Futilish

Chora Que Eu Te Escuto!

Ontem foi feriado, desliguei do mundo. Fiz faxina em casa. Saí com as migue. E deixei o Chora pra hoje! Vamos lá???

Chora 01 – Capitu

“Oiii Cony e seguidoras, hoje estou precisando “chorar”, rss!

O seguinte, conheço meu marido há muito tempo, namoramos muitos anos! Sempre senti o “amor” dele por mim, acontece que amor é algo relativo, parece que cada um tem sua forma de amar, e que às vezes para outros essa forma nem é amor de verdade! E eu estou nesse dilema! Assim, durante o namoro ele pisou muito na bola, apesar de sempre me querer por perto e me chamar pra tudo, peguei várias conversas dele sendo simpático demais com outras mulheres, e hoje tem momento em que eu me arrependo por ter passado por cima dessas coisas e ter ficado com ele! Mas a vida seguiu e nos casamos, durante o casamento esse tipo de coisas com outras mulheres não aconteceram mais, o que está acontecendo é que ele perde a paciencia muito fácil comigo, nunca quer resolver e fazer com que a gente fique melhor, me contesta em tudo, me corrigi de uma forma nada gentil..tentando me colocar pra baixo! E quando vou tentar conversar, ele diz que o problema é comigo..ele simplesmente nunca assume nenhum erro, e sobre isso é geral, com todos!  Sei que tem momentos em que ele fica mais paciente, mas passa..e sinto que minha vida está uma montanha russa, e isso é péssimo! Daí nesses momentos eu acabo internamente me arrependendo de ter passado pelas coisas que passei no namoro, que deveria ter terminado antes…

Não sei o que fazer! Não consigo resolver minha situação com ele, o fato dele achar que é perfeito e eu sou a parte ruim da relação dificulta tudo! Alguém tem algo semelhante? Queria ouvir um pouco de vcs!”

Capitu, será que você gosta realmente do seu marido, ou apenas foi no fluxo das coisas, assumiu a zona de conforto e deixou tudo se encaminhar assim? Porque primeiro era o caso dele ser simpaticão com a mulherada, depois é que ele não tem paciência com você e te põe pra baixo. Vou fazer a advogada do diabo aqui… será que você pega muito no pé dele? O que você faz da vida? Trabalha, se ocupa em outras coisas? Porque cabeça vazia, é oficina do capeta. Talvez seja só o jeito dele e quem está impaciente é você. Analisa de fora. Pelo seu relato não dá para falar muita coisa pois TUDO tem dois lados E a verdade. Seja madura e honesta o suficiente com você para avaliar o que realmente está te incomodando nessa relação, e se realmente tem algo incomodando.

Chora 02 – Virgilia

“Oi Cony, tudo bem? Há muito tempo acompanho o blog, e adoro em especial esse espaço que você dá para as leitoras falarem sobre seus problemas, acho incrível poder saber que não estamos sozinhas, com nossas aflições rs.

Bom eu tenho 27 anos, quase 28, e no final do ano passado conheci uma pessoa, que no começo do nosso “relacionamento”, fazia de tudo por mim, era fofo, atencioso, me mandava mensagens todos os dias, fazia questão que eu estivesse em sua vida, e sempre falava de um futuro que nem eu mesma não acreditava por achar que era rápido demais tudo aquilo. Sempre fui um pouco fechada e cética, com relacionamentos, mas por sempre ser assim resolvi viver isso. Acontece que depois que eu baixei a guarda, parece que os papéis se inverteram, ele começou a se afastar, até porque com o avanço da relação começamos a brigar por conta desse comportamento dele, de não fazer o que ele fazia no começo, me deixar sempre esperando atitudes que ele tinha naturalmente antes.

Brigamos muitas vezes, e por fim ele resolveu terminar porque estava trabalhando muito e não podia me dar atenção o suficiente, além de estar terminando a faculdade agora e com isso vieram os compromissos, TCC, etc. Depois desse “término”, nos vimos, ficamos, eu fui atrás muitas vezes, queria saber o porquê, entender, porque gosto dele e sinto falta do que tínhamos. Ficamos muitas vezes, ensaiamos uma volta, mas ele continuou agindo e me tratando como se eu não servisse pra ele neste momento, mas sempre dizendo que não queria me magoar, e se magoar.

Nesse tempo todo ele ficou com outra pessoa, se envolveu mesmo, e sei que não deve ter sido a única, e eu acabei descobrindo e mesmo depois disso ainda nos vimos, ficamos e por aí vai. Mas não consigo esquecer. Eu também fiquei com outras pessoas mas apenas por não estarmos juntos, porque o que queria era estar junto dele.

Agora a situação é outra, ele não está mais trabalhando, está focado em outras questões relacionadas a profissão dele, ele estuda engenharia civil, mas não encara com seriedade nada, apenas faz o que tem que ser feito. Porém se eu for atrás, ele fica comigo naturalmente. E aí eu acabou me iludindo, esperando que ele faça o mesmo que faço para estarmos juntos. Estamos sem nos falar há quase dois meses, mas fico sabendo por amigos em comum que ele pergunta de mim, quer saber se estou com alguém, e etc, eu não o procurei mais porque é muito cansativo lutar para que algo dê certo sozinha.

Fico pensando que a desculpa para estar comigo sempre será uma diferente da outra, e que na realidade são só desculpas para não se posicionar. Ele diz que gosta de mim, mas eu não sinto segurança alguma, e ás vezes acho que estou perdendo meu tempo esperando que algo mude. Tenho certeza que acontece com muitas pessoas e queria ouvir a opinião de vocês.

E obrigada por nos ouvir, rs… Beijos”

Miga, você virou lanchinho. Sinto te dizer, mas no universo masculino, é assim que as coisas funcionam. Eu tenho muitos amigos homens e já consigo distinguir bem alguns comportamentos. O seu é de um macho alfa wannabe, coisa mais normal no mundo. Vamos aos fatos: Acontece que depois que eu baixei a guarda, parece que os papéis se inverteram, ele começou a se afastar” Isso traduzido ao machês, quer dizer que ele só queria transar com você, quando conseguiu, perdeu o encanto e partiu pra outra. ele resolveu terminar porque estava trabalhando muito e não podia me dar atenção o suficiente”desculpa típica de homem para continuar na pista. Depois desse “término”, nos vimos, ficamos, eu fui atrás muitas vezes, queria saber o porquê, entender”  mulher tem mania de querer entender as coisas, ir atrás. Tem que entender nada não, ele te deu linha, SUMA!  Porém se eu for atrás, ele fica comigo naturalmente” OBVIO, lanche de graça! Quem não quer??? fico sabendo por amigos em comum que ele pergunta de mim, quer saber se estou com alguém” Isso não quer dizer nada, ele só quer saber se o pratinho dele ainda está rodando e disponível. Ele diz que gosta de mim, mas eu não sinto segurança alguma” Falar, até papagaio fala. Demonstrar que é bom, nada né? E você não sentir segurança nenhuma é sua INTUIÇÃO avisando o que você não quer ver. Sai dessa vida, parte pra outra.

Chora 03 – Sofia

“Oi Cony, meu Chora é hoje é sobre amizades complicadas…

Tenho uma amiga a 6 anos, ela namora o melhor amigo do meu namorado e é amiga do meu namorado também. Sempre viajávamos juntos, saíamos para comer, até que rolou a primeira mancada, nos acertamos e tudo voltou ao normal. Ano passado entrou uma nova integrante no nosso círculo de amizade. Pronto! fui esquecida, sabe quando sai toda a galera junta e você se sente sozinha? A partir daí começamos a ficar estranhas uma com a outra, no meu aniversário desse ano, a amiga falou mal de mim para o meu noivo, depois ela comprou apartamento e não me contou. Só descobri porque vi mensagem dela no celular do meu noivo. Fiquei tão feliz pela conquista, mas triste por ficar sabendo da novidade desse jeito. Ficamos estranhas de novo, nos resolvemos, depois reunimos a nossa galera, ai voltou a minha amiga a me excluir de novo. Mas ela será minha madrinha de casamento daqui 1 mês. Tanto e u quanto ela já cansamos de errar, pedir desculpas e 5 min depois errar de novo. Sei que tenho um gênio meio forte (ariana, né mores) mas não sei se deixo essa amizade passar, ou se luto pra dar certo. 

Não gosto da nova amizade dela alias, não suporto! a minha amiga nunca foi grudada em ninguém, mas com a amizade nova, ela está muito diferente. Tô sendo criança?”

Sim, tá sendo criança. Se a menina namora o melhor amigo do seu namorado, e ainda por cima é AMIGA do seu namorado, é porque ela deve ser gente boa. Entrou uma nova integrante na turma e ela foi bacana com a menina, mais um ponto. Como falei no primeiro chora, tudo tem DOIS LADOS, e a VERDADE. Ninguém briga sozinho então se teve treta entre vocês, algo você aprontou também. Se ela teve uma conquista e não te contou, tá no direito dela. Por algum motivo ela fez isso e não podemos condenar sem saber a real da historia. Você assume gênio forte e ainda que não gosta da nova amizade da menina. Fia, ciúmes de amiga???? Nessa altura do campeonato??? Menos, relaxa e vai curtir seu noivo, seu casamento e se ela estiver te incomodando demais, porem COM MOTIVOS REAIS, se afaste dessa pessoa. 

 

 

Sair da versão mobile