Instagram e estou tentando melhorar minha vida mas me sinto abandonada

Amiga, TERAPIA URGENTE! Constelação familiar como muitas meninas sempre recomendam por aqui… eu não sei falar muito de constelação porque nunca fiz, mas acho que você tem muitas coisas para resolver e conflito com os pais é muito delicado. Sério, vá pra terapia, se fortaleça, saiba que perdoar não significa conviver, consiga resolver o que está sob seu controle, o que você pode fazer por você para viver em paz. Não espere e nem tente mudar os outros e apagar o passado, mude você, sua forma de ver, sua maneira de conviver, de entender, de aceitar e de relevar. Terapia gata, corre.

Chora 02 – Cetim

Cony sou leitora a um tempão e adoro você! Grande beijo!Tenho 27 anos, sou casada a cinco e tenho um filho de 3 meses. Como eu costumo dizer, em casa tá tudo bem. Meu chora é em relação as amizades. Acontece que não tenho amigos…eu e meu marido somos meio isolados. Temos um casal de amigos que vemos as vezes, mas com a chegada do baby percebemos que estamos sendo evitados. Queria muito ter amigas para conversar, fazer um café da tarde, mas tenho a impressão que todas as minhas conhecidas estão muito ocupadas pra mim, mesmo antes de engravidar isso já acontecia. Fico muito chateada, pois já convidei pessoas pra churrasco, pizzada, chá da tarde e faço de tudo pra ser uma boa anfitriã, mas não tenho sucesso. Será que sou chata? Queria muito a casa cheia de gente, gostamos de festa e percebo que até meu esposo fica triste com a nossa “solidão”. Tenho medo que meu filho cresça e se sinta sozinho também. Me ajudem meninas?!

Meu lado antissocial diz que você pode estar tendo sorte e não azar kkkkk Brincadeiras a parte, não insista em amizades. Taí uma coisa que não se cobra, que tem que ser natural e RECÍPROCA. Eu mesma já me afastei de váaaaarias pessoas porque eu percebi que só eu fazia o esforço para encontrar, pra juntar turma sabe? Hoje só quero perto de mim quem realmente quer ficar e se interessa. Melhor poucos e bons amigos do que uma casa cheia de gente que não tá nem aí com você. Porém se você e seu marido realmente quiserem conhecer mais gente, porque não faz cursos junto com ele? Tem cursos de gastronomia, de vinhos, aquelas confrarias onde vão vários casais que nem se conhecem… é uma ótima maneira de fazer amigos! Mas ó… não force, deixe que seja natural, sempre.

Chora 03 – Seda

Oi Cony, tudo bem?
Primeiramente quero dizer que adoro seu blog, te acho maravilhosa, super estilosa e muito, muito sensata nos conselhos aqui no “chora que eu te escuto”, por isso decidi compartilhar com você minha historia.Tenho 37 anos e  sou casada há 15 anos, contando mais 3 anos de namoro, estou com o meu marido há 18 anos. Ele tem a mesma idade que eu, nos conhecemos bem jovens, aos 19 anos, e não desgrudamos mais.Temos dois filhos, uma menina de 11 anos e um menino de 6 anos, passamos muitas dificuldades financeiras no inicio do casamento, mais hoje estamos muito bem, somos sócios de uma industria química bem próspera onde trabalhamos juntos. Mais, como nem tudo são flores… tenho um motivo bem forte para chorar, na verdade, tenho chorado há meses.Nosso casamento entrou em crise há uns 2 anos atras quando tive uma depressão. As brigas eram frequentes, até eu procurar ajuda psiquiátrica e psicológica e começar a me tratar, então, as coisas voltaram ao normal. Pelo menos era o que eu pensava. Até que, no inicio desse ano, depois de uma briga,  ele disse que estava em duvida se queria continuar casado ou não. Eu mandei ele procurar ajuda, conselho, qualquer coisa e me procurar só quando ele se decidisse. Ele fez exatamente isso, foi ha um psicanalista e depois de algumas sessões decidiu pedir a separação. Surpresa com essa atitude,  eu o pressionei para saber se havia outra pessoa, ele disse que não, mais que havia me traído há uns meses atras com uma mulher que ele havia conhecido no Tinder. Tinha saído 2 vezes com a mesma mulher, mais que não tinha nenhuma ligação com ela. Parece que abriu um buraco sob meus pés, achei que eu ia morrer, juro, pedi pra ele me deixar sozinha. Algumas horas depois, ele voltou e eu não disse nada, só pedi para arrumar as malas e ir embora, que eu nunca mais queria vê-lo na minha frente.Ele saiu e eu senti a dor mais terrível da minha vida.No dia seguinte, as 5 horas da manha ele bate na minha porta de joelhos, implorando perdão, se dizendo arrependido.
Resumindo, decidi tentar, depois de muitas conversas, com a condição de fazermos terapia. Essa situação aconteceu há nove meses, desde então, ele tem sido impecável em tudo (detalhe, ele nunca foi um marido/pai ruim) mais também, nunca me inspirou muita confiança. Mesmo eu nunca tendo descoberto nenhuma traição antes dessa, eu sempre fui muito ciumenta (esse foi um dos motivos de eu começar a terapia), e eu sempre tive a impressão que isso um dia ele ia me trair.O meu choras, é o seguinte: as coisas estão bem, ele tem feito tudo para reconquistar minha confiança, mais meu medo não me deixa relaxar. Para ser bem sincera, nosso casamento melhorou muito depois de tudo isso,depois da terapia. Mais para mim, essa felicidade parece que tem um gosto amargo.Mesmo eu tendo motivo para estar bem, ser feliz, é como se, eu nunca fosse me conformar em ter sido traída.Será que vale a pena continuar tentando?Será que o tempo vai amenizar essa dor?Ou, será que devo sofrer tudo de uma vez e me separar?Detalhe, eu o amo muito, mais não consigo aceitar os fatos!Se você puder me ajudar, serei imensamente grata!

Ah menina… traição é FODA! Há quem consiga perdoar e continuar a vida numa boa, mas também há quem não consiga seguir em frente. Eu sou do segundo grupo, acho que a confiança é muito sagrada para ser abalada. Vaso quebrado, sempre será quebrado, não volta! Mas isso sou eu… prefiro nem saber, se for pra fazer que faça bem feito. Imagino como você deve estar se sentindo, afinal é seu companheiro da vida toda e uma traição dói MUITO. Da mesma maneira que você para ele também é muito importante, são 18 anos juntos pra ele também. Eu reluto em acreditar/aceitar que todo homem trai, mas suponhamos que sim. (Vou respirar fundo agora rsrsrs). Eu tenho uma amiga que é a pessoa mais zen que conheço, ela é daquelas que medita, que se energiza, super espiritualizada e sempre lembro de uma coisa que ela me disse quando eu fui traída pelo meu ex: “traição não é nada, é carnal, sexo não é nada, é desejo e desejo passa. Você tem que se preocupar com lealdade e carinho”. Foi mais ou menos isso. Eu não sou evoluída o suficiente para aceitar isso mas pensa que você tem uma família com seu marido, quase 20 anos juntos e que ele está arrependido. Não estou te falando para perdoar e jogar tudo embaixo do tapete, nem pra virar o “vaso quebrado” com a trinca pra parede e fingir que não aconteceu nada, mas sim para aprender a conviver com isso e tirar a importância e poder que você deu a esse fato. As vezes você consegue! Busque ajuda, vai na terapia. Você já disse que o ama e que seu casamento melhorou muito. O que aconteceu com você é muito mais comum do que se imagina, infelizmente, mas aconteceu, passou e agora você tem que aprender ou a lidar com isso ou a encerrar de vez e ter força pra sair do casamento. O que você quer??? Pense.

Sair da versão mobile