Futilish

Chora Que Eu Te Escuto

Como os dias estão passando rápido né? De novo chegou mais uma quarta feira e um dia de Choradeira por aqui.

Chora 01 – Verão

Boa tarde Cony..já mandei uma vez e não consegui um conselho…estou tentando de novo…andei tão angustiada esse dias, e depois dos últimos choras achei que vc seria uma boa ouvinte e conselheira…

Vamos lá….Tenho 34 anos, sou casada e tenho uma filha de 4 anos…Tenho uma mãe com transtorno bipolar diagnosticado a mais de 25 anos. Já acompanhei inúmeras crises da minha mãe, internações, tentativas de suicídio, crises de depressão…cresci sendo uma filha que nunca deu problemas, pq sempre tive medo que qualquer coisa que falasse ou fizesse seria ruim pra ela…sempre fui a melhor aluna da turma, cursei universidade pública e já passei em três concursos públicos…sempre resolvi a minha vida e meus problemas sozinha.
Atualmente moramos em cidades diferentes, mas vou visitá-la aos finais de semana, e muitas vezes (sem motivo claro ou aparente) ela não está bem…não olha na minha cara, nem da minha filha…confesso que sinto vontade de nem ir vê-la…mas tenho dó do meu pai (que é um santo, melhor pai do mundo) e acabo engolindo pq sempre lembro que é uma doença, e ela é minha mãe…não sei quando teremos paz …
Agora o outro assunto…Como disse anteriormente tenho uma filha de 4 anos  e planejo ter o segundo..mas tenho pensando ultimamente em parar de trabalhar para ficar com as crianças. Tenho me culpado muito por deixar minha filha em tempo integral na escola, e quando tiver outro filho o gasto com duas escolas particulares será praticamente o meu salário..gosto do meu trabalho, mas meu salário não é aquela beleza, e não tenho perspectiva de crescimento…
Cheguei a comentar esse assunto com amigos de trabalho, mas só faltaram me chamar de louca…primeiro por largar um concurso público, depois me falaram que quando as crianças crescessem elas nem iriam querer saber de mim…
Cony, é loucura da minha parte? Meu marido é  engenheiro e tem um bom emprego, moramos numa casa própria em condomínio e temos a vida financeira estável….O meu salário cobre pequenos luxos…será que é mesmo necessário? O que meus filhos ganham comigo perto não é muito maior? Mas e minha autonomia? o que será de mim depois?  Fico muito em dúvida,  pq será um caminho sem volta…me dá uma luz!
Obrigada por me ouvir…
Bjos e um abraço forte

Não sou mãe então fica um pouco mais difícil te aconselhar, mas eu JAMAIS largaria meu trabalho para cuidar de filhos ou de qualquer outra coisa. Mas isso sou eu né? Eu preciso trabalhar, preciso produzir, preciso me sentir útil, amo ganhar meu dinheiro e fazer com ele o que eu quiser, ter minha independência total e segurança que tudo depende unicamente de mim. Você ja conversou com seu marido sobre isso? Porque antes de mais nada acho que é uma decisão do casal, afinal, ele vai ter que arcar com a casa toda, você e as crianças. É ok financeiramente para vocês? Mas eu sinceramente, concordo com seus colegas de trabalho, acho loucura largar sua carreira. Depois isso pode se tornar um grande problema e como bem eles disseram, filho cresce e aí? Não se anule. Eu acho.

Chora 02 – Outono

Oi Cony, tudo bem?

Primeiramente, quero dizer que te adoro e amo sua sinceridade e que seu blog ajuda muita gente com os choras…Parabéns pela atitude!

Seguinte, eu namoro há quase 10 anos, e ele foi o cara que eu perdi a virgindade então forte né…Mas, claro eu comecei a namorar com 18 e hoje com 28 anos muita coisa mudou e não é um fato forte hoje em dia pra mim, bom, eu sempre fui louca e muito apaixonada por ele, no passado ele tentou terminar e eu chorei e não deixei…me arrependo, porque, aí ele pegou meu ponto fraco, aí o tempo foi passando e eu amadurecendo e as coisas foram mudando, ele era muito ciumento, hoje é um pouco apenas….e parecia pra mim que era conto de fadas sabe, que ele era o homem da minha vida, fui criando expectativa, agora com 10 anos juntos eu quero me casar na igreja, pois sou religiosa, sou católica e meu sonho é casar na igreja, e ele não quer, pra ele não tem valor, somente no civil está bom! Mas, e meu sonho? Aí tem outro problema, ele não curte ir nas reuniões de família, e eu fico muito chateada, esperando que ele vá pra ser companheiro, eu sou companheira e ele não, faço muitas coisas que não gosto por companheirismo, e ele não sabe!

Outro detalhe, ele tem depressão, e sempre teve e nunca foi um problemas para mim, sempre ajudei e apoiei, e ele sempre cuidou da doença, mas, de uns anos para trás, as coisas vem piorando, ele perdeu o irmão dele e isso afetou muito ele, e até agora ele não superou, e não quis mais fazer o tratamento da depressão, e ele vem piorando a cada dia, tem menos vontade ainda de participar das reuniões de família, não está bem com ele mesmo, consequentemente, nosso relacionamento também está péssimo, porque ele está mal e eu já não sei lidar mais com tudo isso, eu quero continuar a vida, me casar, e constituir família e ele está perdido com ele mesmo e também não quer casar na igreja, também perdeu a fé dele em Deus, e eu estou perdida com tudo isso, me deem uma luz por favor….Não queria que acabasse assim, tanto tempo junto e tantos momentos terríveis já superamos, eu ofereço ajuda a ele, já marquei médico, mas ele não está nem aí pra se tratar…parece um drogado sabe, que não quer sair dessa vida, só que no caso é a depressão.Claro que, durante todos esses anos, já vivemos muita coisa boa, e aproveitamos muito a vida juntos…Mas, essa crise parece não querer ir embora!

Meninas, me ajudem! podem ser sinceras, estou na escuridão, não sei nem o que pensar mais….

Detalhe, eu o amo ainda, já sofri muito por esse relacionamento, mas, ainda lutaria por ele se fosse possível, só não sei se vale a pena…

Já estou ficando bem deprimida por essas situações.

Obrigada!

 

Quando você começa a pensar se vale a pena, é porque já não vale mais. Simples assim. E me diz uma coisa, quem você ama mais? Ele ou a você mesma? Essa é A questão. E já te falo que se você responder que ama mais ele, tá errado. O cara não quer casar na igreja que é seu SONHO! Independente dele ser católico ou não, se ele realmente se importasse com você, isso não faria diferença nenhuma. Não vai tirar pedaço, não vai machucar ele, não vai fazer ele sofrer. Seria o mínimo de consideração e carinho com a pessoa que escolheu passar o resto da vida! Então só isso já pesa bastante para sua decisão. E outra, ele não quer se tratar, se cuidar, melhorar da doença. Você não precisa afundar junto. Por isso repito a pergunta: quem você ama mail, ele ou você??? Dói terminar um relacionamento? Dói, mas antes sofrer de uma vez e resolver o problema do que viver de mini sofrimentos diários.

 

 

Chora 03 – Primavera

Bom.. seu blog é PHODAAAA.. mas vamos logo ao CHORA..

Fui transferida de cidade há um ano e meio atrás. Nessa cidade conheci uma pessoa maravilhosa, me trata muito bem, saímos, conversamos, gostamos das mesmas coisas, me apresentou todos seus amigos, viajamos, etc.. MAS… (sempre tem um “mas”)..

Um domingo pela manha ele estava me mostrando algo no celular e vi que chegou uma mensagem de sua ex namorada.. fiquei muito chateada mas depois ele me disse que ela só queria dizer que tinha encontrado uma pessoa que conheciam e que essa pessoa tinha mandado abraços..

Outra vez ele foi me mandar uma foto do whatsapp e vi que contatos recentes aparecia o nome dela.. (ou seja, eles tinham se falado a pouco tempo).. Falei novamente com ele e me disse que não tinha nada  a ver, que me respeitava e blá, blá, blá..

Estamos juntos há um ano, sempre vou sexta-feira para sua casa e volto para a minha no domingo..

Outro dia estava na sua casa e ele deixou o computador aberto qdo foi para academia, eu aproveitei e olhei o whatsapp que ainda estava conectado no computador.. vi que eles se falam de vez em qdo, nesse um ano já passaram uma noite juntos qdo eu fui visitar minha família em outra cidade, e se encontraram umas 2 vezes em um café..

Para mim traição sempre foi imperdoável, mas ao mesmo tempo, não vi palavras de carinho entre eles, por isso não me pareceu tão grave.. além disso, sinto que o que temos é muito mais forte… mas o problema é que agora não me sinto mais tranquila, inclusive tenho sido mais seca com ele mesmo que inconscientemente.. E sinto um pouco angustiada tb..

Apesar dele sempre me perguntar o que aconteceu, não tenho coragem de dizer que vi seu whatsapp, até porque ainda não sei se quero ou não continuar com o relacionamento.

Ela casou e teve um filho depois que eles se separaram, mas hoje ela não está mais casada..

Não sei o que faço.. algumas vezes tenho vontade de ser clara, dizer o que vi, e colocar um ponto final no relacionamento.. outras vezes penso que vivo momentos tão bons ao seu lado, que tenho que ser mais inteligente e pensar em como fazer com que ele se desligue de vez dessa pessoa..

Como eu tinha me separado fazia pouco tempo, logo que começamos a sair, pedi pra ele não colocar nada nas redes sociais (e assim ficou até hoje), por isso acho que ela não tem ideia de que ele está namorando.

No final, não sei se vale a pena investir mais nesse relacionamento ou se o melhor é pular fora disso logo.

Agradeço imensamente a ajuda de todas leitoras!

 

Ahhhhh muleeeeke, quem procura acha viu? SEMPRE SEMPRE SEMPRE. O cara pode ser o mais santo do mundo, mas se for fuçar WhatsApp, SEMPRE vai aparecer algo suspeito que vai deixar aquela pulguinha atrás da orelha. Eu já fui dessas que olhava tudo e sempre me ferrei kkkkk. E é a mesma coisa com a gente, às vezes conversamos com algum amigo, algum ex por qualquer bobagem e se o boy ver vai dar treta, mesmo que não signifique NADA. Então meu conselho é: NÃO FUCE O WHATSAPP DO SEU NAMORADO/MARIDO/FICANTE. Pra que gente?? Curte o que tá gostoso, o que tá bom, valoriza se ele te trata bem, se te assume na frente de todo mundo, se te respeita. E tenha certeza que a ex dele sabe sim que ele está namorando, não precisa divulgar nada nas redes sociais para ex saber o que os atuais estão fazendo. O ser humano é assim! Pode ser que ele tenha ficado com ela? Sim, pelo o que você fala, pode ter acontecido sim (o que evidenciou eles terem passado uma noite juntos? Fiquei curiosa) mas e aí? Vai falar pra ele que invadiu o computador e viu a conversa? Perder toda confiança, gerar stress, levar um pé na bunda (ele pode querer terminar, e aí vai ser pior do que você terminar com ele)? EU no seu lugar, respiraria fundo e ficaria de OLHO nele (não nas coisas dele), nas atitudes, no comportamento e tal. Dá umas indiretas em forma de brincadeira, leve, sem pressionar ou acusar. Tem hora que a gente tem que ter sangue frio pra não fazer ou falar bobagem, talvez sobre algo que só rolou na nossa cabeça. Enquanto não há provas concretas ou confissões, se o cara é realmente bacana e te trata bem, talvez seja mais inteligente esperar um pouco e observar do que ir pra guerra de cara.

Sair da versão mobile