Futilish

Chora Que Eu Te Escuto

Quarta de Chora!

Chora 1 – Mariana

“Cony! Resolvi escrever meu chora pra ver se consigo sua opinião super sincera numa situação. Fui casada durante 06 anos com um legítimo embuste, vivi um relacionamento abusivo, e só depois de alguns meses da separação consegui superar e ver o quão mal me fazia aquela situação. E a vida seguiu! Eu não esperava conhecer e me envolver com ninguém tão cedo, mas, um belo dia, um rapaz que fez uma parte da faculdade comigo respondeu um story no IG, começamos a conversar e saímos algumas vezes. Foram todas muito legais, ele é super querido, inteligente, carinhoso, blá-blá-blá, tudo que o outro não era. Mas, um belo dia caímos no assunto da exclusividade, e ele me disse que não queria nada sério nesse momento, já que também tinha saído de um relacionamento de 07 anos e só agora estava começando a se sentir livre e a curtir a vida. Pelo que eu entendi, ele queria continuar saindo comigo e com outras. Eu falei que não faria isso, aí ele disse o famoso “vamos continuar saindo como amigos, gosto muito de te ter na minha vida”. Mais uma vez eu disse não, pois não quero tê-lo como amigo. Não queria ser de cara a namorada, afinal saímos poucas vezes, mas já queria estar no nível exclusividade… Minha pergunta é, fiz certo em barrar as coisas assim dessa forma, ou deveria continuar saindo como amigo na esperança de que o relacionamento evoluísse? E, será que ainda dá pra voltar atrás, caso tenha sido uma má ideia?”

 

Vamos lá, normal uma pessoa recém terminada não querer se envolver com ninguém durante um tempo. Eu já fiz isso, muita gente faz isso. Quando ele diz que não quer nada sério no momento, o que você APENAS tem a fazer é respeitar essa decisão dele. Ele NÃO quer namorar, vai obrigar ele a isso? Não né? Agora vem cá, você saiu poucas vezes com ele (você mesma disse) e já puxou esse papo de exclusividade (aka namoro, porque ficar com uma pessoa só a gente costuma chamar de namoro)? Chaaaaatoooo… tem que deixar as coisas fluírem, baby steps, de pouquinho. Acho que é por essa ansiedade feminina de querer rotular tudo logo e por regras no início que muitas mulheres se perdem no começo de um “possível” relacionamento. Lerigou menina. Dá uma sumida, curte outros caras, deixa ele te esquecer um pouco e quando ele aparecer com o famoso “ei sumida” você toma o controle da situação novamente, MAS, de maneira sábia, calma e sem pressão. 

 

 

Chora 02 – Melissa

“Cony e leitoras, tive um namoro de seis anos e o meu ex terminou comigo no final do ano passado. Poucos dias depois estava com uma menina que se diz modelo – mas na real faz book rosa – que eu sabia que vivia rodando ele atrás de abrigo, pois era de outra região e queria um lugar pra morar no Rio. Não sei o quanto eles já se conheciam, se é que me entende, mas depois de um mês do término, ele assumiu namoro e a colocou para morar em sua casa.

Pra resumir, fiz terapia para superar, consegui um emprego, mudei de cidade, me arrisquei nos apps de relacionamentos e agora estou em um quase namoro. Eu tenho total noção o quanto o ex foi um escroto, do quanto eu estou bem hoje e que eu não retomaria nada com uma pessoa que eu já não sei quem é, maaaas, o meu lado humana/escorpiana espera que ele se ferre, que ele quebre a cara, que não seja feliz, que a menina o deixe na miséria, que o traia, etc. Queria uns conselhos de almas boas para tentar deixar isso pra lá. Eu não tenho NENHUM contato com ele, acho que se algo acontecer, eu nem vou ficar sabendo. Minha vida tá bem encaminhada, não quero ficar com essa mágoa no meu coração, pois creio que isso só me prejudica. Só falta isso para eu me livrar de vez do cara e só ficar com as boas recordações. Me ajudeem, por favor!”

 

Miga vamos lá. Em primeiro lugar, deixa a garota ser book rosa, roxo, vermelho, verde o que quiser. Ninguém sabe o porque da opção do outro e nem tem que julgar. Em segundo lugar, obviamente ele já tinha algo com ela enquanto ainda estava com você. Dá raiva, revolta, mas temos que ser realistas. Pelo menos o interesse nela já existia. Agora o que não entendi foi uma coisa… você quer a confirmação que ele se ferrou para continuar de vez a sua vida? Miga, isso só vai ATRASAR sua vida. Vibe ruim, atrai vibe ruim. Desejar o mal, te devolve ele em dobro!!! Você quer isso pra você? Não né? Então deixa a vida dar o troco por você, e te GARANTO que isso vai acontecer. Você nem precisa se preocupar em como, quando e onde. Quando você já tiver esquecido ele de vez (o que não aconteceu ainda, caso contrario você nem lembraria da existência dele), vai ouvir alguma noticia por aí. Lerigou, de novo.

 

 

Chora 03 – Maria Fernanda

“Oi Cony….. Queria começar dizendo que sou sua fã e adoro seus conselhos tanto pessoais, como de vida… O meu chora é um tema até comum, mas sinto que ainda preciso de outros pontos de vista… Bom, fui noiva por um tempo e terminei por ser totalmente incompatível com meu ex. Logo em seguida, conheci um cara no trabalho e foi aquela química. Após alguns encontros nos apaixonamos. Desde o início, como sempre trabalhamos próximos, eu sabia da história dele. Ele se divorciou há 2 anos tem dois filhos. No início, pensei que era curtição, mas depois foi ficando serio e temos muita coisa em comum, posso dizer que é um dos melhores relacionamentos que já tive. Já conheci os filhos, e neste encontro percebi o quanto é um paizão e que a situação dele com a ex é bem resolvida. Apesar dos filhos ter apenas 5 anos, já são maduros e entendem a situação, eles moram com a mãe e tem convívio com o pai sempre. No primeiro dia que me conheceram, a ex ficou enciumada, pois eles me adoraram e chegaram em casa falando que a namorada do pai era o “máximo” (eu sou a primeira namorada após o divorcio). Mas este fato não se repetiu e ela aceitou.

Mesmo dando tudo certo, eu sou muito insegura, tem muita coisa que eu ainda preciso aceitar, como saber que se eu me casar e tiver filhos com ele, não será mais novidade pra ele. Eu tenho problema com isso. Tenho lido muitas coisas negativas a respeito de se relacionar com homens com filhos. São poucos casos positivos. Minha família não esta aceitando bem, mas respeitam minha escolha, a família dele acha que não vai dar certo pois nossa vida é bem diferente, sou 5 anos mais nova, nunca me casei, não tenho filhos e pra ajudar ainda sou filha única.. . Algumas coisas vem me tirando o sono, de imaginar o futuro, pois o convívio com os filhos será sempre, fico com medo no caso de casarmos, eu não ter minha liberdade, pois sempre estarão na minha casa, ou nas viagens. E eu sei disso tudo. Por isso estou escrevendo o chora, pois preciso entender outros pontos de vista a respeito disso, pois gostamos muito um do outro, falamos de futuro e ainda não vi um motivo concreto pra “pular fora”.”

 

Você descreveu tantos obstáculos mas não achei que nenhum é realmente um problema. 1 – Se você se casar com ele e tiver filhos, não será mais novidade pra ele. E DAÊ? Já viu que o cara é um paizão, isso conta muito ponto! Recebi um Chora recentemente (que ainda irei publicar) de uma moça que engravidou do marido e ele nem deu bola pra ela. Deu os parabéns e ficou jogando videogame. E a paternidade era novidade para ele. Já pensou se você se topa com um cara assim? A família dele acha que não vai dar certo porque você é 5 anos mais nova. Li direito??? CINCO ANOS? Mas isso é totalmente normal!!!! Fosse 30 anos mais nova, até poderia falar algo, mas 5??? Sério isso? Não vai dar certo porque você nunca se casou, nunca teve filhos e é filha única. Meu Deus, acabou o mundo então pras mulheres que se encaixam nesses quesitos, e que te garanto que são muitas rs. Fia, se você ainda não viu motivos concretos para sair fora É PORQUE ELES NÃO EXISTEM! Até quando a mulherada vai ficar procurando cabelo em ovo para poder reclamar de algo??? Aproveita seu namorado, seja legal, seja parceria, companheira, amiga! LERIGOU 3!

Chora 04 – Marcela

“Oiii Cony! Gostaria de falar que adoro seu blog, hoje é o ÚNICO que acompanho diariamente. Vou tentar contar um pouco sobre meu chora…. Há 4 anos e 3 meses tenho um relacionamento. Tenho 34 anos e 1 filha, ele 52, 2 casamentos e 2 filhos… Bem começamos a nos relacionar quando comecei a trabalhar com ele (ele era o chefe!!!), no início, foi uma paixão avassaladora…com o tempo as brigas no trabalho foram atrapalhando a relação, até que optamos por eu sair do trabalho e manter a relação, nesse caso, começamos a morar juntos e eu tomava conta das coisas da casa. Não foi tão bom quanto imaginava, passamos 6 meses morando juntos, as cobranças só aumentavam e nada de uma definição em relação a casamento. Terminamos, voltamos e resolvemos não morar mais juntos, nesse espaço voltei a trabalhar com ele, mas mais uma vez não deu certo. Optei por sair, mas nesse intervalo, um dos filhos foi morar em outro estado, a crise no Brasil e tantas outras coisas, o desestabilizaram, ele caiu em depressão. Eu, fiz o que pude por ele durante esse período, mas muitas coisa me magoaram, a família me excluiu de muitas coisas e eu comecei a me afastar, nosso único contato era pelo aplicativo de mensagens. Até que resolvi que não queria mais aquela situação. Passaram-se 5 meses e voltamos. Achei que com a volta o cenário mudaria, iriamos casar, construir a nossa família, mas mero engano. Tudo continua na mesma e não vejo sinais de que ele quer essa mudança. Sempre que falo em casamento; ele diz: “Quando você me der PAZ” !!!   Hein??? Oiii??? Resumindo, acredito que estou em um barco furado e perdendo meu tempo, não adianta ter uma vida sexual maravilhosa, quando a emocional está uma droga. Não tenho mais idade pra está pedindo atenção, carinho, demonstração de interesse. Isso cansa. E isso me desmotiva cada dia mais. Enfim, só queria desabafar!!!!!”

 

Vamos lá, quando você diz: “Não foi tão bom quanto imaginava, passamos 6 meses morando juntos, as cobranças só aumentavam e nada de uma definição em relação a casamento”. Que cobranças? De quem??? O que me parece é que você quer casar custe o que custar e ele não quer. Tá nessa de idas e vindas eternas e isso só desgasta a relação além de ficar super mal visto por todo mundo. Quem é que não tem aquela amiga que vive terminando e voltando, sofrendo e que uma hora a gente já nem aconselha mais porque ficou chato? E por tudo o que você contou, acho que já deu né? Dá a paz que ele quer, mas pula fora, se dê a chance de encontrar alguém que tenha os mesmos objetivos e desejos que você. Tá perdendo seu tempo sim. 

Sair da versão mobile