Futilish

O Que Você Vai Aprender Este Ano?

Tava voltando pra casa, agorinha mesmo, dirigindo nessa estrada sem fim (eita drama rs) e pensando, pensando, pensando…

Pensei no tanto de coisas que ainda quero aprender. Sim, coisas novas, afinal o que é a vida se não um eterno aprendizado? E se a gente pode direcionar esse aprendizado (e não somente tirar lições em momentos de tristezas ou tragédias) por que não se aventurar em algo diferente?

Daí lembrei que fiz uma aula de pole dance dia desses (lembram do post que fiz ano passado e da minha vontade de fazer?). Achei TÃO difícil, mas tão desafiador que quero provar para mim mesma que sou capaz de fazer todas aquelas peripécias humanamente impossíveis aos meus olhos. Ainda não voltei na aula pois não tive tempo, mas está na lista das coisas novas a fazer em 2015.

Outra coisa que sempre quis aprender é tocar um instrumento musical. Pensei em violão (até tenho um!), mas tenho os dedos duros de tanto digitar. Gaita seria uma opção bem legal e é uma possibilidade. Mas meio que cismei sabem com o que? Pandeiro! hahaha, tipo Ana Carolina sabe? Acho o máximo! Bateria também me agrada… ou guitarra, mas novamente os dedos duros me impedem.

Queria saber falar francês. Ou italiano.

Queria saber andar de skate. Ou reaprender a andar de patins.

Queria fazer um curso sobre a história da moda. E um de vinhos.

Queria entender mais de arte, saber diferenciar um pintor, saber a que época pertence uma tela.

Queria aprender a mergulhar (e essa vontade tem prazo de um mês para se concretizar).

Queria saber diferenciar tecidos e a finalidade deles.

Queria aprender a mexer na minha camera fotográfica nova e fazer belas fotos…

E o que nos separa de tanto “querer”???

NADA.

Só levantar e ir atrás do que se tem vontade. Porque o pandeiro não vai cair na minha cabeça e eu vou tocar um samba na hora e nem Van Gogh (ou Munch?) virá aqui me explicar o tal do grito. Por enquanto consigo explicar a origem de um vinho Carmenere e fazer bonito numa roda de amigos. Mas ah… a vida é tão maior do que isso… Aprender faz a gente crescer, amplia a mente, desenvolve sensações e aguça sentimentos. Além de manter a cabeça ocupada, nos livrar de maus pensamentos e desperdiçar nosso precioso tempo com bobagens ou coisas que não acrescentam.

Sair da versão mobile