Futilish

Fala Que Eu Te Escuto – Como Desapegar???

Ano novo, vida nova. Novas coisas, novos espaços, energia renovada! Nessa vibe, vamos à dúvida da Lilian???

¨Oi Cony!!!!!
Nem acredito que tomei coragem pra te escrever…. Faz tempo que tenho vontade mas faltava um pouco de iniciativa. Rsrsrs
Ahhh antes de mais nada, ADOOOOORO seu blog. Obrigada pelas dicas!
Minha questão é a seguinte: é comum reportagens, textos, etc. falando sobre como nos desapegarmos de roupas e sapatos que não usamos e que somente “entulham” o armário.
Porém, sempre fico em dúvida quanto aquelas peças que uso e gosto muito. Qual é o momento certo de me desfazer delas? Existe um critério objetivo?
Por exemplo, a calça jeans quando desbota ainda dá pra usar ou tenho que descartar? E como saber que determinado item já saiu de moda?
Espero que você tenha entendido a minha dificuldade.
Desde já muiiito obrigada!!!!¨

Lilian, até pouco tempo atrás acho que eu não saberia bem como responder à sua dúvida já que tenho (ou tinha) uma ENORME dificuldade de desapegar das minhas coisas!

Eu comprava muita roupa e muito sapato e depois comecei a ganhar mais roupa e mais sapato! Obviamente reduzi as compras mas a quantidade de itens novos que a cada dia entravam no meu quarto era desesperadora. Eu tenho um quarto só para guardar minhas coisas e estava ABARROTADO, tão mas tão cheio que eu já nem sabia mais o que tinha lá dentro, tinha enorme dificuldade para me vestir, acabava usando sempre o mesmo sapato, roupas parecidas e sem criatividade nenhuma para montar looks.

Bom, chegou o momento que precisei desapegar e fiz meu bazar em Dezembro do ano passado (ou seja, mês passado rs). Vou te contar o que levei em conta para fazer esse desapego, que foi sem dó nem piedade, e ainda acontece esporádicamente:

 

A sensação do desapego é ótima! A gente consegue ver tudo o que tem, fica bem mais fácil montar looks interessantes, conseguimos dar chance às roupas novas e a sensação de organização é impagável. Agora meio que viciei, tirei praticamente 50% do meu closet e continuo tirando! Não pode ter dó, não pode pensar muito e nem ficar imaginando que algum dia ainda vai usar algo que nunca foi usado!

Sair da versão mobile