Futilish

Tecidos Certos e o Truque da Etiqueta na Hora da Compra 

Tudo nessa vida tem uma técnica, uma dica que pode transformar o olhar da gente. E uma dessas coisas é a forma que analisamos as etiquetas de roupa e os tecidos que compõem as peças.

Etiquetas de roupa costumam ser sinônimo de incômodo para muitas de nós, não é mesmo? Aquele tanto de tecido que arranha a pele e ainda gera volume sob a roupa.

A questão é que antes de nos livrar das etiquetas (se você for daquelas que corta todas), elas cumprem uma função muito importante para a duração das nossas peças. 

Já começou a perceber o que está acontecendo aqui? Vêm que eu te explico, pois agora você irá começar a fazer compras inteligentes e sem chance de errar! Sabe porque?

Neste blog você já aprendeu como identificar as tendências de moda e neste post você vai aprender a ler e entender sobre a composição dos tecidos nas etiquetas e como isso faz toda a diferença para comprar produtos de qualidade e que vão atender à sua necessidade.

Etiquetas São Ferramentas

A importância da etiqueta gira em torno da sua função que é nos informar sobre questões essenciais a respeito das peças, como por exemplo:

Já são motivos suficientes para vocês começarem a olhar as etiquetas, né? Então vem comigo que vou te ensinar a ter um olhar estratégico e fashionista sobre elas.

O que geralmente encontramos sobre os tecidos nas etiquetas

Toda etiqueta dentro dos padrões da indústria têxtil terá as informações sobre qual material aquela peça é composta. Geralmente são percentuais e eles são um mapa da qualidade!

Até aí tudo bem né? mas sabemos que decifrar as etiquetas não é algo assim tão intuitivo. E é por isso que a gente está aqui. Para te ajudar sempre, confira:

Desmistificando as etiquetas de roupa:

O truque: mapa da composição dos tecidos 

Agora que você já entendeu o que significam todos aqueles símbolos, está na hora de pegar o truque, aquele detalhe que irá transformar suas compras, já que saber a composição dos tecidos é importante pois nos ajuda a escolher produtos que atendem às nossas necessidades. Por exemplo:

No verão, procuramos peças frescas e pensando nisso é interessante optar por tecidos como o algodão e linho, que são mais leves e respiráveis. 

Já no inverno, uma peça mais quente faz sentido peças com tecidos como a lã ou o cashmere, que são mais encorpados e aquecem mais.

Além disso, a composição dos tecidos é diretamente ligada à qualidade das peças. Eu mesma já vi muita roupa igual, porém em lojas de departamentos diferentes, o que diferenciava uma da outra: o tecido!

Tecidos de qualidade geralmente têm uma composição mais pura, com menos misturas de materiais. Por isso, ao escolher uma peça, procure por tecidos com maior porcentagem de fibras naturais, como o algodão, a seda e o linho.

Pegou tudo?

Então printa esse post, salva o link e manda para as amigas. Assim você terá ele sempre em mãos na hora de fazer sua compra e fazer o seu guarda roupa e seu dinheiro durarem muito mais, afinal, roupa é investimento!

Sair da versão mobile