Futilish

Dica Da Leitora Trip – Natal/RN

Como podem perceber, estou retomando algumas tags antigas! Viajei muito estes últimos meses e eu mesma estava com saudade do Fufu mais agitado. Hoje resolvi dar uma olhada nos emails que recebi com Dicas da Leitora Trip! Sim, vocês e suas viagens maravilhosas. Enquanto eu ainda devo o finalzinho do México, a Holanda, Barcelona, Mallorca e Roma, passo a bola para vocês preencherem esse vazio! Mas eu PROMETO que minhas dicas voltarão. Já aprendi que tenho que ir escrevendo enquanto a viagem está acontecendo, porque se deixo para depois, acontece isso… adio demais e perco o timing.

Hoje não vamos para a gringa, e nem podemos, com esse dólar nas alturas, que tal visitar Natal, no Rio Grande do Norte? A Marcela foi para lá e nos conta tudo!

¨Oi Cony, sou eu de novo (que enviei dicas da Ilha da Madeira), acompanho muito o blog e tava sentindo falta de dicas de viagens nacionais. Sou carioca e há 2 anos fui conhecer Natal no Rio Grande do Norte, um das minhas melhores viagens pelo Brasil, simplesmente apaixonante. Hoje moro aqui (cada ano moro num lugar diferente pelo mundo kkk), e indico a todos vir conhecer porque é realmente muito bonito.

Vou contar de quando eu vim a turismo porque pra morar é completamente diferente.

Eu e meu marido viemos em dezembro, ficamos 6 dias, alugamos um flat em Ponta Negra, com uma vista linda pro morro do careca (caso alguém queira contato de flat, pode pedir que agora conheço muitos), super bem localizado e com uma infra estrutura ótima. Aqui tem muita opção de passeio, escolhemos os principais. Passeio de buggy pelo litoral norte, Maracajau com Punaú, Quadriciculo e Pipa com Tibau do Sul.

Como chegamos a tarde, aproveitamos a praia em Ponta Negra mesmo, e fomos jantar no Camarões, que é o restaurante mais conhecido da cidade. Por sinal, ma-ra-vi-lho-so, parada obrigatória. Recentemente inaugurou o NAU, do mesmo nivel do Camarões, sensacional!

No segundo dia fizemos o passeio de Buggy pelo litoral norte, o passeio dura praticamente o dia todo, a gente saiu umas 8 da manhã e chegou no hotel umas 18 horas, super cansativo, mas vale cada minuto, muita beleza em um dia só !!

Passamos por várias praias, atravessamos um rio, paramos em uma lagoa (que não gostei muito ) e depois vem os brinquedos!!! Sao 3 opções e fiz as 3. Eles tiram foto e você pode comprar, eu comprei só desse, que é bem legal, desce super rápido!!

Depois dos brinquedos paramos pra almoçar e voltamos pelo litoral. Na volta dei de cara com esse mini tubarão que foi pescado ali!! Não entrei mais no mar.

No dia seguinte fizemos o passeio de Maracajaú saindo de Punaú, o lugar mais encantador que fui. O mergulho é ok, eles não informaram que a maré tava alta e não conseguiríamos ver peixes, mas tudo bem, valeu pra conhecer Punaú, almoçamos lá mesmo!! Parace um sítio, tem restaurante, um lago que da pra fazer caiaque e tirolesa lá do alto. Tudo isso a beira do mar.

No terceiro dia fomos fazer o passeio de quadriciclo, fizemos no fim da tarde, e foi nossa melhor escolha. O sol já tinha baixado, ventava mais, e o visual ficou incrível!!

No quarto dia fomos a Pipa, uma cidade que fica a 100km de Natal. Lugar super descontraído, com ruas de pedra, muito artesanato, bem alternativo e fofo. Escolhemos alugar um carro pra não depender de ônibus de turismo e mais uma vez foi a melhor coisa que fizemos. O caminho pelo litoral é fantástico ! A primeira parada foi a Baia dos Golfinhos, e dá pra ver eles pulando, muito lindo !!

Depois paramos em Tibau do Sul, é tão gostoso aquele lugar, que da vontade de ficar por lá… Tem bares a beira da praia, que é super pequena e aconchegante, e um por do sol de tirar o fôlego.

Seguimos pra Pipa. Passamos o resto do dia, jantamos e saímos de lá bem tarde, o que não aconselho pois a estradinha até chegar na BR é péssima, super escura e perigosa!

Tem lugares e coisas incríveis pra ver em Natal. Espero que goste Cony, ficou um pouco grande mas pode acreditar que coloquei o mínimo de fotos que consegui, tem muita coisa linda por lá !! Super beijo, Marcela.¨

• Lindeza que viagem Marcela! Realmente, o Brasil tem muito lugar lindo né… Vocês acreditam que eu NUNCA fui ao Nordeste? Sou louca pra ir!
  • Quer participar do DDL Trip contando sua super viagem? Mande um mail para constanza@futilish.com (assunto DDL Trip) com fotos lindas em alta resolução e conte como foi a viagem (de preferência com várias dicas)!