Futilish

Tem Jeito Decor 05 – O que a Claudia Faria?

Olá Fufus!

É páscoa e pra variar a vida me atropelou e eu estou escrevendo o post praticamente na hora de publicar, graças a Deus muito trabalho =D

Então vou dar uma chance no Tem Jeito Decor, que deveria sair quinzenal durante a semana…

E também porque o da Claudia tá atrasadão também!

Pega a prancheta pra dar sua opinião também e #vemkotio!

“Oi Lelo, essa coluna vai bombar !!!
Bem é o seguinte, minha sala tem uma parede que não sei o que fazer.
Ela fica bem de frente para quem entra… A parede lateral tem papel de parede meio rosado…
Já pensei num papel de parede bafônico, aqueles com dourados ou brilhos sei lá… Ou painel com fotos.. Ou quadro…ou uma peça decorativa .. Dá uma dica please!!!
Bjks”

Mais um caso de: “Parede pelada” né, Fufulétes?

Eu gosto que já temos uma parede com papel aqui na direita – direita é o lado da orelha – com listras que dão a impressão de alongar a altura do ambiente. A opção do papel bafônico que ela pensa, está condicionada a achar um que não brigue com o grafismo das listras então, caso não substitua e coloque dois novos, eu sugiro um floral pra uma atmosfera bem romântica. não descarto os glitter viu, mas caso tenha algum exemplar do sexo masculinus heterossexualis, pergunte como ele se sente recebendo os mano pra assistir um futebol com um papel de parede dragqueen inspired na sala dele.

Veja essas suas opções de papéis da coleção Williansburg:

O primeiro é mais étnico mas veja que ele está ambientado com um sofá super clássico, que me parece mais p estilo da sua casa. Já o segundo é BEM chic e traz umas cores novas pra sua paleta de cores, verdes, amarelos e rosas.

Eu não gosto de painel de fotos em áreas sociais da casa. acho que as fotos devem existir mas, em pouca quantidade nas áreas sociais e em profusão nas áreas íntimas. Caso faça uma montagem de fotos de lugares por onde você viajou por exemplo, acho que pode funcionar, mas não acho que ficará espetacular como você gostaria.

Um super quadro seria uma boa opção, mas por favor, nada de santa ceia ou de frutas. vamos fugir dos clichês.

Gosto muito dos abstratos e de peças grandes.

Eu disse grande?

Sabe grande?

Se for pra ser clichê, vamos ser clichê rycos:

Mas pra ficar um clichê, ryco e moderno:

Simplesmente o formato diferenciado, já trouxe uma carinha mais moderna né? As porcelanas podem ser garimpadas em lojas antigas, podem ser doações de parentes, podem sem comprados pela internet… é uma decoração viva e orgânica, que vai crescendo com a sua vida.

Agora, algo que não é necessariamente novo porém, que é menos comum na Terra Brasilis são mainéis de MDF

E aí você pode encontrar em lojas de artesanato e escolher uma cor (eu usaria bronze ou dourado) e colocar na sua perede:

Agora, muito interessante seria usar espelhos e apesar de ser comum, é um efeito decorativo lindo.

Veja esse desenho formado com espelhos:

Mas o sonho do meu coração, é achar um fornecedor de espelhos antigos aqui no calcanhar do Brasil… porque olha que apaixonante:

Espero ter ajudado =D

E vocês gente? Tem alguma ideia também? qual sugestão vocês preferem? Conta pra mim =D

E não esqueçam de seguir a patroa linda no Instagram e no SnapChat o usuário é Futilish e eu também estou em ambas as redes como Tiolelofoz.

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

Sair da versão mobile