Futilish

Sorria Que Eu Te Escuto!

Eu VOLTEIIII! Depois de quase um mês de ausência! Primeira vez em 10 anos de blog que me permito ficar tanto tempo sem sequer abrir o computador. E como eu precisava disso. No início me culpei, e muito. Pensei em deixar vários posts agendados mas não consegui fazer. Pensei em pedir para outras pessoas alimentarem o blog (além do Lelo que tem um coluna só dele), mas sempre fui receosa sobre terceirizar meu conteúdo e perder a minha “cara”. Fui pro Chile, fiquei 15 dias direto com meus pais e depois mais 15 dias viajando pelo deserto do Atacama, Bolívia e Peru. Desencanei de postar no blog nesse tempo mas fiquei ativa no Instagram. Anotei cada passo que dei para fazer os posts sobre a viagem, e teremos roteiros e inclusive um post dedicado a minha incrível façanha de viajar pela América do Sul com uma mini mala de 10kgs. Isso pegando sol, chuva, neve. E deu tudo certo. Como algumas pessoas me disseram, foi libertador mas até um certo ponto hahaha. No finalzinho, eu já não aguentava olhar para as mesmas roupas. Mas contarei isso com detalhes.

O que tenho para hoje é o que prometi no final do ano passado: o primeiro post de 2019 não seria um Chora e sim um SORRIA! Pedi para me enviarem estórias bacanas de amor próprio e superação e recebi emails bem lindos. Como é uma das coisas que mais desejo para vocês neste ano – amor próprio e muitos sorrisos – vamos começar com leveza e alegria!

Sorria 01 – Mar

“Oi Cony, tudo bem?

Primeiramente quero agradecer por essa dedicação diária ao blog! Acompanho desde 2013 e sou leitora fiel! E por ter tanto tempo acompanhado os choras, também encaminhei alguns! E hoje eu gostaria de dar um feedback do que aconteceu. Meus “Choras” se tornaram um “Sorria”!

Nesse período, já mandei dois choras que foram publicados. Um que contava a história de “Uma bela moça, jovem, independente, dedicada e esforçada que se apaixonou por um garoto que não atendia suas expectativas” e o outro onde “A bela jovem decidiu namorar com esse garoto que meses depois marcou um encontro com outra e a traiu. Porém, a bela jovem indecisa, caiu no conto do vigário e estava prestes a voltar o namoro com o garoto, pois o amava demais (tadinha)”.

As suas respostas e as das leitoras à esse meu último chora, foram decisivos. Por mais doloroso que fosse, ter que abrir mão de um amor que eu achava que me amava também, era necessário e com um tempo eu vi que seria libertador… e foi! Não foi fácil mas passou. Sempre passa. Não se prendam em algo ou alguém que não te merece, por pensar que não pode encontrar alguém melhor pq você encontra sim! Você merece sim! Mas faça por onde também, lembre-se que a lei do retorno é real. Finalizando, abri mão de tudo aquilo. Me redescobri e aprendi a me valorizar. Virei outra pessoa, tão feliz e completa… E você atrai aquilo que transborda.

Sendo assim, em 4 anos que trabalhava em uma empresa, sempre tive um admirador nada secreto. Desde o início por mais que tentasse, ele não conseguia esconder o interesse. Sempre levei isso tudo na brincadeira, pois ele simplesmente não fazia o meu tipo. Passou-se um tempo, namorei (com o garoto já citado) e ele também teve um namorico, onde ambos deram errado (graciaaaas). Então após esse período ele voltou com as investidas. Começou com umas trufas, depois caixas de chocolates, depois cestas de café da manhã e buquê de rosas, onde o único retorno que ele pedia era que saíssemos para algum lugar. Por mais que o visse apenas como um amigo que mantinha um interesse por mim nada discreto, depois de tanta insistência decidi finalmente sair com ele. Por vezes odiei sua insistência e disse que não daria certo e ele sutilmente continuou. A partir do momento que decidi conhecê-lo melhor fora do ambiente de trabalho, percebi a pessoa maravilhosa que ele é. Depois de muita conversa, encontros e conhecimento mutuo de caráter, gostos, preferências, entre outras coisas, percebi que ele era mais do que eu esperava e em deixei envolver. Foi a melhor escolha que fiz. Então, ele fez um pedido de namoro incrível e todos os dias ele me prova que realmente é o homem certo pra mim. Não sei como medir a felicidade que sinto todos os dias e nem a paz que ele me transmite sempre. Hoje sou outra pessoa, pois aprendi a me valorizar e por conta disto, encontrei quem realmente me valoriza e que dá provas todos os dias que me ama. Estamos noivos e comprando o nosso apê, de pouco em pouco, passo a passo todos os dias. Hoje sou feliz e realizada.

Portanto, se amem. Se descubram, se conheçam. Revejam suas atitudes, analise quem está do seu lado e se esse alguém realmente lhe merece. Não mendigue amor. É mais doloroso segurar do que abrir mão. Sejam felizes!”

COISA MAIS LINDA DO UNIVERSO! Ah que felicidade por você! E li váaaaarias verdades no seu relato! Nada é fácil, mas tudo passa, a infalível lei do retorno e que sempre atraímos o que transbordamos. NADA MAIS CERTO DO QUE ISSO! E mais uma coisa, às vezes o amor está do nosso lado e não percebemos. Isso eu aprendi durante minha solteirice também, temos que estar abertas, dar chances, tudo é válido. E nem sempre pensar que a pessoa tem que ser eliminada porque “ah, mas ele não faz meu tipo”. Pode não fazer, mas pode ser uma ótima pessoa e se não rolar nada de romance, pode se transformar em um grande amigo! Não desperdicemos e nem menosprezemos pessoas que não conhecemos direito! Parabéns pelas suas escolhas e por olhar para você com carinho!

Sorria 02 – Sol

Olá Cony! Sou leitora antiga do blog mais chique da internet, o Futilish rsrs

Hoje venho compartilhar o chora da minha vida que deu certo, mas até chegar nesse estágio, deu muito errado rsrs

Para começar preciso dizer que meu primeiro namorado era um gentleman, um namorado invejável. Acontece que eu super  nova, imatura, fazia o rapaz de gato e sapato, não valorizava a boa pessoa que eu tinha. Eu não queria mais, mas não liberava ele para ninguém. Cada vez que ele tentava recomeçar, lá ia eu me fazer de presente e acabávamos voltando, mesmo eu não tendo mais amor. Ficamos aproximadamente 5 anos, eu terminando e voltando, e ele aceitando. Na minha cabeça fraca da época, achava que todos os homens eram como ele, até que conheci o meu segundo namorado. Ai vem aquela frase: Não faça para os outros o que não gostaria que fizessem para você” e ainda acrescento: o troco vem! E veio bem ligeiro rsrs

Este tinha um filho e uma ex, com quem mantinha uma relação conturbada em virtude da criança (chantagens, proibições de ver o filho e etc), estavam separados há mais de 2 anos, mas sempre mantinham aquele “remember”.

Quando começamos a namorar eu já sabia de tudo isso, porém o único detalhe que eu não sabia, e que ele magicamente esqueceu de comentar, era que a ex estava grávida novamente. Quando estávamos completando 5 meses de namoro, ela apareceu grávida de 6 meses, portanto já estava gestante e se não soubesse quando começamos, logo descobriu e com certeza ele sabia, mas esqueceu de me comunicar rsrs. Não preciso dizer o inferno que foi a partir dali. Acabamos terminando, na verdade ele terminou “porque eu não merecia viver com isso”. Voltamos depois que a criança nasceu, e foi a pior coisa que eu poderia ter feito na vida. No momento julguei assim, hoje vejo que serviu de aprendizado. Emagreci horrores, vivia angustiada, perdi a vaidade e vivia com aspecto de doente. Todo mundo enxergava o inferno que eu estava vivendo, eu também enxergava, mas não conseguia me desvencilhar. Além dessa questão da ex perturbadora e 2 filhos, o querido era galanteador, rolava altas traições, e eu sempre aceitando.  Eu descobria das maneiras mais inusitadas. Passaram-se 3 anos e pouco de indas e vindas e muita tristeza e estresse, eu sempre sofrendo muito a cada término. Conhecia algumas pessoas, mas não conseguia engatar nada, só sofrendo pelo infeliz. Até o dia em que encontramos uma dessas traições na rua… ele passou pela moça como se não conhecesse, e eu falei: – não vai cumprimentar a tua amiga? A resposta dele foi a coisa mais valiosa que aconteceu para eu finalmente acordar da situação em que estava vivendo. Ele disse: – se tu aceitou não pode falar nada. What?! Parece que ali Deus jogou um balde de água fria na minha cabeça e disse: -minha filha, não te coloquei no mundo para ouvir esse tipo de coisa!

Pois bem, vida que segue! Me livrei, não sofri nem uma gota e parece que o universo começou a conspirar. Comecei a sair, conheci uns boys diferentes, mas o coração não batia mais rápido. Um belo dia, combinei um churrasco com amigos. Antes do churrasco fui no meu antigo serviço conversar com uma colega, e nesse meio tempo surgiu um imprevisto: a dupla de serviço dela não chegou a tempo e ela pediu que eu a acompanhasse em um deslocamento. Como eu estava ali sem fazer nada, apenas visitando, eu fui. E foi neste acaso, que eu conheci o amor da minha vida! Sabe quanto tu coloca os olhos em alguém e o coração parece que vai sair pela boca? Pois foi exatamente isso que aconteceu. Coloquei os olhos em um desconhecido deste local que fomos, e parecia que estava reencontrando alguém. Ele que também estava de folga do serviço, resolveu fazer hora extra naquela noite. Minha colega muito ligeira, anotou meu telefone e entregou pra ele. Resumindo, estamos juntos há 7 anos, e nem em sonhos eu achei que encontraria uma pessoa que mesmo sendo tão diferente de mim, fosse tão igual, se é que me entende rsrs. Cavalheiro, amável, parceiro, não se custa a atender meus pedidos. Passei por um período difícil de doença ao longo desses anos, e ele sempre ao meu lado. Nos damos muito bem, claro que temos nossos desacordos como qualquer casal, mas a grande parte das vezes é só amor rsrs Juntos aprendemos a valorizar um relacionamento sadio.

Enfim, resolvi escrever esse chora que deu certo, para mostrar que às vezes temos que desapegar de situações tóxicas, para que coisas boas tenham chance de acontecer. Às vezes o que parece ser o fim do mundo, é apenas o começo para uma vida muito melhor! E principalmente que a lei do retorno é forte!

Ah como é bom ler esses casos né? E mais verdades: a lei do retorno novamente (e ainda tem gente que acha que imune a isso tsc tsc) e sobre o destino. Lembram do meu post Conversinha Sobre o Fim, onde conto como superar um término de namoro traumatizante? Um dos meus conselhos é: SAIR, mesmo que seja para lugares que não prometem NADAAAA! E sem expectativas e sem procurar! Festinha de criança, aniversário da tia da amiga, um aulão de yoga no parque, qualquer coisa! E estar sempre com a vibe boa e aberta ao mundo. Tá comprovado, sim ou sim???

Sorria 03 – Praia

Amei essa sua proposta, Cony! Costumo brincar que eu fui mordida pelo bichinho da Gratidão, e gosto de viver positivamente e tentar colocar as pessoas pra cima, pois sei que o mundo dá voltas devido à minha própria experiência “sorria” que segue:
Eu trabalho desde os 17 anos em um super emprego, o que quer dizer que amadureci cedo demais e já era bem mulher (e sua leitora assídua) aos 19. Foi quando fiquei noiva de um cara com quem fui muito (muito mesmo!) feliz por 2 anos. Nosso relacionamento era de muita parceria e eu conheci tanta coisa maravilhosa da vida nesse tempo… vivia (dentro do meu olhar) no mundinho perfeito!
Até que, a alguns meses do nosso casamento (e com um apartamento todinho mobiliado) ele terminou comigo. Preciso nem dizer né? Senti a maior rejeição e tristeza da minha vida! Amava ele muito e não enxergava mais a vida de outra forma…
Depois do término eu fui descobrindo vários podres e abrindo os olhos. Foi sofrimento demais!
Perdi total o apetite e emagreci de ficar feia, só osso. Fiquei mal, beirando a depressão. Só não foi pior porque minha família meu deu todo amor e suporte e eu também fui atrás de coisas pra ficar bem.
Comecei a viajar sozinha, fazer novos amigos, aproveitar a independência (era tão nova, tanta coisa pra viver!).
Depois de 1 ano (ainda sofrendo) dei uma nova chance pro embuste que sempre ficava rondando. Depois dali tive a certeza de que quem não queria mais aquilo pra minha vida era eu, e coloquei o amor próprio acima de todas as coisas.
Alguns anos, namoros e viagens depois, conheci o cara que mudou minha vida!
O tal da tampa da panela.
Há 2 anos tive o casamento dos sonhos. Na praia, pé na areia, do jeitinho que sempre quis!
Tenho um convivência super em paz, sem conflitos, sem crises. A gente fica tão intoxicada em alguns relacionamentos que acha que o inferno é normal.
NÃO, MENINAS! O normal é viver em paz! Em harmonia! Não se acomodem com algo que esteja minando a energia de vocês!
Hoje somos a família que eu sempre desejei. Agradeço muito a Deus por ter me guiado no caminho certo e me livrado dessa cilada do passado. Mas também depende da gente se afastar daquilo que está nos destruindo, e sei que me esforcei pra isso direitinho! 🙂
10 anos depois, vejo como foi bom tudo que vivi depois que vi o fundo poço. Costumo falar que fundo do poço tem mola. E ela faz a gente voltar bem alto! =)

Super beijo pra você, para as leitoras, e simbora pensar positivo!
A gratidão é ativada pelo lado oposto da raiva e do medo no cérebro. E por isso não podem ser ativadas juntas ao mesmo tempo. Então simbora praticar olhar sempre o lado bom de tudo e agradecer ao invés de reclamar? Isso faz a gente atrair coisas e pessoas boas pra perto!

Um novo ano mais feliz pra todas!

Chorei. Real oficial. Você falou algo que me tocou muito fundo! “A gente fica tão intoxicada em alguns relacionamentos que acha que o inferno é normal.” Eu era essa pessoa. Não sabia o que era um relacionamento tranquilo e de paz até pouco tempo atrás! E existe! E isso que é o NORMAL, é isso que MERECEMOS! E mais uma vez a prova de que o mundo dá voltas, e a nossa volta só será linda e feliz se nossas escolhas forem feitas com tranquilidade e fazendo o bem. E claro, a positividade é nossa grande aliada. Tento trabalhar isso todos os dias e até nos problemas procuro achar a parte “boa”, o aprendizado, o crescimento. Tudo fica mais fácil de lidar e de superar.

Sair da versão mobile