Futilish

O Tal do Sexto Sentido

Tem tempos que tô querendo escrever sobre isso por aqui… já ensaiei e desisti, mas achei que seria interessante dividir um pouco da minha experiência com vocês como também saber o que acontece por aí!

Sexto sentido… antes de mais nada, vocês acreditam nisso? Eu sempre acreditei, mas não com tanta convicção como depois do caso que vou contar já já.

Sexto sentido é aquela sensação esquisita de que alguma coisa vai acontecer, um pressentimento (pré sentimento, um sentimento que vem prévio a algo), uma intuição, uma “corazonada” como dizem em espanhol. Um medo, uma desconfiança, um negócio que vem de dentro e a gente não sabe explicar o que é, o motivo, e como vai ser.

Será que tem alguma explicação pro sexto sentido? Vejamos.

“O sexto sentido é uma percepção extrassensorial, que vai além dos nossos cinco sentidos básicos, visão, audição, paladar, olfato, tato. É uma sensação de intuição, que de certa maneira nos permite ter sensações de “clarividência” e até mesmo visões de acontecimentos futuros.”

Bom, deixa contar o que aconteceu comigo, como descobri uma traição anos atrás, e que nem sei como explicar…

Eu namorava já a 6 anos com uma pessoa e viajava muito pro Chile no final do ano. Sempre ia junto com minha família passar natal e reveillon no Chile e nem sempre esse meu ex namorado podia ir comigo, na verdade, acho que em 15 anos de relacionamento ele foi umas 3 vezes só. Mas ok, esse não era o problema.

Mais um verão/final de ano normal em minha vida e lá fui com meus pais e irmãos pro Chile. Tudo certo, tudo tranquilo, namoro ok, sem muitas novidades e tal. Só que, uma noite qualquer que fui dormir, sem NADA de diferente, acordei de repente, num pulo, e lembro que era tipo 1:30 da madrugada.

(Gente, o que vem a seguir juro que não sei explicar e que aconteceu tal como vou contar aqui. Eu não teria porque inventar isso… )

Enfim, acordei do nada de madrugada e não sei porque cargas d’água levantei e fui direto no computador (eu não tinha laptop naquela época, era computador de mesa mesmo). Sentei e quis abrir o mail do tal namorado.

Eu não tinha a senha dele. Nada, nada, nunca tinha tentado mexer lá.

Abri o Hotmail, coloquei o mail dele e chutei uma senha. Uma senha que achei que faria sentido e… BINGO! Acertei na PRIMEIRA tentativa. Incrível e inexplicável, eu sei.

E adivinhem? A moça com quem ele estava me traindo, tinha ACABADO DE MANDAR UM MAIL SE DECLARANDO E FALANDO SOBRE O CASO DOS DOIS.

Me diz, se isso não é sexto sentido, bruxaria, ou sei lá o que! Lembro que na época, como em todo relacionamento abusivo (hoje vejo que era abusivo) eu ainda tive que brigar muito para explicar que eu não tinha a senha, que nunca tinha mexido naquele mail antes, que não era uma louca inventando coisas. E o pior era que eu realmente nem sabia como explicar o que tinha acontecido.

Enfim, depois dessa vez, comecei a ficar com medo do meu sexto sentido. Até hoje tenho medo mas aprendi que minha intuição é mais forte que tudo e que quando cismo com alguma coisa, pode saber, tem treta aí.

Sair da versão mobile