Futilish

A Hora do Make – Papo Sério

Oiê amigas!

Achei que antes de continuarmos a prática, precisávamos levar um papo. Tenho recebido alguns comentários do tipo: “suas maquiagens são um oásis no meio desse monte de côncavos e contornos exagerados” ou “não consigo achar contorno legal, por mais natural que seja”. Ou então, volta e meia clientes contam que fizeram maquiagem em algum outro lugar e se odiaram, se sentiram desconfiguradas e acabaram tirando tudo e refazendo elas próprias antes de irem para o evento… Enfim, estilo é um assunto delicado, mas vale a reflexão!

(Antes e depois duvidoso. TRASH!)

Fiquei pensando no que me trouxe até aqui e qual o meu objetivo ao trabalhar com beleza. Não sei se todas sabem, mas sou formada em psicologia e depois de circular por algumas profissões bem realizadas mas internamente pouco satisfatórias, entrei num processo de coaching para encarar a crise dos 40 e procurar minha realização pessoal pois sentia que já tinha passado da hora. Foi quando descobri que maquiagem podia ser muito mais que um hobby e iniciei a busca pelo curso profissionalizante ideal, afinal já sabia bem qual estilo NÃO QUERIA seguir, e uma amiga indicou o Liceu de Maquiagem da Vanessa Rozan. Foram 3 meses bárbaros de aprendizado intenso, prazeroso e muito mais sério e criterioso do que eu podia imaginar que esse universo exigiria! Resumindo, saí apaixonada mas assustada pois vi que o caminho não seria fácil e que a prática persistente dali pra frente seria tão ou MAIS importante para a minha carreira. Fiz cursos extensivos na Escola Madre, muito bacanas e enriquecedores também, mas foi só na experiência que de fato me profissionalizei.

Tá Paola, mas pra que você tá contando tudo isso?

Então gente, eu queria dizer pra vocês que maquiagem é coisa séria!

 

 

Tenho notado que de uns tempos pra cá houve um “boom” e a profissão pipocou, de repente todo mundo é maquiador, faz tutorial, dá dicas, maquia “azamiga” e quer se glamurizar diante de uma profissão que é muito mais foco, estudo, pesquisa, bom senso e vocação, do que achismos e non sense. Existe uma graaaaaaande diferença entre estar maquiada x estar BEM maquiada. Óbvio que estilo é muito pessoal.. Eu por exemplo não curto pele pesada, contorno ultrasuperpower a la Kim Kardashian e cut crease mas pra quem curte, por favor, faça bem feito e foque na harmonia da coisa!

Antes e depois de Kim: camadas e camadas de base e contornos, mas ela achou sua forma harmonica de divar

Uma coisa que aprendi com a Rozan <3 : maquiagem bonita e sofisticada requer aquele efeito degradê que se funde com a pele. Nada de linhas marcadas! A regra é: ESFUME!!!

(nãooooo, por favor!!) 

Maquiagem tem que servir pra embelezar gente! Você tem que olhar pra pessoa e notar, sem saber explicar direito, que ela está com ar saudável, de bem com a vida, atraente. Tem maquiagem que choca, repele, assusta!

(Seu namorado certamente não fala, mas nota. As amigas então…Rsrs. Cuidado!)

Enfim queridas, óbvio que estamos aqui compartilhando as quartas feiras sem o intuito de profissionalizar ninguém. Minhas dicas servem para que vocês possam ter algum conhecimento e sentir mais segurança para explorar esse universo e encarar uma maquiagem bacana para o dia a dia. Porém se alguém aí pensa em se profissionalizar, por favor, vá além! Procure um BOM curso, estude, treine moooito e tenha paciência porque o caminho não é fácil (povo acha que é só glamour… tsc tsc!). Mas acima de tudo, tenha vocação, se atire porque DE FATO é a sua praia e não só porque é modinha. Essa é a fórmula do sucesso e não tá à venda em lugar nenhum, ficadica!

Terminamos com alguns Antes e Depois de divas que são tão mortais sem maquiagem quanto nós… Mas divam porque ficam lindas na medida. Atentem sempre para as maquiagens de Red Carpet que são ótimos indicadores de que menos pode sim ser mais.

E eu chocante sem nada ( BUH!) e depois ligeiramente (SQN) corrigida.

Muitos beijos e até a próxima!!!

 

Sair da versão mobile