Futilish

Mi casa, Su Casa – Closet

RESPEITÁVEL PÚBLICO!

Que rufem os tambores!

Sorry, mas não tinha nenhuma possibilidadgeee de ser outro closet na abertura deste post.

Eu e o Martinho a Villa já atendemos mulheres de…

” …todas as cores
De várias idades, de muitos amores
Com umas até certo tempo fiquei
Pra outras apenas um pouco me dei

Já tive mulheres do tipo atrevida
Do tipo acanhada, do tipo vivida
Casada carente, solteira feliz
Já tive donzela e até meretriz

Mulheres cabeça e desequilibradas
Mulheres confusas, de guerra e de paz…”

Agora meu amô, não réééla no closet de uma mulé. Então vamos pra um Mi casa, su casa, que fala do que funciona de verdade.

Primeiramente, vamos falar do cômodo em si. Um closet pra ser funcional tem que ter uma profundidade mínima equivalente a duas vezes a profundidade de um armário ( vulgo guarda roupa, roupeiro )MAIS 80 centímetros, que eu particularmente acho pouco, indico pelo menos um metro.

Então um profissional que NÃO te ama, vai falar que mais de 1,8 metros até 2,2m tá ótimo.

Isso acontece porque ele consome móveis de magazine (não que eu não tenha 2 desses em casa, pq eu tenho) – aqueles que a pessoa coloca o blazer e a manga fica pra fora da porta, aí vc joga a manga pra dentro e fecha a porta bem rápido pra ela não fugir… e quando não prende o dedo no processo, no dia que vc tira o dito casaco do cabide a peça parece uma camisa de força, de tanto tempo com os braços cruzados:

Queria saber porque não consigo fazer as fotos ficarem nítidas. #Xatyado

 

Um bom armário, tem de aproveitamento interno, pelo menos 58 centímetros, que é o tamanho ideal pra que o cabide de uma peça estruturada, como casacos de couro ou um blazer ão amassem ou deformem.

Então, caso tenha tempo de verificar seu projeto, no mínimo, pra um closet sem ilha, estamos falando de alguma largura qualquer, por uma profundidade de 2,4m. Dá pra fazer com 2,2m dá, mas aí eu não me responsabilizo por dedinhos e tampas de dedões.

A legislação Brasileira é bem eclética, então talvez na sua região seja obrigatório ter janela no closet, aqui em Foz do Iguaçu este cômodo não precisa de abertura, anyway, eu sempre coloco, porque é bom arejar as roupas, mas DAE eu uso a fórmula de janelas para banheiros, que seria 1/10 da área do piso. Lembrando que esse cômodo é onde acontecem os Free-tities então, se você não curte fetiches de exibicionismo favor usar vidros semi opacos e/ou janelas altas, com peitoril ( altura do chão ao início da janela ) de 1,50m tá bom?

Titio agradece, e os filhos se traumatizam menos.

Caso queira uma ilha de jóias, ou um banco pra sentar e colocar os sapatos, ou pra amiga sentar fofocar, pra apoiar aquelas roupas que vai provando e desistindo, ou pra praticar amor selvagem, enfim, se quiser algo no meio tem que aumentar mais 1,1m.

Qual a largura ideal? Uma que condiga com seu consumismo+salário. Já atendi homem solteiro com closet do tamanho do meu apartamento. Já atendi casal com closet menor que a minha lavanderia. Então o quanto é ideal depende do comportamento de cada casal. Se vai ter uma rouparia (armário específico para roupa de cama e banho, geralmente num corredor da área íntima) na casa… é bem relativo. Eu sei que, cada humano pode viver com um armário de 2,5 de largura de boas. então se o closet tiver 3,5 x 2,40 ( área de 8,40 m2 ) as pessoas já podem ser felizes.

Claro que, o layout influencia muito no aproveitamento deste cômodo. Se tiver uma janela fita por exemplo, que é estreita e longa, vai destruir tudo. Posição de portas que vai pro quarto e outra pro banheiro, caso tenha, também devem ser bem pensadas.

Agora vamos fazer um exercício que eu ensino para quem eu presto consultoria.

Muito profissionais, muitos consultores de lojas, partem para o apelo estético do closet, centralizando gavetas, criando nichos pra bolsas simétricos, tre-le-lê, blá-blá-blá.

Quando é um ambiente onde o mobiliário não vai ter portas, ou por exemplo, uma cliente que me disse que ela passa mais tempo no closet do que no quarto, eu dou total apoio e acompanho a vibe. Contudo, principalmente no lado masculino, eu defendo que a coisa tem que ser racional.

Quando falamos em móveis planejados (ou modulados, ou sob medida…) falamos em vãos ou módulos.

Então vamos ilustrar para vcs entenderem melhor:

Os módulos podem ser configurados conforme o cliente necessite: Gavetas, cabideiros, prateleiras, prateleiras extraíveis, com luz, sem luz…

Mas o que você tem que ter em mente é:

Saí do banheiro, fui pro closet, e para não ficar rodando feito o peão da casa própria…

…criando varizes e perdendo um tempo importante de passar bons creme, priorize os módulos no sentido que a pessoa entra e começa a montação: Roupa íntima, roupas do dia dia, acessórios, sapatos, maquiagem, quando chegar lá no espelho, já tá linda. Faz o pivô bonita e vai pra vida meu bem, que o tempo urge!

Geralmente, dois terços do closet do casal são da mulher, e eu acho uma conta super válida, claro se o seu marido não for meio baitola, metrossexual dá super certo. Outro ponto a se levar em consideração são gavetas. Nenhum humano com renda abaixo dos 120 mil reais anuais precisa de mais de 5 gavetas. Obrigado, de nada.

Cabideiro, cabideiro e mais cabideiro, infinitos cabideiros.

Jeans = no cabide,

Saia = no cabide,

Bermuda =  no cabide,

Camiseta de político = no cabide,

Short = no cabide.

Por dois motivos simples: fica a vista e cabe mais. Mas cabe MUITO mais.

Pilha de roupa em prateleira, não existe na vida de uma pessoa eficiente. Qual a lógica de ficar dedilhando roupa pra caçar aquela blusinha X que fica bem com a saia Y que está ali soterrada no outro assentamento do movimento sem cabide.

Prateleira = só pra tricô, ou peças muito delicadas, que deformam se forem penduradas. Sabe aquelas blusas estranhas que vc comprou quando queria ser a Babalu e não consegue desapegar FINTCHE anos depois? Então, é um exemplo.

Insira aqui a sua mania esdrúxula ____________________________________ e providencie o espaço pra isso no seu closet.

É teu, vc tá comprando, se vc quiser guardar seu pinico nele, ngm tem nada que reclamar. Guardar meia em caixa ? Ração de peixe na gaveta? Bota em garrafa pet no maleiro?

Não me importa, sua casa tem que servir o seu bem estar, não o contrário.

Acessórios como porta joias, cofres para documentos, porta gravatas, porta cintos são investimentos a ser considerados. Mas aí vai da análise de cada um. Eu teria gavetas porta óculos e joias, mas não teria um porta cintos. Esses detalhes são realmente pertinentes a cada indivíduo.

Se o seu sonho é ter um cabideiro que acende, pra vc ver se a roupa é azul marinho mesmo ou grafite antes de tirar de dentro do armário, eu não me oponho à ideia, mas com o dinheirinho dessa viadagem dava pra comprar uma bolsa na ZZ (pra cada prateleira com looooozzz). #fikdik #KemAvisaAmigoÉ

Eu não preciso contar pras Fufu que maquiagem não se guarda no banheiro, então considere ter um espaço pra maquiagem e momento Xuxa na banheira de óleo de amêndoas no seu closet. O que inviabiliza aquela medida lá dos empreendimentos de hoje em dia (menor de 2,5m) a não ser que seja logo um óleo de côco, qua aí você joga nas portas dos armários e vai girando tipo frango de padaria e já cai na cama besuntada.

Estou aqui falando que Closet, mas também serviria para a compra de um armário pra qualquer quarto viu, afinal, um móvel bem pensado te acompanha a vida toda, e é por isso que é importante que ele seja não apenas durável, mas também neutro, porque eles podem durar 20 anos facilmente, atendo diversos clientes na loja que trabalho que estão comprando quarto dos filhos e até dos netos, baseados nessa qualidade.

E aí entramos no quesito acabamento. Eu acho LINDO um armário que é escuro internamente. Mas eu AMO móveis brancos e paredes coloridas… é sofrido viu, é sofrido essa minha vida de escolhas avessas aos humanos normais.de qualquer forma, só use interior escuro se fora também for escuro, o contrário fica estranho.

Tá na moda atualmente, usar nas portas um detalhes, seja em matelassê,

ou painel de… madreperola.

E se na sua cabecinha tá rolando um pensamento… “quanta coisa” lamento informar que a parte interna também pode ser em matelassê.

Claro que, cada marca tem seus diferenciais, tem seus produtos mais lindos e mais exclusivos. É como cozinhar, vamos colocando os temperos.

Agora um ponto muito válido, o módulo de canto. As pessoas insistem em querer fazer curva em parede com guarda roupa. Xenti, eu solucionei isso. Porque não tinha (no pretérito mais que a gente deixou pra trás) uma forma de vc não precisar mergulhar nas vísceras do mdf pra procurar as coisas.

Agora tem.

Você faz o canto, e de um lado usa cabide alto e baixo. e o outro canto vc deixa pra pendurar seus longos! AEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

=D

Espelho de corpo inteiro é importante, pode ser uma porta de armário, pode ser um espelho colado na porta do cômodo, apoiado no chão ou o que eu prefiro : fixo na parede. Pura questão de gosto.

Alguma dúvida gente? Me perguntem porque vcs sabem que eu respondo.

A patroa tá arrasando nos Snaps, segue a Cony no usuário @futilish, e eu meio mais ou menos no Snap/insta @tiolelofoz

Vamos tomar aquela vodka da semana passada antes que eu me esqueça!

Vão pra vyda e não comportem-se!

#bença.

 

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

Sair da versão mobile