Futilish

O Que Aconteceu Nesse SPFW?

Foi diferente. Foi uma semana de moda estranha. Quem estava acostumado com o burburinho montado por Paulo Borges há mais de 20 anos, sentiu-se um pouco perdido nesta edição do SPFW. Até o nome teve uma pequena alteração, foi SPFW TRANS 42. 42 por ser a quadragésima segunda edição e o trans por se tratar de uma edição de transformação, de transição, de transgressão. Não teve aquele glamour de sempre, aquela grandiosidade, não teve lounge de revistas, não teve monte de desfiles por dia, não existiram locações gigantescas. Tudo foi com muita cautela, algo de desconfiança e muita representatividade. Pode ser a crise, pode ser o momento de transformação do mundo da moda, os desfiles viraram presentation, as datas serão outras (a próxima edição começará logo após o término da fashion week de Paris) o see now buy now imperando e sendo o SPFW a primeira semana de moda do MUNDO a adotar integralmente esse sistema… (falarei sobre isso em outro momento) enfim… foi diferente.

Enquanto o Ibirapuera estava um pouco vazio e a moda espalhada em vários pontos de SP, o QG Fhits PEGOU FOGO.

Também tivemos mudanças. Desta vez o QG não foi no Unique mas sim na loja da Artefacto da Av. Brasil. Bobagem chamar aquilo de loja. É praticamente um shopping de decoração! Ficamos no segundo andar, com direito a casa de vidro e tudo mais. Só pra gente. Nunca vi um QG tão movimentado. Se no Ibira estava vazio, no QG estava muito cheio. Revistas, estilistas, marcas, pessoas da moda, tudo lá. E eu, claro hehehehe.

Vem que vou te mostrar um pouco do que foi esse SPFW Trans no QG Fhits.

A cada edição, uma cor é escolhida para a decoração. Desta vez, fomos de azul niágara. Um azul chique, mais frio, mais sério e MUITO elegante.

O decor ficou por conta de Chris Ayrosa, decoradora dos tops e famosos. Ela que fez o casamento de Athina Onassis, só para terem uma idéia da elegância do trabalho da pessoa. 

De comidinhas, tivemos o tradicional Buffet Charlô (que inclusive também fez o casamento da Lalá Noleto e estava IMPECÁVEL). O Buffet Charlô é apenas um dos mais sofisticados do Brasil, mas não se deixem enganar pela tradição. Tudo é muito moderno e sempre reinventado. A apresentação é linda, daquelas que dá até dó de comer. 

Para nos maquiar, novamente tivemos a equipe da Natura no QG. Toda hora eu passava por lá para retocar duas coisas: o pó (tirar o brilho é bom né? Ainda mais com o calor que estava fazendo em SP!) e o lápis marrom no olho que ESTOU VICIADA. Durante a SPFW abusei do kajal marrom da Natura Aquarela. Macio de tudo.

Como contei, o QG Fhits estava MUITO movimentado. Uma das pessoas que passou por lá foi a querida Juliana Jabour, mineira super talentosa que não desfilou neste SPFW (senti falta… sempre gosto de ver os acessórios que ela usa nos desfiles) mas foi mostrar pra gente a sua nova coleção de óculos em parceria com a Lema 21. Ela é colecionadora assumida de óculos contou que tem mais de 150 pares e que vive fuçando em brechós, lojinhas da gringa e até eBay! É das nossas gente! E como gosta das coisas meio vintage e com uma pegada bem cool e urbana, desenhou esses óculos BAPHO que estarão a venda a partir de dezembro na EOtica. O preço será amigo, podem confiar.

Quero o pretinho…

Nós com ela. Uma fofa! Mineira né gente… rsrsrs

Também teve bons drinks! Tivemos uma conversa super descontraída com Marco Fantinel, dono da famosa vinícola italiana Fantinel que esteve junto com o pessoal da Wine no QG para divulgar seu mais novo lançamento: o Fantinel The Independent Rose Brut 2014 e o Fantinel Prosecco The Independent Brut 2014.

As garrafas são super fashion e ganharam em seus rótulos estampa de jecas, pied de poule e chevron, em parceria sabe com quem? Italia Independent! Aquela marca de óculos que conheci em Milão! Mundinho pequeno hein? 

A gente nem fica feliz com essa degustação né? Olha os sorrisos rsrs

E claro, um belo brinde!

O post tá ficando grande e tenho TANTA coisa para mostrar ainda… vou terminar por aqui, depois volto contanto mais.

E só para finalizar, a mesa redonda mais top dos últimos tempos.

Com ela, a musa mor da TV brasileira…

Glorinha Pires!

Gente, eu fui a primeira a fazer uma pergunta e não consegui me segurar… falei logo do ocorrido no Oscar! Assiste gente e não me julguem rs.

Sair da versão mobile