Futilish

O Desfile do ¨Eu Usaria Tudo¨

Vocês sabem como funcionam os desfiles né? Ou melhor, como NÓS (olhos reais) funcionamos frente a um desfile. Olhamos e olhamos, às vezes não entendemos direito o que quer ser passado, vez ou outra conseguimos captar uma tendência mas uma coisa é comum: dificilmente usaríamos as roupas desfiladas do jeito que foram apresentadas na passarela.

Pois é, só que ao assistir o show de Patricia Viera no SPFW, por incrível que pareça e talvez pela primeira vez na vida, desejei 90% da coleção. Do jeitinho que foi desfilada.

Para começar a passarela era toda em sal grosso, fazendo uma alusão sabem ao que? AO ATACAMA! MEU LINDO DESERTO CHILENO!

Siiiiimmmm, sem puxasaquismo nenhum, Patricia foi se inspirar justamente na minha terra, e de lá trouxe um céu estrelado para suas roupas, uma textura empoeirada para seu couro e uma pintura aquarelada que lembra a tapeçaria chilena. É meu povo, Chilito inpirando a mestre do couro! Aliás, cada vez mais me surpreendo com Patricia  Viera e sua incrível facilidade de reinventar e criar maravilhosamente o couro.

Vejamos o desfile (pega um chazinho ou um suquinho para admirar com calma):

Que tal o céu estrelado do Atacama desenhado com caneta Bic pela ilustradora Clara Veiga (foto acima)? Que tal os comprimentos midis em saias justas e também nas evases? E as estrelas sob transparência? E o couro recortado? E essas jaquetas, meu Deus??? Sim, eu quero tudo! Dá para acreditar que é tudo feito em couro???

Além disso, Patricia Viera apresentou no desfile dois looks que ela criou com exclusividade para as Lojas Pompéia (aquela que fui fazer o evento em Porto Alegre, lembram?) e inclusive eu estava vestindo um dos look e a Carolzinha o outro!

Esses looks estão a venda apenas na loja virtual da Pompéia, e se gostou, corre, pois são peças com estoque limitado! É material sintético, ok?

Agora queria a opinião de vocês para um item que apareceu em quase todo desfile da SPFW, as flatforms:

As botas da foto acima são da Passarela e foi o calçado utilizado no desfile da Patricia Viera. Confesso que me ¨fashionizei¨ pela dourada (se tiver que usar uma, que seja logo a mais ¨cheguei¨ rs) mas ainda preciso acostumar o olhar. E fica o conselho, vão pensando com carinho nas flatforms pois esse tipo de salto, reto e alto, seja em botas, sandálias, oxfords, alpargatas e etc, vem com TU DO. Será a pata de bode reciclada e modernizada???

Sair da versão mobile