Futilish

A Classificação Socioeconômica do Blazer!

Olha quem voltou!!!! Só a quarentena mesmo pra me fazer ter a paciência e a calma que este tipo de post merece hahaha. Tem que pesquisar, avaliar foto por foto para poder fazer uma Classificação Socioeconômica de respeito e atemporal, que vire uma cartilha do bom gosto!

Me deu vontade de falar do BLAZER, por vários motivos… um é que é uma peça super atemporal, então na hora de comprar um, tem que ser muito certeira na escolha. Segundo, todo mundo, eu disse TODO MUNDO, tem que ter um bom blazer. Terceiro, um blazer ruim/pobrinho pode acabar com sua reputação viu?

Vamos lá, existem alguns pontos muito importantes a serem levados em conta na hora de comprar seu blazer perfeito, vamos lá:

Agora vamos ver isso tudo na prática?

Blazer preto, o primeiro tem que ter! Caimento ok, ombreiras no lugar, botões ticos, comprimento bom.

Olha a perfeição dessa ombreira do blazer cinza! A perfeição da gola super esticada e lisa! Os bolso sem costura aparente! Gente fico até emocionada quando vejo um blazer desses.

A cor não interfere na perfeição de um blazer tá? Pode ser da cor que você quiser, mas o caimento tem que ser esse aí ó!

E repararam que todos são mais compridinhos? Pois é, o segredo da chiqueza.

Agora vejamos como NÃO deve ser um blazer:

Gente, compara com as fotos anteriores. Olha o caimento, repara nas bolsos estufadinhos, nos botões pobrinhos, no comprimento, a gola curta.

Chego a tremer vendo esses modelos! Repara os tecidos, sem caimento nenhum, olha o acabamento das mangas e golas! Olha o botão fazendo rugaaaaa, gente não pode!

Deu para notar a diferença? A modelagem errada, o acabamento mais ou enos, os botões, o caimento! Gente, essa tá fácil de acertar né?

Sair da versão mobile