Futilish

Fazendo Check In – Campos do Jordão

Gente, temos novidade no Futilish! Já tem um tempinho que queria reativar os posts sobre viagens e indicações de hotéis por aqui mas a falta de tempo me fazia adiar isso… Tanto é que nem acabei de contar sobre minha viagem a Machu Picchu e nem fiz post sobre São Paulo para turistas famintos (só fui lá pra comer né rs).

Daí que conversando com uma amiga que é arquiteta, especialista em hotéis, perguntei se ela não toparia escrever para nós sobre lugares bacanas para ficar, afinal, uma das partes mais importantes de uma viagem é justamente a escolha de onde dormir! E ela topou! Hoje é a estreia dela aqui no blog e logo de cara com um lugar lindo e uma pousada ainda mais linda para ficar…

HOSPEDAGEM DE ESTILO NA SUÍÇA BRASILEIRA

Neste tempinho de inverno, ainda mais frio no alto da Serra da Mantiqueira, a 1.700 metros de altitude, Campos do Jordão é um daqueles destinos charmosos e atraentes para curtir o clima serrano. Com um visual lindo, a arquitetura do lugar completa a atmosfera que dá o título de “Suíça Brasileira” à cidade.

Vista de Campos de Jordão

Com esta fama e glamour, a cidade paulista é um dos destinos mais procurados nesta época. Nos meses de Junho e Julho, na média de uma milhão de turistas aparecem por lá. A agitação está nos bares cobiçados e gente bonita espalhados pelas vilas da cidade.

Uma destas vilas é a Capivari. A famosíssima Baden Baden, que é um dos principais símbolos de Campos do Jordão, é também o bar mais famoso de Capivari. A cervejaria oferece visita guiada, onde o turista pode conhecer mais sobre os dez tipos de cervejas artesanais produzidos na cidade.

Mas são muitos outros os atrativos de turismo gastronômico, naturais e festivais culturais que a cidade oferece.

Noite em Campos do Jordão

Baden Baden cervejaria

Vilas comerciais em Campos do Jordão

Chocolate quente Montanhês, imperdível!

Mas Campos de Jordão é um destino não só de luxo, mas principalmente, de muito estilo. Para desfrutar de um lugar com tanto estilo, há inúmeras opções de hotéis e pousadas charmosíssimos!!

Claro que este não é, definitivamente, um destino barato.

Para curtir experiências como essa, o melhor é apostar em custo-benefício. Ou seja, escolher uma hospedagem que valha a tarifa. Isso significa não pagar caro por um lugar “caidinho”. A coisa mais frustrante é chegar em um destino, esperando ter uma experiência incrível, e começar se frustrando já ali no check in do hotel. Mas isto também não quer dizer que a solução seja pagar por um luxo fora do orçamento.

Aí entra a história dos lugares e ambientes pensados (e cuidados!) para que as pessoas se sintam bem, tenham experiências que levarão consigo, a boa surpresa, o charme e tudo aquilo de bom que queremos sentir quando nos propomos a sair de casa.

Este inclusive, é o mote desta nossa coluna. Falar de lugares legais para ir, onde a arquitetura e o design são não só o diferencial, mas, principalmente, o agente convidativo. O ambiente, a atmosfera, a decoração – seja de uma hospedagem, bar, café, restaurante, loja, ou o que for – sempre tem impacto sobre nossa experiência.

E é sobre ter essa visão, fazer essas escolhas, que gostamos de observar, contar e dar dicas.

Em Campos do Jordão um destes lugares “achados” foi a Pousada Saha.

Primeiro, muito bem localizada. Suficientemente perto para se ir caminhando aos bares e restaurantes, mas também distante o bastante para garantir o silêncio e a tranquilidade nos quartos.

Mas a Saha me chamou a atenção por sua bela arquitetura, ao estilo provençal. Ao chegar tive a sensação de uma casa, tipo chalé, como se chegássemos na casa tradicional de uma família de amigos. Um jardim singelo, com lindas (e verdadeiras) lavandas.

Pousada Saha Campos

Os serviços personalizados e diferenciados ajudaram a tornar a experiência bem gostosa. Coisas do tipo: piquenique no jardim, passeios de bicicleta pelas ruas de Campos e um concierge à disposição para indicar os melhores restaurantes e passeios na nossa Suíça Brasileira.

Recepção e concierge da pousada, no estilo provençal

E claro, um café da manhã delicioso e muito bem colocado, com pães caseiros e bolos deliciosos, em uma sala ampla com pé direito duplo, bem iluminada ao lado de uma bay windon para o solário.

Sala do Café o com solário

São 5 tipos de quartos: Suíte Saha, Chalé, Suíte, Apartamento Varanda, Apartamento Sacada.

Suíte Saha

Chalé

Suíte Saha

Apartamento Sacada

Suíte Varanda

No quarto que fiquei havia uma varanda com um pequeno jardim, com um climinha bem gostoso para tomar um vinho no final da tarde, esperando o frio acabar de cair.

A pousada possui ainda uma sala de leitura no mezanino (enquanto se espera a sonequinha da tarde do marido) e uma sala de banho com SPA para entrar no clima da estadia.

Sala de TV e jogos

Sala íntima e leitura no mezanino

A pousada não é grande. Mas o bom gosto está em toda decoração e instalações novinhas. Falando de instalações, o maior diferencial para uma pousada deste porte está no sistema de aquecimento central que deixa o piso de granito do banheiro sempre aquecido, assim como o aquecimento dos toalheiros. Imagine aquele frio, com uma ducha maravilhosa, pisar em um chão beemmm quentinho e toalha também quente… dão um ânimo a mais para começar a curtir a noite gelada e muito charmosa de Campos do Jordão!

Pousadinha que vale à pena colocar na lista de opções e não deixar de curtir esse passeio!

Denise Aurora, arquiteta especialista em hotéis 

www.auroraarquitetura.com/arquiteturadehoteis

email@auroraarquitetura.com

Sair da versão mobile