Gente não tenho mais criatividade para dar nomes às Chorosas (acho chorona feio rs). Hoje será chora 1, 2 e 3 mesmo, aceito dicas nos comentários.
Chora 01
“Oi Cony, amo os choras e seus conselhos! Inclusive, estou precisando de uma luz aqui: eu terminei um namoro de 2 anos e meio, sendo que ficamos sem exclusividade por 1 ano antes. Eu tomei a iniciativa de terminar porque percebi que nós nunca evoluímos de “ficantes” para “namorados” na prática e eu tava sentindo falta de alguém companheiro, que fizesse questão de estar ao meu lado para conquistar coisas e me fizesse me sentir querida.
Pra você ter uma ideia, ele não me deu nem um cartão no dia dos namorados, justificando que não seria sincero com o coração dele. Enfim, entendi o recado e me afastei. Mas a gente acabou se vendo dois finais de semanas seguidos em que não rolou nada, só briga e lágrimas (minhas principalmente). Mesmo assim, me arrependi e pedi pra tentarmos mais uma vez – porque a gente não se contenta enquanto não se humilha. Ele negou que pudesse tentar novamente e ainda disse que eu sou muito especial pra ele, mas a vida dele estava muito confusa. Sempre que conto essa história, as pessoas dizem que ele não gostava de mim e que eu preciso superar. Concordo, mas como superar? Como aceitar que as coisas são assim e continuar sem mágoas? Passaram-se quase 5 meses desde o término e ele ainda me afeta, sempre que tento fazer algo diferente fico pensando em como queria dividir a experiência com ele. Enfim, aceito opiniões suas e das leitoras! Obrigada”
Super concordo com sua frase “a gente não se contenta enquanto não se humilha”. Ô se concordo, apesar de ter feito isso em um fim de relacionamento só. No outro mandei pro espaço pra não ter perigo de voltar kkkk. E vou te responder com uma outra frase pronta: Quando a gente começa a se amar, vai dando uma preguiiiiiiça de sofrer pelos outros… E como dá preguiça!!! A única coisa que tenho pra te falar é que você TEM QUE se valorizar. Só isso. Quando fizer isso, vai ver que homem nenhum merece um segundo de sofrimento seu. E vou te indicar um texto que fiz quando terminei um namoro de 15 anos e que me pôs neste patamar de conselheira emocional: Conversinha Sobre o Fim. Leia tudo, leia os comentário, tente praticar os conselhos, as dicas. E saia dessa. Definitivamente esse cara não gostou nunca de você. Ah, e seja forte, porque quando você tiver superado, estiver linda e maravilhosa curtindo a vida, ele virá atrás. Mas PELAMOR, passe reto. Não dê chance a quem te fez sofrer.
Chora 02
“Oi Cony! Oi leitoras! Enfim, meu chora.
Tenho 35 anos e estou casada há um ano, de um relacionamento de 3 anos. Nos conhecemos na época da faculdade, tivemos um romance, cada um seguiu sua vida, eu casei ele tb, nos divorciamos e após 10 anos dessa primeira história nos reecontramos pela vida.
Desde o início foi um relacionamento muito difícil, ele era todo traumatizado, custou a assumir a relação. Após assumir, me traiu algumas vezes ( isso mesmo!). Até hoje eu não sei pq insisti nisso, pois sofri horrores. Nosso último término, foi em novembro do ano passado. Já estávamos casados e eu o peguei de papo com uma paciente ( somos dentistas). Nessa briga, nos separamos e dpois de 15 dias ele já estava de namoro com a tal moça, na frente de todos nossos amigos. Sofri horrores de novo. Passados quase 4 meses dessa história, ele me procurou, eu já estava bem. Quis reatar e se mostrou muito arrependido, disposto a recomeçar. Eu sucumbi estamos juntos desde então. A questão é, hoje, depois de terapia e muita medicação, consigo enxergar melhor tudo que aconteceu. Não consigo entender pq passei por tudo aquilo. Tenho muito medo do futuro, ele ainda é muito complicado, mas eu me cobro muito, então sempre acho que eu poderia fazer mais.
Outra coisa é a parte financeira, ele ganha 5 vezes mais do que eu, tem sua própria clínica, faz seus próprios horários, tem vários imóveis, carro caríssimo e mesmo assim, dividimos as despesas. Ele não me ajuda em nada, não paga nada pra mim, não dá presentes, não me leva pra jantar e nem viajar, mas tem aparentemente sido fiel. Disse que me ajudar financeiramente não é ser marido é ser patrocinador.
Contei tudo isso pq minha dúvida é: hoje eu tenho a resposta dele em relação a fidelidade (embora esteja sempre agoniada com isso na cabeça), mas por tempos eu fiquei tao focada nisso que nem percebi as outras “características”, como o egoísmo, o individualismo. Sinto que cada dia fico mais pobre e ele mais rico em todos os sentidos. Mas não tenho força pra separar, pq já passei por tanta coisa… Entao, estou carregando uma bola de ferro do passado ou essas questão realmente são para pensar em separar?”
NÃO ESTOU CRENDO NO QUE LI!!!!! AMIIIIIIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, PELOAMORDEDEUS SAI DESSA RELAÇÃO AGOOOORA! Pelo amor que você tiver aos seus pais, aos seus amigos, (a você não porque amor próprio aí passou longe), mas gata, leia seu relato. Menina, como assim você não enxerga que seu casamento é TODO errado, JÁ DEU errado, não tem futuro e você vai sofrer eternamente???? MULHER, COMO QUE PERDOA UM HOMEM CASADO QUE TE LARGA E EM 15 DIAS TA NAMORANDO OUTRA NA FRENTE DE TODO MUNDO? Mulher, COMO QUE CONVIVE COM UM SER QUE NÃO TE CUIDA, NÃO TE PROTEGE, NÃO É GENTIL COM VOCÊ E ACHA QUE TE DAR ALGO É TE PATROCINAR??? FIDELIDADE NÃO É QUALIDADE! Não é porque “aparentemente” ele é fiel que ele pode ser um babaca em outros quesitos. Pensa numa coisa, com todo o coração: se um dia você não tiver mais condições de trabalhar, sei lá, ficar inválida, doente, não puder contribuir com nada na casa, esse cara vai continuar com você? Vai te cuidar??? Ou você será um peso “morto” pra vida de galã dele??? Em nenhum ponto do seu mail você fala sobre alguma característica boa, algo bacana, algo que ele faça e te faz feliz. Por favor, seja amável com você, se respeite porque enquanto você for capacho, ele continuará fazendo o que quer com você, e já te aviso, ele continua te traindo ou se não fez ainda, pode esperar que vai fazer de novo. Todos os indícios apontam pra isso. Você tá nova, se permita conhecer alguem que realmente te valorize e te ame, mas antes de mais nada, se ame. Você é a pessoa mais importante do mundo, se trate com carinho e não aceite que ninguém te ofereça menos do que você merece.
Chora 03
“Boa noite, Cony!
O meu chora é um pouco complicado,antes de conhecer meu namorado,eu trabalhava e neste lugar o meu chefe sempre me cantou durante anos, por fim depois de 4 anos, resolvi ficar com ele, detalhe ..antes ele não era casado e depois se casou e eu continuei ficando com ele. Só que depois de uns meses conheci meu namorado, só que no início do meu namoro eu fiquei ainda com este rapaz umas 3 vezes, mas sempre conversava com ele por mensagens, por fim depois de 4 meses de namoro ,meu namorado pegou todas as conversas com este rapaz. Foi uma confusão que eu nem acreditava que estava acontecendo,fiquei louca e não queria perder meu namorado, pois amo muito ele.. depois conversamos e entramos em um comum acordo, eu estabilizada no meu emprego a mais de 5 anos, ele disse que ficaria comigo se eu saísse do meu emprego. Então tomei atitude de pedir este meu chefe que me mandasse embora, tudo resolvido, eu sem contato nenhum com este rapaz, fui viver minha vida com meu namorado, depois fizemos uma viagem maravilhosa que ficamos um mês fora passeando, o que me surpreendeu foi que quando completamos 7 meses de namoro , ele virou do nada para mim e fala que não quer mais nada, que ele não consegue confiar, quer ficar sozinho,e viver em paz, meu mundo acabou, não acreditei, estava fazendo tudo para agradar, sair do meu emprego , me dediquei ,para ele fazer isto comigo. Tô arrasada….. Porém conversamos todos os dias, disse para ele que não ia abandonar ele. sempre vejo ele e ficamos, mas não fala em voltar. Tô meia sem rumo, perdida. Não sei mais como contornar esta situação. A família dele me adora,faz sempre questão de mim,ele também me trata super bem.”
Aqui se faz aqui se paga né fia? Ficou com cara sabendo que era casado, manteve romancezinho, não teve empatia com a mulher do cara, agora a vida cobra. É a lei do universo. O que fazemos de errado, VOLTA! Não culpo nem julgo seu namorado, imagino o que deve passar pela cabeça dele ao saber que você tinha um caso com seu chefe, e que era casado. Boa coisa ele não era né? E ele não superou, TOTALMENTE COMPREENSÍVEL. Deixa ele ir, não o procure mais, não force encontros, esquece a família dele, esquece que eles te tratam bem e seu ex também (sinal que são pessoas do bem) e vá viver sua vida sem fazer mais bobagem por aí. Um hora tudo entra no eixo novamente mas você tem que ajudar para que as coisas caminhem da maneira correta. Dá um respiro pro seu ex pensar, às vezes um completo distanciamento ajuda. Mas lembre-se sempre disso: a vida cobra, então vamos ser pessoas bacanas e não façamos com os outros o que não gostaríamos que fizessem com a gente.
- Choras ainda fechados!! É muito problema pra pouca Cony kkkk