Futilish

Pinceis, Por Onde Começar?

Uma leitora e uma amiga vieram com essa dúvida esses dias. Queriam comprar um kit de pincéis, mas não sabiam quais são os necessários para fazer uma boa make.

Vamos falar dos essenciais, dos ¨tem que ter¨, mas também darei a dica de alguns pinceis não tao necessários mas que fazem A diferença.

Necessários:

Da esquerda para a direita: pincel de base F80 da Sigma, pincel de blush 129 da MAC, e pincel para preencher sobrancelha da MAC, o 208.

Pincel para depositar sombra da Urban Decay, para esfumar, o 217 da MAC (esse eu compraria sim ou sim viu?) e um kabuki para finalizar com pó.

 

Não Tão Necessários:

Pincel pontudo da The Beauty Blender, 138 para contorno da MAC e o 224 para corretivo, também da MAC.

Além desses acima, gosto BASTANTE destes:

O 131 da Shiseido é MARA para aplicar base! O da Real Techniques também é muito bom e tem preço ótimo. Quando quero um acabamento de base bem natural, uso o 159 da MAC. Também gosto para dar aquela retocada com corretivo durante o dia.

A Real Techniques tem ótimo custo x benefício. O de blush e esse menorzinho, ambos da linha para acabamento (são divididos por cores: rosa é para acabamento da pele, o laranja para preparação da pele e o roxo para make dos olhos), são super macios e não ficam nada nada atrás dos da MAC!

Sair da versão mobile