Futilish

Sessão FALA QUE EU TE ESCUTO

Tema de hoje: Animal Print

Pergunta:

Já que “tamo aqui pra dar pitaco”, tenho uma sugestão:
– como usar animal print com elegância (já que ele virá com tudo na próxima estação e to querendo um vestido total onça)

(by Thalita e também dedicado a Kaiê)

Resposta:

Eu sou a verdadeira amiga da onça! Adooooro uma estampa de oncinha!! Então sou meio suspeita pra falar sobre a bichinha.

Uma coisa é certa, o animal print pode ser a salvação do look, como também pode matar o visual todo. Tem que ser usado com muito cuidado, pois essa estampa é extremamente sexy e sedutora, além de beeem perua. Imaginem tudo isso junto e misturado, e digamos, mal misturado, é erro na certa. Corre grande risco de ficar vulgar e piriguetche.

Para usar uma estampa animalesca (onça, zebra, cobra etc, mas eu amo mesmo é a onça) o legal é neutralizar todo o look, e focar apenas na peça que contém a estampa. Já vi gente misturando petit pois com onça, xadrez com onça, mas eu particularmente acho muito arriscado e também não gosto muito. Continuo na célebre dica de titia Pascolato: menos é mais.

Separei algumas oncinhas minhas pra vocês espiarem:

Faltou meu bíquini, canga, lingerie, e outros calçados, mas deu pra ter uma idéia não é? Eu tenho graaande dificuldade em usar esse chemise de onça, porque além da estampa, ele é de cetim e cetim brilha, logo já são duas coisas chamando a atenção. Ele é lindo, deve ter um ano que comprei e só usei uma vez… Mas não dou, não vendo e nem empresto, adoro ele e sei que ainda usarei de novo.

Onças SIM! Só no scarpin, só o vestido e só na sapatilha.

Mais onças SIM: no cardigã (ameiii quero quero quero), na jaqueta e mais uma vez só no vestido. Gostei desse vestido da J.Lo porque é uma onça light, e combinou super com a pele dela.

Onça NÃO! Não gosto de nada que Paris Hilton usa, acho que tudo nela fica extremamente vulgar. Também não gostei dessa ugg-onça, talvez com um jeans… Além do mais ta longe de ser um look de red carpet né? E Cris Aguilera é outra que tende para a vulgaridade, talvez fosse o look pra algum show, pode ser né? Show de horrores…

Mais onça NÃO! Na primeira foto MUITA onça! Não precisa de muito pra ver o quanto está errado. Sutiã de oncinha é lindo, mas escondido debaixo da blusa, quando muito uma alça aparecendo e olhe lá. Vulgar. E mais um look Aguilerístico. Péeeeeeeeeeeemmm, NEXT!

Onças Duvidosas

Tô quase aceitando o look da Scarlet mas os outros dois… Rihanna me parece mega desconfortável. E onça, cetim e ainda por cima justo é too much pra minha cabecinha rsrsrs.

Onças Nacionais e bunitinhas!

Adorei o look da Julia Petit. E se tem vontade de onça mas tem medo de errar, se joga na echarpe ou lenço e roupinha básica como fizeram Sabrina e Kérol.

Onça NÃO NÃO NÃO!

Lenço, com brincão e colar, tudo perto, junto, e ainda por cima ALÇA DE SILICONE APARECENDO É O FIM!

Acho mais pela alça do que por qualquer outra coisa.

Fotos: Reprodução

Sair da versão mobile