Futilish

Chora Que Eu Te Escuto!

Sinto que os coraçõezinhos estão mais calmos, menos Choras este ano… ou será impressão minha?

Vejamos:

Chora 01 – Greta

“Meu “chora” talvez nem seja considerado um chora de peso rs. Não é assim um graaaande problema . Mas queria compartilhar e ler opiniões de pessoas que talvez passaram pela mesma situação
Eu não tinha um namoro sério hà mais de 10 anos. Sempre tinha os rolos. Rolos de anos mas nenhum namorado. Até conhecer o Raul. Estamos juntos hà 2 anos e 2 meses oficialmente. Começamos a namorar com 4 meses. Nos conhecemos no show do Metallica . Meu sonho! Ele é perfeito. Tão perfeito que incomoda ! Temos os mesmos gostos, brigamos pelas mesmas causas , temos as mesmas opiniões . Porém ele tem 9 anos a menos q eu. Eu tenho 38 e ele 29. Eu sou a primeira namorada dele. Ele sempre foi mega estudioso, nerd. Hj ele é procurador. Veio de família muito humilde e batalhou muito pra chegar onde chegou ainda mais por ser negro. Ele é sem dúvida a pessoa que mais admiro e me inspira no mundo! 
Ué. Então qual o problema.?
Nosso time! Ele já morava sozinho qdo o conheci em um apê distante da minha casa. 30 km. Porém mudei de emprego. Ele TB e aí ele alugou um apartamento exatamente ao lado do meu trabalho. Eu o ajudei a escolher pq ele fez questão disso
Disse que quer morar comigo mas nunca deu nenhum passo pra isso sabe ?
Não fala de casamento. Fala q quer filhos. Pediu pra eu parar de tomar remédio (afinal ano q vem já terei 39) mas cade o papel passado?
Já conversamos sobre isso umas 4 x e em todas as vezes é doloroso pra.mim pq eu não queria ter q ser eu a tomar a iniciativa. Ele sempre diz que basta eu ir
Basta eu me mudar. Mas por exemplo: precisamos de um guarda roupa adicional para minhas coisas . Ele fala: vamos comprar. Mas não fala; vamos tal dia comprar e tal dia vc se mudará . Muita gente diz q eu já deveria ter ido. Mas não consigo. Passei a vida vendo meu pai expulsando minha mãe de casa , jogando na cara dela q ela morava de favor (apesar dela sempre ter trabalhado fora e ajudado nas despesas). Então sou meio traumatizada com isso. E sempre penso na felicidade dele. Eu quero q seja um sonho dos dois. Não só meu. Quero q ele tenha certeza q é isso mesmo q ele quer . Pq eu tenho! 
Tô pirando pq ele é o homem mais perfeito do mundo. Nunca discutimos nem nada mas.meu amor as vezes parece diminuir pq é minha auto defesa dizendo: cai fora.pq vc vai se machucar..ele não está pronto! 
Me ajuda?

Gente cês são muito complicadas hahahaha. Se o cara não fala nada, acha ruim. Se ele fala, também acha ruim porque ele não falou da maneira que vocês queriam ouvir. Já pensou que o seu boy pode estar pensando que você é que não quer morar com ele porque quando ele fala pra você ir, você deixa quieto? Fia, se ele já falou que quer, que quer ter filhos, pediu pra você parar de tomar remédio, se mudou pro lado do seu trabalho, o que mais você precisa? QUER QUE ELE DESENHE? Seja mais leve, aceite os sinais, se abra, deixe a vida te levar e seja feliz! Se você não andar pra frente por conta própria, não espere que alguém te empurre para você sair do lugar!

Chora 02 – Malala

“Resolvi chorar porque está complicado rs Estava em um relacionamento há 1 ano e 5 meses com um rapaz.Semana passada ele me disse estar chateado porque uma sobrinha de 15 anos havia desaparecido. Eu quis ajudar e coloquei a foto dela em todas as minhas redes sociais.Uma prima compartilhou a foto de uma moça que dizia que era sobrinha dela (a desaparecida).Entrei no perfil dessa moça e descobri que ela já foi namorada desse rapaz que estava comigo. E havia uma publicação recente de uma foto antiga. A foto onde os dois estavam juntos era de 2016, mas ela compartilhou em julho/2019 dizendo que “ele é um presente de Deus”.Eu questionei sobre a moça e sobre a foto.Ele me respondeu que tem um carinho muito especial por ela, que ela está com depressão forte, e precisava resolver essa situação deles. E que ficou com ela algumas vezes sim, e que no momento não poderíamos mais ficar juntos porque ela está precisando dele. Estou muito mal, pois gosto muito dele. Queria uma opinião.

Presente de Deus… sei. Miga, a regra é clara… quando tá confuso, quando tem muito mi mi mi, muita explicaçãozinha sem sentido, muita coisa obscura, TEM TRETA. Fica mal não, onde você não tem controle, não dá para fazer nada. Saiba a hora de se retirar e faça isso dignamente. A prioridade claramente não é você, e você não vai aceitar isso né?

Chora 03 – Joana

“Conheci um rapaz uns anos atrás (mais de 10 anos) por meio de uma amiga em comum quando ele veio a passeio para minha cidade. Essa amiga estava interessada nele mas como ele estava na cidade com mais amigos, ela me chamou p fazer cia p não encontrar com eles sozinha. Ok, primeiro contato não foi nada especial e a primeira impressão dele (até então crush da amiga) foi “gatinho, mas antipático” (depois fiquei sabendo q a impressão foi recíproca). O crush deles não vingou (e eu não tenho nada a ver com isso) e com o passar do tempo eu e ele viramos amigos. Amigos não, melhores amigos. 
Nem sei como ou quando nos tornamos melhores amigos, mas o fato é que nós falamos todo dia e qualquer tipo de assunto, inclusive desventuras amorosas. Eu conheço a família dele e os amo, assim como ele conhece minha família e é amigo de todos. 
Um belo dia me vi forçada a deixar de falar com ele por motivos de força maior. Quando avisei a ele disso, foi extremamente triste. Choramos, declaramos a falta que um faria ao outro, prometi que voltaria e ele disse que aguardaria ansioso pelo meu retorno. Ficamos um tempo sem nos falar e foi nesse período que tudo mudou pra mim. 
Eu já sabia que sentiria falta dele, mas não o tanto que sentiria… Era sufocante. Várias vezes me pegava pensando “oq ele está fazendo?” Ou “oq ele falaria disso?”. Queria saber da vida dele, mesmo os detalhes que sei que mais ngm daria a devida importância, tbm queria contar oq estava acontecendo na minha vida, mas não tinha como. Eu sou uma pessoa que não costuma “sonhar” mto, ou lembrar dos sonhos, mas sonhei com ele. Várias vezes. Cada vez mais frequentes e mais intensos, se é que me entende…
No início preferi pensar que fosse carência de amigo msm, então tentava não pensar, tocava minha vida, fazendo novas amizades, conhecendo rapazes, mas nenhum se tornava interessante, ngm era bom o suficiente… 
Até que um belo dia cumpri o prometido e retornei (e um dos fatores determinantes p esse retorno foi que não aguentava mais ficar longe dele). Dia mais feliz da minha vida em mto tempo. Ele tbm ficou radiante, disse como sentiu minha falta, como teve vontade de me procurar mas respeitou o hiato e já começou a fazer planos de vir me ver. Achei q ali minha dúvida passaria e eu veria q era só saudade do meu melhor amigo, mas na verdade só constatei que estava apaixonada.
E eis o problema. Tô apaixonada por ele e ele não faz ideia, só vai saber se eu declarar pq nós por natureza sempre fomos carinhosos um com o outro (de cuidar, de dizer que tá com saudade, de dizer que ama, de elogiar..).
Os amigos e até família sempre falam que a gente se ama mas ainda não descobriu e a gente sempre respondeu que era balela. Que éramos os irmãos que nunca tivemos, que não somos casal, mas sim dupla. E pelo menos eu sempre pensava isso msm, mas o sentimento cresceu, mudou. 
Eu não faço ideia se, se eu declarar serei correspondida (e sei que só vou descobrir se o fizer), mas meu medo é esse, não ser correspondida. Pior ainda, de quebra perder meu melhor amigo, estragar a amizade de tanto tempo.. 
Isso me faz questionar: me arrisco me declarando e faço valer a letra da música bem clichê de que “meu melhor amigo é meu amor”? Ou desisto sem nem tentar, engulo esse amor todo por medo e pela garantia de que assim pelo menos terei ele como amigo? (Msm sendo capaz de morrer vendo ele com outra mulher).
Parece trama adolescente e isso me faz sentir péssima.”

Vish, complicado hein? Mas tipo assim, eu, no seu lugar, antes de me declarar, iria tatear BEM o terreno. Observe, observe e observe. Jogue verde, dê indiretas, veja como ele reaje, e se você sentir que REALMENTE ele te vê só como uma amiga, desista desse amor. Mas cá entre nós, eu acho que ele também está apaixonado por você… ainda mais quando você diz que seus amigos sacam isso e falam isso para vocês, mas só para ter certeza, analise bem o terreno porque pode ser que você perca seu amigo sim. Mas pode ser também que você concretize o amor da sua vida.

Sair da versão mobile