Futilish

Mi casa, Su casa – Um elefante?

NHAÍ FUFU!

Eu estava respondendo uma leitora, a Michelle (bêxo), quando minha explicação me fez pensar em um tema pro post:

CoIsaS qUe iNcOmOdAm a GenTTiiiiiXXX.

Tipo emowritting ↑,  escrever em caracteres MAIÚSCULOS, dia nublado e falta de doce de leite.

Então, um elefante incomoda muita gente, e o que mais?

Eu já disse algumas coisas previamente, então talvez vc relembre algumas, mas hoje vai ser sobre coisas irritantes na cozinha!

Vamos pela casa afora em outras oportunidades, mas por hoje pega um dry mantini e #vemkotio!

Pia fora da altura padrão. Ela deve ficar entre 91 e 93 cm de altura para ser confortável para 95% da população humana. Se você for de pequena ou grande estatura, deve-se avaliar em adaptar tudo. Geralmente não vale a pena, porque se vc vai investir em mobiliário, quer ter a possibilidade de revendê-los no final de um ciclo. Na verdade esta é a altura ideal de todas as bancadas de trabalho de cozinha/churrasqueira para o humano padrão. Mas se você é rycah que deu eco, me contrata que eu faço tudo especial pra sua glamurousidade.

Outro detalhe irritante, é aquela torneira LINDA, que depois de instalar vc descobriu que respinga mais que fofoca de sogra.

Pra evitar esse “respingo” do mal, é bom que não exista uma imensa altura entre a torneira e o fundo da pia… aliás, a profundidade da pia, quanto mais funda, menos provável de respingar da sua fuça.

Não vamos entrar no mérito da irritância dessa porta desalinhada na foto abaixo. Obrigado, de nada.

Essa foto é pra alertar mais uma vez que entre o fogão e a pia é necessário um espaço de aproximadamente 60cm.

Ahhhh vc vai morrer se for um do lado do outro? Não. Mas vai ser desconfortável.

Bebedouro. Lá em casa nunca teve dessas viadagens de água mineral. Agora que o prédio tem poço artesiano então, dançamos aquela dancinha do coito ao passar pela sessão de embotellados.

Eu compro sim, muita água com gás, ou soda, pela boilagem mesmo. Mas eu entendo que tem pessoas germophobic e as que simplesmente replicam o costume das famílias. Além claro, das regiões onde não é muito confiável beber água direto da torneira. Mas esse trambolho… é um encosto. Hoje em dia existem filtros que ficam dentro do armário e só a torneirinha de fora na bancada. Além de ter também um filtro que vc coloca láááááá no  registro quando entra na sua casa.

Lixeira. Mesmo que vc, assim como eu, tenha um triturador de alimentos ( falamos aqui  e aqui dessas parafernalhas) ainda assim, sai ser necessário uma lixeira para os recicláveis. Essa pode morar dentro de uma portinha, escondida e pronto. Mas se você tem que ter a de rejeitos e orgânica também, vale a pena pensar nisso quando estiver projetando.

Aí assim, já tem uns bons anos que as pastilhas estão na moda. Tem de côco, tem de vidro, tem e madre pérola…

Pastilha tem toneladas de rejunte… e rejunte é um saco pra limpar, mesmo com os novos produtos desengordurantes.

Quem nunca? #detesto

Agora meu bem, atrás do fogão? QUENHÉ que vai limpar esse rejunte? Não abusa né?

Nem todo mundo tem uma cozinha generosa, o mais comum é ela ser média e integrada com a sala de jantar e estar. Toda trabalhada na concordância do momento que vivemos, onde é cult, hipster and ryco receber as visitas e você mesmo cozinhar, fritando peixe como se não houvesse amanhã e defumando a galera geral numa imensa orgia odorífeca. Quando finalmente sentamos pra desfrutar dos comes as amigas já estão tudo de iluminador natural #pastelariastyle e depois dos bons drink geral vai embora deixando um rastro gastronômico que pode ser farejado por todo o bairro.  Assim seja, Amém!

Se não cabe direito nem uma mesa em nossas vidas, o que fazer com a convenção de aparelhos que a gente não precisa, mas compra?

Então meu bem, se vc tem uma: Batedeira linda, uma torradeira espetáculo, um liquidificador fofinho, ou uma dessas chaleiras-dos-jetson´s pode deixar UM DELES na bancada que o tio deixa.

Agora não me monte uma vitrine da Polishop tá? A não ser que seja um bazar e a ideia seja revender pras visitas os aparelhos semi novos. Imagino já as plaquinhas com as Advertising:

Batedeira: “Só bateu dois bolinhos.”

Forno elétrico: “Nunca queimou um pão.”

Mixer: “Também serve como massageador erótico.”

Extrator de suco: “É tão ruim de limpar que não te vendo pra não perder a amiga.”

Microondas: “Roda-roda vira, roda-roda vem, já fervi muita água, nunca cozinhei ninguém!”

Agora eu gostaria que vocês dissessem pra mim o que é que incomoda vocês na cozinha! Comenta aí vai!

E, claro, vou pedir desculpas porque a coluna não saiu sábado/domingo como era pra ser por motivos de: o WordPresss comeu meu rascunho e eu não tive nem tempo, nem saco pra reescrever. Então terminei hoje.

Recebi um monte de recados no Instagram e no Snapchat, e isso deixa meu coração maldoso derretido! Vocês parem de me amolecer ! #brinks!

Se você estava fora da orbita terrestre na última década e ainda não acompanha a patroa nestas redes: @futilish tá? E euzinho sou o usuário @tiolelofoz nas duas também.

 

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

 

 

Sair da versão mobile