Futilish

Para As Pessoas Que Não Sonham

Passei a seguir o Italo Marsili por indicação de vocês. SEMPRE alguém fala dele nos Choras ou então me manda direct no instagram falando: Cony, o Italo Marsili está falando exatamente o que você falou no Chora!

Fiquei curiosa e fui ver do que se tratava. O cara dá um choque de realidade em todo mundo, geral mesmo, não só em mulheres que estão a espera do príncipe encantado ou que ficam se vitimizando por tudo.

E como concordo com ele. As pessoas não estão preparadas para a vida real, para abrir os olhos e perceber o mundo que vivem. Vejo isso muito nos Choras. Muitas pedem conselhos mas se não ouvem o que querem ouvir, ficam chateadas e me chamam de grossa, de não ter empatia porque não estou no lugar da outra pessoa. Mas claro que não tô, não faço a mínima ideia quem sejam as pessoas que mandam os Choras e justamente por isso consigo dar minha opinião sendo 100% neutra. Respondo ao que me perguntam da forma mais crua que consigo, da forma que sua amiga não te aconselharia porque não quer te magoar. E se tem medo ou quer cafuné e confete, não mande Chora. Simples assim.

Mas enfim, voltando ao Italo Marsili (se quer afago no ego não siga ele! E nem a mim!) ontem ele postou uma frase que adorei. Segue:

E é exatamente como me sinto, como sou.

Eu não tenho sonhos. Sempre que alguém me pergunta qual o meu sonho, fico pensando pensando pensando sem saber o que responder. Sou uma pessoa tão prática que não miro onde não posso alcançar. Eu tenho planos, objetivos palpáveis que sei que são super possíveis de realizar a curto prazo.

Não almejo uma super cobertura no melhor prédio da cidade, o melhor carro, ter o closet cheio de grifes ou fazer inúmeras viagens e ficar nos melhores hotéis. PRA QUE pensar assim e aumentar enormemente a possibilidade de me frustrar??? Sou feliz com o que tenho e quando desejo melhorar algo, é sempre um ponto a mais, apenas. Um carro melhor que o meu, morar num apartamento melhor, viajar pelo menos uma vez por ano… Coisas que eu sei que dou conta de concretizar e fazem parte da minha realidade. O que não faz, eu simplesmente excluo da vida e nem gasto energia com isso.

“Ah Constanza, mas sonhos não são apenas de bens materiais, você pode sonhar em ser mãe, em ter um crescimento empresarial, em rodar o mundo…” Sim, posso ter esses sonhos mas eu SIMPLESMENTE NÃO TENHO. Sou muito esquisita por isso? E se por algum motivo eu não puder ser mãe? Não vou morrer por isso. E se minha empresa falir? Ok, acontece. E viajar o mundo inteiro? Aos poucos as coisas acontecem. Um país por vez. TUDO DEPENDE DO QUE ESTAMOS FAZENDO HOJE.

A vida é baseada no AGORA, NA REALIDADE ATUAL. Não adianta fazer masturbação mental com algo que não faz parte da sua vida! Não adianta querer ser alguém que não tem nada a ver com você. Não adianta desejar coisas que não cabem no seu orçamento! Não adianta querer ser uma empresária super bem sucedida se nem tem uma empresa ainda ou se não está se mexendo para isso. Não adianta querer o carro mais top se não tem dinheiro pra comprar e manter. Não adianta sonhar em casar e ter filhos se nem namorado tem ainda. Vá aos poucos! Caso contrário sua vida girará em torno de um sonho que pode ser que não se realize jamais! A vida é construção e toda construção é aos poucos e constante. E primeiro atinge um patamar, para depois seguir para o próximo.

Por isso faço sempre meu melhor HOJE. Me preocupo em estar com as contas pagas, com saldo positivo no banco, com o carro com a revisão em dia, com a geladeira com comida, ter plano de saúde bom, entregar um bom trabalho, ter outro projeto em mente, mas não para alcançar um sonho e sim para alcançar o próximo passo. Hoje tenho coisas que JAMAIS sonhei ter e nunca achei que teria. E tudo consequência do “agora” bem feito.

Cuidado com o tamanho da sua ambição, ela pode te impedir de ter sucesso na vida. Sempre pense em pequenos passos e que estejam completamente dentro da sua realidade. Isso evita o fracasso, a decepção e a falta de controle na vida. E não confundam isso com mediocridade. Isso é ser realista, pé no chão e ser maduro. Mediocridade é se contentar com pouco e não é isso que queremos. Queremos o melhor e cada vez mais, só o caminho que tem que ser feito aos poucos e com paciência.

Não estou falando para não ter sonhos, tenham, mas sonhem coisas realizáveis e dentro da sua realidade!!! Da sua realidade HOJE, AGORA e que você será capaz de ir atrás, sem depender de ninguém.

E vale pra tudo. Sonhos materiais e não materiais também.

Sair da versão mobile