Futilish

Chora Que Eu Te Escuto

É quarta feiraaaa, dia de choradeiraaaa!

Chora 01 – Borboleta

“Olá Cony, meu nome é Borboleta, tenho 33 anos, sou realizada profissionalmente mas, como sempre tem o mas.. não consigo me realizar sentimentalmente.
Tive dois namoros e em ambos fui trocada por outra pessoa.
Tento me relacionar c outros homens, mas nenhum deles se interessam de verdade por mim e acabamos não passando do primeiro encontro.
Meus amigos ja levantaram varias teorias, a mais forte e que os homens se assustam com mulheres bem sucedidas e que ganham mais que eles.
Tenho muito amigos o que me faz acreditar que sou uma pessoa legal.
Mas de verdade Cony, não sei o que fazer. Preciso dos seus conselhos e das leitoras.”

Quem tem medo de mulher bem sucedida e independente nem homem é, é moleque. E você não quer um moleque né? E enquanto focar nisso, nada vai acontecer e se acontecer será treta na certa. Deixa o mundo fluir, o universo trabalhar, cuide da sua energia, preocupe-se em vibrar bem para atrair pessoas na mesma vibração que você. Desespero, busca incansável e insistente, vai te fazer se apegar no primeiro que aparecer e tenha certeza, se relacionar por carência é a maior burrada que uma mulher pode fazer. Não faça nada, não procure, não insista. Deixe acontecer.

Chora 02 – Joaninha

“Boa tarde! Bom, adoro o seu blog e sigo há anos. Antes mesma da famosa bota da Cuca e a explosão do Comprei no Ebay…

Então, minha situação é a seguinte, tenho 39 anos, sem filhos,  solteira, vida financeira estabilizada e sem relacionamento sério no momento. Há alguns meses venho pensando em congelar óvulos pra ganhar mais tempo pra pensar no assunto. Sempre fui super saudável, meu histórico familiar é bom (minhas avós tiveram filhos bem depois dos 40, minha mãe teve 5 gestações, a última com 41 anos, minhas 3 irmãs mais velhas engravidaram super fácil). Aí, fui fazer os exames e o antimulleriano, que avalia a reserva ovariana, deu super baixo (0,07, o ideal seria mais que 1,00). O médico, que até então estava bem confiante, foi bem evasivo, só me disse que a reserva é “muito baixa” e mesmo fazendo FIV a resposta seria “menos favorável”. Fui procurar a respeito na internet, e os relatos de mulheres em situação parecida com a minha, é de que ou não conseguiram engravidar (mesmo com FIV) ou só conseguiram com óvulos doados. Fiquei tão tão frustada com isso… E é tão ruim, porque não quero ficar conversando com as pessoas (mesmo as mais próximas) a respeito, porque o “olhar de pena” me mata. Não sei se desisto da ideia, se arrisco a fazer o procedimento de captação de óvulos mesmo sabendo que as chances são muito muito pequenas.. Porque é um procedimento complexo, mexe com os hormônios, há toda uma expectativa envolvida…”

 

Se é seu sonho ser mãe, não desista! Vá congelar óvulos JÁ! Quanto mais velha mais difícil. E não existe chance pequena. Existe chance. Se for 1%, ainda existe. Então não se apegue a isso e faça sua parte enquanto puder. Boa sorte!

 

 

Chora 03 – Vagalume

“Oi Cony, sou leitora dinossaura e teu blog já me ajudou em tannnnntas coisas que nem sei dizer!

Tenho 29 anos, recém (coisa de um mês) terminei um namoro de 3 anos. Foi meu primeiro namoro, terminei pq o amor acabou, acho que ele parou de me amar e eu fui percebendo e perdendo o encanto também… Tava tudo bem, triste pq acabou aquele relacionamento legal mas vida que segue né. Até que ele apareceu todo feliz namorando nas redes sociais. Não acompanho ele, mas as notícias chegam né… Aí meu mundo caiu. Eu desejo tudo de bom pra ele, mas fiquei arrasada de estar na bad e ele felizão, até me questionei se meu amor realmente acabou ou se tô sofrendo por ter sido “trocada”, se de repente ele não tava me traindo, pra já estar firme e forte com tão pouco tempo. Como faz? É normal, vai passar? Eu nunca tive um término, não tenho padrão pra saber o que vem agora…”

 

Ego ferido gata, apenas isso. Você não o ama, mas só tá ferida porque a vida dele seguiu e a sua TAMBÉM, mas de maneiras diferentes. Vai passar e não procure saber o que ele está fazendo.

 

 

Chora 04 – Abelha

 

“Meu marido confessou que me traiu e a mulher esta grávida. Não temos certeza se é dele, mas trabalhando com a hipótese de que é dele eu me separei e vim pra casa dos meus pais, estou sofrendo como jamais imaginei que poderia, não como a dois dias, não desce nem água.

Estou no chão, morta, dilacerada, por que alem da dor da traição, da humilhação eu gosto dele.
O pior de tudo e que estavamos planejando ter o nosso bebê, eu estou me preparando desde o início do ano, emagrecendo e acompanhando.
Já aconcelhei tantas amigas mas agora que eu estou sentindo nada carne estou vendo como e difícil, como dói, sinto falta dele, sinto falta até das coisas que eu não gosto início. Temos 13 anos de relacionamento e entre namoro, noivado e casamento. Me ajuda pelo amor de Deus! Estou surtada, não sei o que fazer, até em me matar eu já pensei. Pensei em perdoar, porem eu sei que não vou aguentar conviver com um filho fora do casamento. Estou desesperada!”

Gata, o problema é o filho ou a traição??? Eu acho que é a traição hein! Independente de ter acontecido a gravidez, isso é consequência do ato falho dele! E que se matar o que!! Sua vida vale isso? Tanta coisa maravilhosa que pode e vai acontecer na sua vida, tanta gente que te ama, que se preocupa por você e você vai querer dar esse desgosto pros seus pais e amigos??? Você vai sofrer, vai chorar MUITO, vai se desesperar mas deixa eu te contar uma coisa boa, VAI PASSAR! Acredite!! E olha só, perdoar traição é super complicado, porque ou você perdoa pra valer ou sua vida vai virar um inferno. E mais, ele te deixou no chão, morta, dilacerada, HUMILHADA como você mesmo diz e ressalta que gosta dele? E de você, você não gosta não??? Aí fica dificil né, se você não se valorizar, quem é que vai??? Pense em você com carinho e vê se ele te merece depois disso tudo, principalmente de ter atropelado um sonho seu. 

Sair da versão mobile