Futilish

Meia de Compressão Para Viajar!

Da última vez que fui pra Europa, fiquei bem preocupada com aquele lance de ter trombose em voos longos. Uma amiga tinha me contado recentemente que um amigo dela tinha ido pros USA, passou super mal quando chegou lá e foi direto pro hospital. Era embolia pulmonar consequente de uma trombose que ocorreu durante a viagem. Teve que ficar internado na gringa e gastou uma nota com hospital!

Acontece que cada vez mais vemos casos assim (esses dias mesmo uma moça que tinha o sonho de ir pra Itália chegou la passando muito mal e morreu em seguida) e eu obviamente fiquei assustada com o voo de 9 horas para Portugal, espremida na classe econômica.

Mandei mensagem para minha angiologista, Dra. Livia Lyra (atende aqui em BH) e ela me disse que realmente era bastante aconselhável usarmos meia de compressão para viajar (ela indica em viagens com mais de 4 horas de duração) e indicou meia DD média compressão (20-30) tamanho 3/4. Sobre as marcas, falou da Sigvaris, Venosan e Medi.

SÓ QUE, cada caso é um caso. A Dra. Livia me disse que é importante passar por uma avaliação com um especialista porque cada caso tem um cuidado específico. E que no nosso caso ela indicou também a prevenção da trombose com uma medicação, que precisa de receita e avaliação médica. Tudo isso porque o Léo precisa de cuidados maiores, já que ele tem varizes grossas e refluxo na safena.

Claro que foi um custo fazer o Leo usar a meia. Insisti até, ele não achava necessário mas peguei no pé e levei na farmácia para comprar a meia.

Compramos essa aqui.

Sigvaris, algodão super, de panturrilha e com dedinhos pra fora. Custou cerca de R$ 180 na Drogaria Araújo aqui em BH.

Para saber o tamanho certinho, uma atendente da farmácia mediu a panturrilha e deu certinho! Tem a ver com a altura também.

Ela deve ser colocada em casa, tem que por as pernas pra cima por um tempo e depois calçar a meia. É difícil, Leo reclamou até, mas com certeza é algo super importante e que vale a pena.

Acabou que usei a meia não só durante o voo, mas durante minhas caminhadas na gringa também! E é impressionante como faz diferença. As pernas ficam bem mais descansadas, mais leves e consequentemente, conseguimos andar mais!

Sair da versão mobile