Futilish

Delineando…

Lembro da primeira vez que tentei fazer um delineado. Fiz da forma mais primitiva que existe: puxei bem a pálpebra para a lateral (tipo chinesinha) e mandei bala no delineador. Fiz aquele traço torto e grosso que se transformou em um zigzag quando soltei a pálpebra hahahaha.

Além de NÃO puxar a pele, é bom ter mão firme e um bom delineador. O meu queridinho do momento é o Artliner da Lancôme. Super fácil de passar, tem a ponta exata para fazer um desenho rápido e certeiro.

Eu começo do meio do olho pra fora e depois “emendo” do canto interno até o meio do olho, de onde comecei. Ainda tenho dificuldade para finalizar o estilo “cat eyes” (fazer o puxadinho), mas já saquei que o traço é bem em diagonal mesmo, nada reto, senão nem aparece ou pior, fica caído. Tem que fazer a diagonal bem em direção da sobrancelha mesmo. E vale repassar o delineador algumas vezes até conseguir a perfeição. Ou estragar a maquiagem de vez. E nada mais chato que um make quase pronto e um delineado torto ou desigual (sou a melhor do mundo em fazer um olho com traço grosso e o outro fino) para acabar com o humor de qualquer mulher.

Mas como acho uma das partes mais lindas de uma maquiagem de sucesso, reuni algumas fotos que achei no Pinterest (já estão por lá? É viciante!) para inspirar e quem sabe, aprender novas formas de um delineado bacana.

 

Enquanto fazia este post, treinava delineados diferentes, inclusive aquele estilo Sandy, que puxa uma linha em direção ao nariz. Eu ri, mas não é que deu certo?

O negócio é treinar. E muito!

Sair da versão mobile