Futilish

Chora Que Eu Te Escuto!

Quarta feira chuvosa e chorosa por aqui. Vamos aos prantos da semana:

Chora 01 – Tarte

“Oi Cony, primeiro de tudo: Feliz ano novo!

Tenho um problema sério que eu queria a sua opinião e das leitoras do blog. Há uns 3 anos, eu moro numa região isolada da onde cresci e estudei. Uma oferta de trabalho fez com que eu e uma amiga, que trabalha comigo, viéssemos para cá. Eu sou solteira, ela é casada. Ela é minha melhor amiga há anos, nos damos muito bem. Sempre frequentamos a casa uma da outra, conheço a família toda dela e vice-versa. Colocaria a mão no fogo por ela. Sempre me dei muito bem com o marido dela, eles estão juntos há 15 anos. Como moramos nesse lugar isolado, sempre foi nós 3 contra o mundo haha. Passamos feriados juntos, viagens, finais de semana e tudo mais. Na última semana, minha amiga foi viajar a trabalho e o marido dela não pode ir. Acontece que bem nessa semana, ele começou a dar em cima de mim por mensagem de texto.. falando que sonhou comigo, que queria me levar pra ver um filme, coisas assim. Chorei. Nunca dei liberdade pra que isso acontecesse, nunca usei roupa curta perto dele, nunca fico só com ele num mesmo ambiente, nunca saímos só os dois.. enfim, nunca dei a entender que queria NA-DA! Lógico que cortei na hora, falei pra ele parar que ele tava tendo uma idéia sem sentido e parei de responder as mensagens. Agora estou me sentindo um lixo. Sei que a culpa não é minha, mas o queria entender o por quê disso. Não sei se conto pra ela, se ignoro e vida que segue. Estou me sentindo horrível, não quero mais frequentar a casa dela e acho que isso vai abalar nossa amizade. Não queria contar nada, mas sei que não vou conseguir fingir que nada aconteceu e não sei o que fazer. Por favor, o que eu faço???”

Miga, que SITUAÇÃO. Nossa, vou ter que pedir ajuda pra universitárias rs. Antes de mais nada, você não tem culpa de NADA nessa sem vergonhice dele ok? Pare de tentar achar algum motivo em você pra ele ter agido assim. Você não tem naaaaada a ver com isso. Não é culpa da sua roupa curta (poderia estar pelada que isso não daria o direito dele querer se aproveitar), não é culpa da sua simpatia, da sua beleza, seja lá o que for. Coitada da sua amiga, se ele fez isso com a amiga da esposa, vai saber o que ele faz por aí. Na minha opinião, acho que você deve fazer a egípcia e agir como se nunca tivesse acontecido nada. Não mude com sua amiga e continue fazendo tudo normalmente, sempre mantendo seu caráter  Se ele insistir, fale que você vai abrir o jogo e contar tudo pra sua amiga. E ó, printe TUDO, mantenha provas de tudo. Você pode precisar um dia. 

 

 

Chora 02 – Stila

“Oi Cony! Acompanho o blog há anos e adoro os choras. Felizmente, apesar dos altos e baixos da vida, sempre consegui lidar com os problemas e nunca senti necessidade de enviar um chora. Mas isso mudou essa semana. Fui diagnosticada com uma doença crônica progressiva, hidradenite supurativa. Por muitos anos, tive caroços que inflamavam nos mesmos locais, as vezes mais, as vezes menos, mas nunca saravam, fui em vários dermatologistas e só hoje tive um diagnóstico. Ela causa caroços muito inflamados no nosso corpo (principalmente virilhas e axilas), que se espalham e não se curam. E não se tratam de pelos encravados. Enfim, a doença não tem cura e, procurando entender melhor, acabei encontrando mais casos tristes na internet do que positivos. Decidi mandar o chora por três motivos: 1) alertar outras moças que tenham esse sintoma, que muitas vezes é confundido com foliculite (muitos dermatos não ententem muito). 2) buscar apoio de alguma leitora que eventualmente possa ter a doença, para que contem experiências, tratamentos e meios de prevenção. 3) buscar apoio de outras pessoas que lidem com esse tipo de doença autoimune de pele. Além dos sintomas externos, está sendo muito difícil lidar com meu psicológico, pois a tendência é a progressão, e sempre fui muito ativa e vaidosa. Por favor Cony, não deixe de publicar esse chora! Não sei mais a quem posso recorrer, pois não conheço outras pessoas diagnosticadas. Muito obrigada por ter esse espaço no futilish!”

 

Ó, deixa eu te contar. Eu não sei se tenho essa doença, mas eu tenho váaarios carocinhos nas axilas (alguns são caroções), já fui em médicos e todos me dizem que são bolinhas de gordura, que poderia tirar todas mas ficaria cheia de cicatrizes. No meu caso, elas somem, depois voltam e aprendi a conviver com isso. Antes tinha muita vergonha, hoje em dia nem ligo mais. Ninguém é perfeito. Teve uma época que tive muito na virilha, apareciam caroços ENORMES, esses sim super inflamados e nunca tive coragem de ir num dermato por vergonha acredita? Vários deixaram cicatrizes, mas do nada, eles diminuíram, e hoje em dia é raro eu ter algum. Eu percebi que quando usava calcinha muito apertada, apareciam mais inflamações na virilha, mas isso foi diagnóstico meu. Não sei se faz sentido. Acredito também que a alimentação pode influenciar nisso. Por se tratar de uma doença inflamatória, alguns alimentos pioram o quadro (falo isso pela endometriose – que eu tenho – e que também é uma doença crônica e inflamatória). Gostei do seu Chora e vou acompanhar os comentários, mas já vai estudando sobre alimentação anti inflamatória!

Ah, olha o que achei na internet (tem umas fotos terríveis, não sei qual o seu caso… o meu é bem leve pelo jeito):

“A hidradenite supurativa se caracteriza pelo surgimento de lesões inflamadas, dolorosas, como nódulos, ou caroços, que podem evoluir com abertura e drenagem de pus. Estes nódulos tendem a persistir e recidivar, de modo que uma mesma lesão pode inflamar e desinflamar várias vezes no mesmo local. Com o tempo, vão surgindo novas lesões, ao lado das antigas e, sobre estas mais velhas, cicatrizes.

As lesões podem ser muito dolorosas e a constante eliminação de pus pode causar mau odor e manchar as roupas. Já as cicatrizes podem dificultar a movimentação dos braços e coxas, por exemplo. Raramente, lesões muito antigas e persistentemente inflamadas podem levar ao surgimento de neoplasias malignas.

O tratamento da hidradenite varia de acordo com sua gravidade. Geralmente inclui higiene adequada das áreas afetadas, como também evitar roupas apertadas e perda de peso, no caso de obesos; e abandonar o fumo.

Antibióticos em cremes, ou mesmo via oral, são utilizados no tratamento. Em algumas mulheres, o uso de anticoncepcionais hormonais pode ajudar.

Lesões crônicas associadas a cicatrizes, frequentemente, precisam ser tratadas cirurgicamente e, em casos mais graves, podem ser utilizados medicamentos imunossupressores.

Vários estudos sugerem que a hidradenite supurativa esteja associada à obesidade e ao tabagismo, enquanto outros sugerem que uma dieta muito rica em carboidratos, açúcares e gordura animal poderia também agravar a doença. Desta forma, manter o peso adequado e não fumar são formas importantes de tentar prevenir a doença. Além disto, evitar o uso de roupas apertadas e o suor excessivo nestas áreas pode ser benéfico. Alguns relatos sugerem que a depilação definitiva, com laser de alta potência, por destruir os folículos pilosos da região na qual a inflamação se instala, pode ser benéfica.”

MENINA FAZ SENTIDO O QUE FALEI! Usar roupa apertada piora e olha o lance da alimentação! Alem disso, eu fiz depilação a laser na virilha e axila, pode ter melhorado o quadro também! Espero que você ache uma maneira de melhorar o seu quadro!

Chora 03 – Inglot

“Oi Cony, tenho 22 anos e venho desabafar aqui pois ninguém mais me aguenta falar disso rs

Minha mãe e meu padrasto estão juntos a 12 anos. vou resumir essa primeira parte pq é longa.

  •  Com 10 anos de idade fui morar com meu pai depois de uma briga feia com minha mãe. Ela acabou ficando sozinha pq meu irmão foi morar fora pra fazer faculdade
  • Acabei voltando um ano depois pois saudade de mainha né, quando voltei o monte de estrume já estava lá em casa
  • Desde a apresentação não fui com a cara dele masss como tinha acabado de voltar resolvi pelo menos aprender a convive
  • No começo ele até era gente boa, mas a mascara foi caindo. Eles brigam muito desde sempre, inúmeros motivos, mas o maior é que ele coloca a família e os filhos em primeiro lugar (e eu não julgo, ele está certíssimo nesse caso) e não se dedica tanto ao relacionamento, já pra minha mãe é Deus no céu e ele na terra e mesmo ele traindo ela, ela continua com esse pensamento.

Ele não paga uma conta em casa, além disso, tem um sítio que todo o dinheiro dele vai nisso, às vezes o da minha mãe e até minha poupança ela já pegou escondido pra dar pra ele.

Eles brigam,  não chega a agressão física mas  agressão verbal rola solta. Dai entra o arroz e feijão do relacionamento abusivo, eles se desculpam, ele vira um amooooor (chega até a ajudar a arrumar a casa, lavar louça, sendo que nunca faz isso)

 Eu sempre tento não me envolver pq se parar pra pensar não tenho nada a ver com o relacionamento tirando o fato de morar na mesma casa. Mas, é bem difícil aguentar calada um cara brigando com sua mãe. Mesmo não falando com ele e tentando não me envolver, ele acaba me incluindo nas brigas, até com meu namorado ele implicou. Sempre arranja motivo pra discutir.

Eu joguei um verde falando que iria sair de casa caso ela não terminasse e ela acabou escolhendo ele (colhi podre o verde que joguei kkkkkk), estou muito triste de ter que ir e sou só uma estagiária então vai ser difícil me bancar mas estou esgotada e preciso de paz.

Não adianta conversar com minha mãe, já tentei, meu irmão já tentou, minha cunhada já tentou e até meu namorado já tentou. Ela tem medo de ficar sozinha, e eu entendo. 

PS: Já falei pra ela procurar ajuda psicológica mas ela se recusa”

Bom, o que você tinha que fazer, já fez! Sair de um ambiente tóxico onde você não se sentia a vontade. Sinto muito pela sua mae, mas se todo mundo já tentou falar e ela não reage, não tem mais o que fazer. Uma hora a ficha dela cai. Só deixe bem claro para ela que você está saindo de casa sim, que não concorda com o relacionamento dela, que não acha que ela é bem tratada e que pra você é difícil vê-la se afundando e não aceitar ajuda. Mas que qualquer coisa, você estará sempre por perto para ajuda-la. E beijo.

  • Choras abertos hein? Pode mandar sua angústia, seu desabafo, seu problema, para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO! Te escutaremos com amor e carinho <3
Sair da versão mobile