Futilish

A Hora do Make – Olho Tudo e Boca NADA!

Oi meninas!! Como estão?

Eu ando numa baita correria, #xatiada que não tô conseguindo estar presente por aqui como gostaria. Vocês me desculpam?

Pra compensar, trouxe pra vocês um clássico: olhão preto preto preto. Dos makes sociais que faço, 70% das clientes pedem esse smokey eyes. É um arraso mesmo, destaca e causa impacto, mas pra fazer sucesso tem que ser bem feito hein? Pretão mas bem esfumado, nada de linhas marcadas e definidas! O preto tem que fundir com a pele, essa é a regra principal da maquiagem sofisticada lembram?

Passo 1: pele preparada e feita como os passos que já ensinei nos posts anteriores. Olho preto faz uma sujeira danada, então muitos maquiadores preferem fazer a pele depois. Não é o meu caso, gosto de deixar a pele homogênea pra visualizar melhor o resultado. Fica a seu critério ok?

Passo 2: Com uma sombra de transição – bege neutro, vulgo “cor de burro quando foge” (usei a Wanderer da paleta Tartelette), fazer um fundo na pálpebra móvel, côncavo e rente aos cílios inferiores. Isso vai ajudar MOOOITO na hora de esfumar o preto depois.

Passo 3: Escolha um lápis pretão e macio, trace uma linha grossa e tosca rente aos cílios superiores e esfume bem com pincél pequeno, macio e firme.

Faça o mesmo rente aos cílios inferiores. Muita gente prefere usar primer para olhos nessa etapa, pode ser também. Eu só me ajeito assim.

Uma coisa importantíssima para dizer sobre olho preto: enquanto você está fazendo o tal, parece que NUNCA vai dar certo. Fica disforme, borrado, esquisito mesmo. Conselho: persista, é assim mesmo! Rsrs

Passo 4: deposite sombra preta sobre toda a pálpebra e rente aos cílios inferiores, bem ali onde você esfumou o lápis.

Bom, temos neste momento aquela linha preta marcada e disforme que deteXto! Então bora fazer mágica e diluir essa marca com aquela tal sombra de transição maravilhooosa, que salva qualquer make. Com pincel redondo e macio, esfumar em movimentos de vai e vem contidos e sem preguiça a linha que divide sombra x pele até criar um efeito degradê. O mesmo rente aos cílios inferiores com pincel menor e mais chatinho.

Vale lembrar que o bacana deste olho é ser uma coisa meio “rocker“, então o preto deve predominar. Eu costumo pintar a linha d’água também (use lápis preto à prova d’água ou delineador), mas as meninas que tem o olho menor (pequeno ou oriental) devem tomar cuidado pois esse truque tende a diminuí-lo ainda mais.

Maravilha! O olho já tomou um formato bem mais harmônico, fase mais difícil completa! Mas para que o resultado fique perfeito precisamos de um make limpo, sem borrões ou manchas, então agora é o momento de retirar todo aquele pigmento que caiu abaixo dos olhos. Use demaquilante líquido ou cremoso delicadamente com um cotonete, e depois corrija a pele usando novamente base e corretivo.

Muita máscara para cílios em cima e embaixo e capriche na escolha dos cílios postiços. Eu usei o “Pretty” da linha Looks So Natural da Kiss New York, são lindos!

Finalize corrigindo a sobrancelha (teremos aula!), aplicando contorno e blush (vide posts anteriores) e “matando” o bocão com um batom bem nude apagado (eu usei o Creme D’Nude da MAC), fica lindo!

E então temos a Catarina com olhos bem pretos e poderosos, make incrível para uma balada ou casamento à noite, não acham?

Olho preto não é fácil meninas, admito. Mas sigam os truques e treinem bastante, o erro e a persitência levam à perfeição, lembrem sempre!

Beijo grande e até a próxima!!

 

Sair da versão mobile