Futilish

Chooooora Que Eu Te Escuto!

Choradeira a vista, peguem seus lencinhos!

01 – Lua

¨Eiiiiiii Cony!!!!!!! Esse caso me assombra já faz um tempo. Já pedi ajuda para todas as minhas amigas próximas, distantes, mais velhas.. e todas são muito coerentes e compartilham, basicamente, da mesma opinião. Talvez você e suas leitoras consigam me ajudar com mais frieza. Assim espero!

Namoro há 2 anos um cara super legal. Ele é completamente apaixonado por mim, me acha a mulher mais maravilhosa da terra, me respeita, me trata do jeito que toda mulher tem que ser tratada. Sexo ótimo, amo os amigos dele e ele adora os meus, quase não temos problemas no nosso relacionamento.

Quase.

Ele namorou durante praticamente toda a vida (13 anos) com uma menina aqui da nossa cidade. Eles passaram muitas fases importantes juntos: adolescência, vestibular, faculdade, estágios, residência… Não tenho nenhuma insegurança quanto a ela, sei que ele me ama e é fiel. A família dele e a família dela ainda se gostam muito e mantém contato. Todas as fotos que ela posta, pelo menos 5 parentes do meu namorado curtem e comentam algo. Normalmente a elogiam e dizem que estão com saudade. Nas fotos que ele posta sozinho, a família dela também comenta, mas quando é uma foto comigo, ou em alguma circunstância em que eu esteja (viagens, por exemplo) a família dela não se manifesta nunca. Esse zelo todo da família dela em não curtir fotos em que eu estou  me faz acreditar que ela ainda tem sentimentos maiores por ele. Além disso, toda vez que nos encontramos (e infelizmente é frequente pois moramos na mesma cidade e os dois tem a mesma turma de faculdade e residência) ela faz questão de ser super desagradável comigo, para me enciumar e me fazer brigar com ele. Claro que não quero ser amiga dela, mas gostaria de ser respeitada. Ela faz cena, abraça ele forte, comenta sobre os brincos que ela está usando e que foi ele quem deu, etc.. No começo eu ficava com dó por ela não ter superado um namoro que ele e todos os amigos deles me garantem que era totalmente falido com muitas brigas e traições há mais de 8 anos…

Esse problema é o menor! Adivinha quem é a maior comentarista das fotos da ex? MINHA SOGRA.  Ela comenta todas as fotos, TODAS. Ela manda aquelas correntes de bom dia na página dela, posta fotos antigas da família em que a ex está, faz declaração e sempre dá um jeito de falar dela quando está comigo. Ela adora me cutucar: se digo que não sei cozinhar, ela fala que minha geração não sabe fazer nada (sou bem mais nova que meu namorado), se digo que não quero ter filhos, ela diz que vou morrer sozinha sem ninguém pra cuidar de mim (como se isso fosse motivo pra ter filho). E o que meu namorado acha disso tudo? ELE NÃO VÊ . Ela arruma jeito de falar quando ele não está e a maioria da interação dela com a ex se dá no facebook e meu namorado só tem instagram (ela calcula tudo). Já cansei de tirar prints das coisas que ela faz no facebook e mandar pra ele. Ele fica bravo, conversa com ela, se posiciona, ameaça, aí ela deleta algumas coisas e dias depois começa tudo outra vez.

Estou no ponto de me medicar sempre antes de encontrá-la, para não me aborrecer com esses desaforos.

Na última que ela aprontou, estávamos nós duas na cozinha e ela me chamou pelo nome da ex. Eu fingi que não percebi, pois sabia que ela estava me testando, daí ela mesma completou ”acho que estava sonhando tanto que você fosse a fulana que até troquei seu nome”. Nessa hora, meu sangue ferveu e falei que ela era uma péssima mãe, que não amava e não apoiava o filho. Que ela tinha inveja de mim pois eu era jovem, bonita, magra e bem amada e ela era uma bruxa que nem o marido suportou. Gritei várias coisas entre verdades e maldades. Fui embora batendo a porta, mas não sem antes contar pra todos da família que estavam na sala o que ela fazia comigo desde o primeiro dia que me viu.

O meu namorado veio atrás de mim imediatamente. Dias depois ele teve uma conversa mais séria com ela, eu escutei tudinho pelo viva voz, sem que ela soubesse. Ele explicou o tanto que aquilo prejudicava o namoro dele comigo, que a ex era passado mais que enterrado, que não tinha volta, que nunca gostou da ex como gosta de mim, que não era possível ela não enxergar o bem que eu fazia pra ele e como toda a vida dele melhorou depois de mim. Ela chorou, se fez de coitada, dizia que eu estava fazendo a cabeça dele contra ela.

Terminei tudo. Ele disse que não tinha culpa por a mãe ser assim, que não deveríamos nos prejudicar por conta disso, que nos amávamos e tínhamos que ficar juntos. Voltei. Eu realmente o amo e não quero terminar, mas não vejo possibilidade de me casar ou ter qualquer futuro com uma pessoa e ter que conviver com esse capeta encarnado dessa sogra. Ele disse que ela não fará mais isso e de fato ela parou de postar coisas no facebook (pelo menos que eu consiga ver). Ele também ficou meses sem vê-la, nem no natal ele foi. Deu um gelo e ela percebeu que se não ficasse a nosso favor, ”perderia” o único filho. Ela está tentando se reaproximar e me mandou até presente de aniversário mês passado (uma sapatilha linda tamanho 36, sendo que eu tenho 1,81 e claramente calço mais que 36. não foi pra me provocar?!? claro que sim. Tentei trocar mas era peça de liquidação. Agradeci e disse que amei e estou usando todos os dias) mas não consigo ver futuro nesse relacionamento, pois acho que tudo que ela está fazendo é um plano maligno pra me envenenar na próxima refeição ou algo assim.

Quero terminar pra nunca mais ter que vê-la, mas amo meu namorado.¨

Menina, mas que COBRA! Gzuis, quando falam que sogra ruim é pior que o capiroto nunca imaginei um grau tipo o da sua sogra! Infelizmente, é a mãe do seu namorado e… mãe é mãe. Senti que você já se posicionou, já está tudo claro e talvez seja uma questão de tempo até ela parar de provocar um pouco. Sobre a ex… tá bem claro que ainda rola um sentimento com o seu namorado. Eu, no seu lugar, evitaria encontrar a ex e a sogra de tudo que é jeito. Não acho que um término valha a pena, seu namorado parece bem compreensivo e entende o que se passa. Meu conselho é apenas evitar encontrar com ela… E quando encontrar, fingir de louca e não se deixar atingir por nada que ela fale!

02 – Estrela

¨Oi Cony, td bom? Faz tempo que queria escrever para vc mas faltava coragem… Obrigada por ler meu e-mail dentre tantos que vc deve receber!

Sou separada, estou desempregada e mãe de 2 filhas. Me separei há pouco tempo e é a segunda separação desse relacionamento de 6 anos. A primeira foi em 2014 e foi logo depois que minha caçula completou 2 anos. Ficamos 6 meses separados, eu era muito, mas muito má. Fiz terapia, chorei, comi o pão que ele amassou, algumas coisas mudaram e voltamos. Vivemos relativamente bem, pelo menos eu achava que estava bem, até outubro do ano passado, qdo ele sentou na cama e disse que não dava mais, que não era feliz, que tudo não passava de uma farsa, que nunca me amou e que se sentia um merda ao meu lado. Meu mundo desabou.
Tinha acabado de sair de um emprego de 8 anos para me dedicar aos estudos (concurso) por iniciativa dele, estávamos de casamento (festão!!) marcado para janeiro deste ano, tinhamos acabado de comprar alianças novas e tudo não passava de uma farsa. Depois de muito choro, humilhações, súplicas, pedi para ele ir embora e não voltar mais e é aí que está o problema.
 
Li em diversos livros de auto ajuda e inclusive num post seu que é necessário um período de recolhimento, sem contato com ex. Sei que no meu caso é um pouco complicado por causa da minha filha, mas ele não faz questão de respeitar esse período. Manda mensagens perguntando se estou bem, diz que fará de tudo para não me ver triste e só some qdo o mando para aquele lugar.  Depois de alguns dias ele volta e diz que quer ser meu amigo, que se preocupa comigo. Faz questão da minha presença nos eventos sociais que envolvam a nossa filha, mas me sinto usada. Tipo, uma baby sitter, sabe?
 
Uma das coisas que me entristeceram na separação foi o sumiço dos amigos. Pessoas que frequentavam minha casa, dormiam aqui, conviviam com minha família, hj mal falam comigo. Caraca, como isso dói. E toda vez que abro a maldita rede social e vejo fotos me sinto mais excluída ainda. E com coração cheio de mágoas mando inúmeras mensagens para o ex marido. “Faz questão da minha presença na festa de criança mas no jantar, na balada não? Como assim?¨Essas coisas ridículas, sabe.
Se eu o amo? Não… Não o amo mais.
Algumas palavras não saem mais da minha cabeça e uma delas é qdo ele disse que eu estraguei a vida dele ao engravidar. Que só f… com ele… E as boas lembranças se apagam toda vez que lembro disso. E tenho clara consciência que isso é apego, posse, sei lá mais o que. Já pedi para ele se afastar, para o próprio bem dele, mas ele insiste em ficar perto. Quero muito me tornar uma boa ex mulher. Tenho medo virar essas loucas stalkers, que não amam mais mas apenas não querem perder o seu brinquedo.¨
 
Nega, TÁ TUDO ERRADO! Primeiro me esclareça algumas coisas: você diz que era má, mas MUITO má. O que isso significa? Má em que sentido? Outra, homem que, do nada (de acordo a suas palavras estava tudo correndo bem, certo?) diz que não tá feliz e que se acha um merda ao seu lado é porque ELE TÁ FAZENDO MERDA. Covarde, não assume o que está acontecendo com isso e inventa esse tipo de desculpa. Outra coisa… as pessoas só fazem com a gente o que a gente permite que elas façam. O bonitão não te dá o tempo de reclusão? Manda mensagens, te chama para ir aos eventos da filha e você… ACEITA, RESPONDE E VAI. Tá errado, aprenda a negar, a ignorar, pela sua sanidade mental! Ele está te manipulando e você está deixando. Amigos somem pelos mais diversos motivos, ou você parou de procurar eles, ou eles te viram em outra vibe, ou simplesmente as afinidades e interesses mudaram, é normal. Mas isso não é o fim do mundo. Existe telefone para ligar para eles e tentar reaproximação, existem milhões de pessoas no mundo que adorariam ter sua amizade, não se vitimize, tome as rédeas da sua vida e não espere as coisas acontecerem por si só. Vá atrás! E cá entre nós, um cara que te fala que você estragou a vida dele ao engravidar não merece o MÍNIMO de seu tempo. Sabe o que estou vendo claramente? Falta de amor próprio. Pare de ter dó de si mesma, volte pra terapia e reconstrua sua essência que parece intoxicada por um relacionamento abusivo. Não permita que ele te manipule e por favor, aprenda a dizer NÃO e a ignorar.
 
03 – Sol

¨Oi Cony, seu blog é o melhor de toooooda a blogosfera. Bom o meu email não chega a ser um Chora e também não é tanto pra um Sorria, mas eu estou tentando construir isso aí. Meu nome é Sol e tenho 26 anos, a vida inteira eu fui gorda, e não daquelas gordinhas tipo fofinha mas sim gorda mesmo, quando eu tinha mais ou menos uns 14 anos eu comecei a namorar o ex- namorado da minha melhor amiga (sim, continuamos amigas e tudo mais), eu sou canceriana (bate aqui!) então eu precisava cuidar do mundo é como se eu tivesse achado uma função de ser no mundo, cuidar de todo ele. Namorei durante 5 anos, e foram legais mas chegou um certo ponto que o fato de ser gorda atrapalhava tudo e muito, eu era insegura e a necessidade de cuidar estava fazendo com que eu me esquecesse de mim. Então um belo dia de chuva, ele termina comigo com o grande argumento de que acharia que eu fosse mudar, que eu fosse querer cuidar de mim mas não aconteceu e que ele não queria isso pra ele, e que isso foi com o tempo deteriorando o amor e que eu era bacana e blá blá. Mas eu sabia que ele estava terminando comigo porque ele se envergonhava , eu não sei explicar e também não vou me alongar mas rolaram sinais durante o namoro, tipo aqueles comentários que quase todo mundo faz pra um gordo e acha que não vai magoar (eu não estou levantando bandeiras, apesar de as ter, só queria naquele momento que ele tivesse sido um pouco mais sensível). Foi lá um triste fim, e eu sofri, chorei, corri atrás, fiz o diabo, até que ele foi me ignorando e querendo ou não fui esquecendo (ou eu achava isso)

E pá, ele destruiu o que sobrava de auto afirmação, nessa época eu pesava belos 125kg, passei 2 anos assim, estudando (fazia publicidade), arrumando um emprego bacana, mas ainda assim sem cuidar de mim nem nada, até que um dia e encontro o bendito ex com a nova namorada dele , pensa numa mina gordinha (tipo fofinha) bonita. Pensou? Era a menina. E tudo que eu achava que estava de boa só fez eu piorar.  Eu naquele momento tomei uma decisão, quero largar tudo e ser feliz, comecei uma dieta e larguei a publicidade e o emprego bacana. Fui pro call center pra conseguir cursar a faculdade de arquitetura que eu queria. E tomei a maior e mais difícil decisão de todas: eu iria emagrecer. Pelo babaca? Não, por mim (e por todos os babacas do mundo) e fui eu. Foi dos processos mais difíceis que eu já passe, eu vivi tudo, choro por vontade de comer, comer e depois se arrepender e olha, largar um vício, largar uma vida porra (foi mal pelo palavrão) como é dolorido. E foi indo passaram 10 meses eu tinha perdido 50kg, logo eu pesava 75kg, continuava gordinha mas já tinha dado um passo. Em 2 anos eu perdi 70kg e tô no peso ideal e fazendo um esforço pra me manter assim, tô quase formando e arrumei outro emprego na minha área que é legal.  Mas afinal, porque eu to falando isso? Eu to falando porque leio muitos casos aqui no seu blog de gente que é sozinha (em relacionamentos, seja amizade, amor sei lá), e ó, no final nós somos sozinhas, precisamos fazer por nós, e não, não é fácil, pelo contrário, estar sozinho é difícil, enfrentar seus medos é difícil, fazer diferente é difícil, mas é possível, vai gastar lágrimas, sorrisos, suor e esforço mas é tão gratificante. Então meninas façam, por vocês e pra vocês, esgotem todas as possibilidades de consertar, se não conseguirem dêem o primeiro passo e confiem que ele é o mais difícil, e confiem que a vida se ajeita e talvez não é como planejamos mas é como merecemos, e vai ser melhor.

Ah só pra constar há uns meses aquele ex quis voltar, nem dei atenção e namoro um cara que eu conheci na academia há 1 ano, ele era meu personal na academia e foi um incentivador. Obrigada por me ouvir.¨

CHUUUUPAAAAAA MUNDOOOOOOOOO! Desculpem mas me empolguei demais com o relato da Sol! Isso aí mulher! Que orgulho, que vontade de te abraçar! A gente tem que querer melhorar pela gente mesmo e não por ninguém! O primeiro passo é o mais difícil mas depois tudo se ajeita! Isso vale pra vida gente! Coisa mais linda de se ler! Vontade de ler sua história TODOS OS DIAS DA VIDA! Arrasou!!

Sair da versão mobile