Futilish

O Melhor e o Pior de… Morar Sozinha!

Já tem um tempo que moro sozinha, alguns anos na verdade mas nunca me senti morando REALMENTE sozinha sabe? Até o ano passado, o apartamento que eu ficava era dos meus pais, lá em Betim, então era tipo morar com eles, só que sem eles, já que os bonitões se mudaram pro Chile e me deixaram aqui. Digo que foram eles que saíram de casa, e não eu rs.

Bom, no final do ano passado terminei o namoro, e eu, que ficava muito mais na casa do meu ex do que no apto de Betim e com minha vida TODINHA acontecendo em BH, não tive muita escolha senão mudar pra cidade grande, sozinha de tudo! Medo??? Que nada… já me mantenho sozinha há bons anos e só teria que regular alguns supérfluos e virar dona de casa real oficial. Acabaram aquelas idas na Schutz e comprar 4 ou 5 pares de sapato de uma vez. Acabou ir na Zara e comprar uma fortuna em roupas. Tudo isso foi substituído por contas e mais contas… algumas que eu nem sabia que existiam rs. É… uma hora a gente cresce, mesmo que isso demore um tempo.

Morar sozinha é maravilhoso. Eu amo meu silêncio, amo fazer o que quero a hora que quero, e saber que toda aquela bagunça é responsabilidade minha mesmo. Descobri várias outras coisas que acontecem quando a gente mora sozinha, e para quem está pensando nessa possibilidade, vou adiantar um pouco o panorama:

01 – Nunca tem comida. Nunca. E quando tem, não é nada do que a gente quer comer no momento.

02 – Quando tem comida, ela estraga rápido. Às vezes até tem o que você quer comer, daí você abre e tem uma camada de fungos. Verde, nojento. A gente pensa: “mas comprei isso esses dias!!!” Sim, esses dias tem mais de um mês.

03 – Qualquer barulho de madrugada dá medo. QUALQUER! Moro num apartamento bem pequeno e mesmo assim, se tem algum barulho já fico pensando que é alguém abrindo a porta ou que tem algum fantasma pouco camarada.

04 – Quando o telefone toca, só tem você para atender. Só você e ninguém mais vai atender. Eu no meu caso, não atendo telefone nunca. Ninguém sabe meu número fixo, nem eu mesma pra ser bem sincera, então quando toca sei que é ou propaganda ou engano. Não atendo. Deixo tocar até morrer, mas não atendo.

05 – Monte de contas pra pagar. Gente, como existem contas para pagar! Aluguel, condomínio, luz, faxineira, plano de saúde, internet, celular, seguro do carro, tem que comprar comida (e isso a gente SEMPRE compra errado, é um desperdício danado), comprar material de limpeza, alguém tem que lavar as roupas, secar, passar! E eu achava que seria só parar de ir na Schutz hahahahahahahahahahaha. Ó dó.

06 – Ter que cozinhar pra uma pessoa só é o fim. Bom, eu não gosto de cozinhar, nunca gostei, então imagina cozinhar pra mim mesma? Uma que não tem comida em casa, duas que quando tem, tá estragada, então o que faço? Como fora. E nisso, a gente acaba gastando bem mais. Tenho amigas que me falaram para pedir para alguém cozinhar pra mim e deixar congelado. É uma opção e tô pensando no assunto.

07 – Não tem ninguém para pegar o controle da TV para você. Eu tenho dois controles, o da TV e o da NET, e várias vezes eu queria ver NET mas só tinha o controle da TV perto, daí eu puxo um Netflix ou Youtube. Isso porque dá trabalho sair do sofá, esticar o braço e pegar o outro controle. Morar sozinha tem dessas preguiças absurdas!

Mas tem muita coisa boa também!!!

01 – Andar pelada pela casa pra mim é a melhor de todas. Só tem que tomar cuidado de deixar as cortinas fechadas, mas é tão libertador! As vezes nem pelada de tudo, mas de lingerie, ou camiseta e calcinha… passar o dia assim sabe? Muito confortável!

02 – Arrumar casa do jeito que quiser, quando quiser, ouvindo a música que quiser e se dando o direito de cansar, assistir um filme e só depois voltar a arrumar.

03 – Dormir o quanto quiser. Ter um bom blackout e deixar o quarto escurinho, dormir e dormir e dormir sem preocupação de ter que acordar cedo pra alguma coisa, ou porque alguém tá em casa e fica feio dormir muito… Nada disso, pode perder o dia na cama e está TUDO BEM!

04 – Só fazer comida quando se tem fome. Isso se quiser fazer comida né? Por um lado isso não é tão bom assim, é mais libertador do que bom afinal a gente fica sem rotina para comer. Eu pelo menos fico… É algo que quero mudar, mas tem outro agravante: cozinhar suja a cozinha e você sabe que só tem você para limpar. Daí a gente pensa váaaarias vezes antes de fazer algo.

05 – Poder receber quem quiser e a hora que quiser. Acho que isso é o mais legal. E se tiver boa a visita, vai esticando em casa, bota o povo pra dormir na sala, musica, bebidinhas, pede um delivery, é uma vibe bem gostosa!!!!! Minha casa é meio casa Friends, quase sempre tem gente lá!

06 – Dançar e dançar, do jeito que quiser, na frente do espelho, com som bem alto. Pra mim isso é tão libertador rsrsrs. Não é a toa que tenho 4 espelhos de corpo inteiro espalhados pela casa hahahahahahah. Se tem música, tô dançando!!!

07 – Chegar em casa cansada, abrir um vinho e sentar na varanda vendo o por do sol. Silêncio, paz, tranquilidade. Melhor coisa do mundo!!!!!

MORRI COM ESSE DESENHO! hahahahahaha 100% eu quando tomo banho e fico fazendo formas com os fios de cabelo que ficam no box hahahahaha

Morar sozinha tem inúmeras vantagens, é altamente enriquecedor mas eu tenho muito medo de ficar muito rabugenta e sistemática com minhas coisas. Imagina, depois de uma mega experiência dessa, dividir a casa com alguém? Tenho medo dessa parte, mas enquanto isso não é uma opção, continuo curtindo minha casinha livremente. Ah, e fiz um post bem legal com dicas para energizar a casinha. Como entra muita gente, e até nos mesmos, que carregamos tanta energia das pessoas, precisamos dar uma “limpada” no ambiente. Quem quiser ler o post e as dicas (que são ótimas!), clique AQUI!

Sair da versão mobile