Futilish

Chora Que Eu Te Escuto

Quinta a noite… você aí sem fazer nada… vamos ajudar as top models?

Caso 01 – Cindy

Oi Cony, você é incrível e eu amo seu blog, o melhor de todos pra mim! =)

Bom vamos lá, esperei um tempo para escrever porque esperava que alguém contasse alguma história parecida com a minha e eu pegaria o gancho, mas não aconteceu, então estou aqui. kkk

Tenho 21 anos e namoro com um cara bem mais velho e já fazem 3 anos, ele é demais, super companheiro, estamos fazendo faculdade então estamos no mesmo clima de estudos e tal, ele é carinhoso, adoro o ciclo de amizade dele …enfim, ele é um namorado incrível pra mim e estamos crescendo muito juntos. o problema é….(sempre tem né) Ele tem um filho. Só que o filho dele é EXTREMAMENTE tímido e chato, no começo achei que era ciumes mas ele é assim mesmo, eu chego e dou OI ele não responde, só responde quando o meu namorado ta junto porque briga com ele, ele tem 7 anos mas não interage, não conversa e eu já tentei de TUDO pra ter um laço maior, já pedi pro meu namorado conversar com a ex dele pra ver se ele falava alguma coisa de mim pra ela e pelo contrário ela disse que eu era legal, meu namorado já conversou com ele também e ele diz que não sente ciumes e que gosta de mim, mas as coisas não mudam ele continua do mesmo jeito, faz cara de deboche e pouco caso sabe?! Os sobrinhos do meu namorado tem quase a mesma idade e eu me dou super bem , brinco, me jogo no chão, jogo vídeo game e ele sempre de canto ou brincando junto mas sem falar nada.

Só pra ter uma ideia, no primeiro Natal juntos, eu dei 3 camisetas de super heróis que ele adora e sabe o que ele falou? AFF, CAMISETA e saiu, fiquei péssima. No segundo Natal eu já dei um brinquedo para agradar mais né e ele falou: NÃO SOU MAIS CRIANÇA PRA FICAR GANHANDO ESSES BRINQUEDOS CHATOS . Quando eu falo pro meu namorado ele briga com ele e até deixa de castigo e eu morro de dó, então as vezes deixo pra la. Mas não tenho ideia do que fazer…..

O problema é que estamos pensando em casar e ele me disse que o filho quer ir morar com a gente quando tiver maior e isso me deixou em panico. Até eu ver ele de 15/15 dias tudo bem, mas morar comigo? na minha casa? não consigo engolir, nunca comentei com meu namorado mas só de pensar nisso já me deixa sem vontade de casar, porque sei que não daria certo pelo jeito que esse menino é. Sei que parece egoísmo da minha parte falar isso, porque ele é criança e eu também vou ter filho um dia, o problema é que ele não interage, não tenho ciumes dele, pelo contrario adoro ver o meu namorado com ele, ele é um pai maravilhoso e eu amo criança (vou atuar com crianças na minha área de formaação) o que me deixa magoada é não conseguir nem conversar o básico com ele, queria me aproximar ser uma “boadastra” sabe, sou filha de pais separados e sei o quanto é ruim tudo isso, mas não consigo lidar, nesses 3 anos já tentei de tudo.

Cony e meninas me ajudem ?

Menina, sinceramente não sei como te ajudar. Tenho zero conhecimento em psicologia infantil e quando leio um caso de criança birrenta meus conselhos não seriam nada nada bons rsrs. Talvez só ter paciência mesmo e esperar o menino crescer e mudar, mas… não sei… Meninas, me ajudem nessa?

 

 

Caso 02 – Naomi 

Oi Cony, vou ser bem direta. Nunca namorei com ninguém! Nem namorei, fiquei e tal. Tenho 27 anos, sou formada, pós graduada, tenho o mesmo grupo de amigos maravilhosos desde a escola, sou vaidosa (leitora sua né haha) e até referência quando uma amiga quer fazer compras ou dica de maquiagem. Não me acho introvertida, mas também não sou a expansiva. Sempre saí desde a adolescência, vou a festas, barzinhos, viajo. Enfim, tenho uma vida social, auto estima, e não me acho feia não! Só que tem esse pequeno problema. Desde que os coleguinhas de escola começaram a formar pares nas festinhas, passando pra namoros de adolescência, faculdade, morar junto quando sai de casa e até agora com amigos casando, nesse mundo de relacionamentos sou um ET. Aí vem a pergunta, eu já gostei de alguém? Nunca me apaixonei, só leve um interesse mas nunca correspondido, não sou daquelas que tomam iniciativa. Alguém já gostou de mim? Sim, um na época da escola foi o mais insistente, mas como ele era 2 anos mais novo, isso pesa quando você tem 15 né. Depois disso uns 2 no máximo foram mais óbvios, só que realmente não tinham NADA a ver comigo (gostos muito diferentes, conversa não fluía). Meus amigos sabem? Desconfiam fortemente com certeza, já me cobraram mais no passado, agora aceitam como sendo parte de quem sou e nem tocam no assunto. Já perdi meu pai e mãe, o resto da família é pequena, se conta nos dedos das duas mãos. Tenho vontade de ter alguém, não quero passar o resto da vida só. Não sei o meu problema, se não sei flertar, ou tenho medo da rejeição, ou medo de compromisso. Acho que a cada dia fica maís difícil ter situações favoráveis pra conhecer alguém, meus amigos são todos comprometidos e raramente querem uma saída mais que restaurante ou sushi. Sempre meio que idealizei conhecer alguém casualmente e ir desenvolvendo a relação, mas isso nunca passou perto de acontecer. Já cogitei o tinder, mas minha cidade é pequena e tenho muita vergonha de dar de cara com um conhecido, a não ser em alguma viagem, mas ultimamente ta meio difícil. Com o passar do tempo percebi que tenho que mudar algo em mim se quero que isso aconteça, mas não sei como nem o que.

 

Naomi, já fez terapia?? Olha só, eu conheço uma mulher que tem 40 anos e NUNCA namorou! Vive ficando com caras na balada, mas namorar mesmo, nenhum. Não entendi se você sequer ficou com alguém mas talvez você precise de ajuda para descobrir porque tem esse bloqueio. Se tem auto estima boa, é inteligente, vaidosa, tem vida social, juro que não entendo. Será que você está exigente demais?

 

 

Caso 3 – Elle 

Oi Cony querida. Adoro sua autenticidade e seu estilo. Na moda e na vida. Queria ser sua amiga! (Carente, né?) Haha. Enfim, deixa eu contar minha história. Sou casada há quase 4 anos. Com namoro são 7. Os três primeiros anos foram um namoro à distância. O começo do namoro foi super conturbado, eu não tinha certeza do que ele sentia por mim. Morávamos em estados diferentes. Eu no Norte e ele no Sudeste. Os encontros aconteciam geralmente em um fim de semana por mês. No começo da relação que eu não sabia se era namoro mesmo, eu fiquei com outros homens. Mais tarde ele descobriu e terminou comigo por conta disso. Depois voltamos. Ele diz que nunca ficou com ninguém nesse período. Eu não acredito. Terminamos algumas vezes e nos términos eu ficava com outros e ele também ficava. Enfim. Mudei pra cidade dele em 2012 para morarmos juntos. Casamos no civil em 2013. Temos a mesma profissão e nesse quesito, tenho que assumir que a minha vida melhorou muito. Consegui um emprego numa empresa referência da minha profissão. Salário quatro vezes maior. Tudo certo. Ele me ajudou a conseguir o emprego. Na verdade, enviou meu currículo. As pessoas gostaram e consegui manter o trabalho pelo meu esforço. Temos uma vida confortável, graças a Deus. Ele ganha mil vezes mais do que eu, é de família rica, então, ele é quem banca as contas de casa. Só que temos algumas diferenças de pensamento. Ele é intelectualizado, tem pós-doutorado, já viajou por diversos países… Modéstia à parte, também sou bastante inteligente, mas ele é fora do normal. Só pra tentar ilustrar, na minha casa tem um acervo de 4 mil livros. Ele já leu e releu quase todos…

Eu sou mais consumista. Gosto de ler, mas prefiro ir ao shopping… E ele condena esse “consumismo exacerbado”, na avaliação dele. Acontece que em setembro do ano passado ele viajou a trabalho e eu mexi no celular antigo dele. Li conversas no facebook com uma mulher e descobri que ele estava me traindo. Isso desde 2013, antes mesmo do casamento civil. Eram encontros esporádicos, e quase sempre ele é quem a procurava, pelo que analisei das conversas. Fiquei devastada. Não entendi porque ele fez isso. A mulher, pela minha análise, nem fazia o estilo dele. Aparência vulgar, zero intelectualizada… Eu falei que tinha lido as conversas e ele assumiu. Pediu perdão, disse que foi um erro. Eu questionei os motivos, já que ele sempre disse que nunca agiria por impulso, que se um dia fosse me trair, seria porque estaria apaixonado, então ele supostamente não concretizaria a traição. Terminaria antes. Ele disse que achou que estivesse apaixonado. Isso acabou comigo. Comecei a fazer análise. Não terminei o casamento. Seria mais fácil pra mim se ele falasse que traiu por desejo, por sexo…
Aliás, nossa frequência sexual desde que fomos morar juntos é bem menor do que eu gostaria… Uma vez na semana, em média. Estamos planejando ter um filho em breve, só não engravidei ainda por medo da zika… Mas ainda não consegui digerir essa traição. Tem um detalhe: numa das conversas a “amante” pergunta de mim. Diz “quando vou conhecer sua gata? Quero conhecê-la”. E ele diz que ela vai me conhecer em breve, mas que antes quer resolver as pendências entre os dois. Deduzi que ele planejava uma ménage, no mínimo. Tenho que ser sincera e dizer que a ideia não me causa asco. Mas jamais faria com ela. Não a achei atraente. E sei que eu ficaria morta de ciúmes por eles terem uma intimidade. Ah, nunca tive a experiência.
Será que é hora de eu esquecer isso de uma vez por todas? Ele a levou numa viagem de trabalho, justamente no fim de semana que eu descobri tudo, ele estava com ela.
No começo eu enlouqueci de ciúmes, todas as viagens dele me deixavam com a pulga atrás da orelha. Com o tempo melhorou bastante. Mas ainda não é uma situação superada… Queria a opinião de vocês… Meu analista diz que eu o coloco numa posição idealizada, e quando descobri que ele é “de carne e osso” e faz as mesmas merdas que todos os homens, não tô sabendo como lidar… Concordo com ele. Opiniões? Me ajudem.

 

Só sei de uma coisa… você tem sangue frio pra caraaaaaaamba! E ainda pensa ter filhos com esse homem?? Bom, sei que casamento é algo complicado e que existem traições E traições mas achei o que ele fez com você uma das piores. Antes mesmo de casar, já viajou com a mulher e ainda pretendia te apresentar pra ela pra sabe-se lá o que? Menina, eu teria chutado o balde na hora. Mas se você perdoou, que seja de coração e esquece tudo e vai viver sua vida com ele. Evite pensar no assunto ou trazer isso a tona a cada briga. Tem gente que consegue superar traição… Eu mesma já tentei, mas não consegui rsrsrsrs. Acho muita falta de respeito e não conseguiria confiar novamente. Sabe aquela historia do vaso quebrado? Quebrou a confiança uma vez, já era, sempre ficarão marcas… Mas é com você. Se você acha que ele vale a pena, que gosta do seu casamento, está satisfeita e vê isso realmente como um erro dele, boa sorte. Mas se te incomodar todos os dias e lembrar sempre disso, talvez tenha que pensar melhor no seu bem estar.

 

 

Sair da versão mobile