Futilish

Décor: Acabamento Madrepérola Para Banheiros

Já contei por alto que em breve mudarei de apartamento. Então… mudarei de apartamento rs. A casa nova ainda está bem crua, começou do zero e eu nem imaginava a dor de cabeça e o monte de indecisões que isso traria. Como li num blog por aí, quando você acha que decidiu e que está tudo pronto para a execução, a gente vai e muda tudo de novo. É uma história sem fim pois sempre tem algo mais bonito, alguma inspiração mais bacana ou uma indicação importante.

Escolher o piso do apartamento foi uma semi novela. Já tínhamos mais ou menos a idéia na cabeça, mas a variedade de cores, tamanhos e preços deixa tudo mais complicado. Mas acho que isso é assunto para outro post.

Hoje quero falar mesmo é de banheiro.

Na verdade um banheiro em especial, o da suíte. Aquele que usarei todos os dias, que será meu ninho da beleza e dos meus momentos de spa em casa.

Nossa arquiteta é das boas, daquelas que tem excelente gosto e também bom senso para economizar onde dá para economizar e gastar um pouco mais onde precisa ser mais caprichado. Não é das que indica tudo absurdamente caro e fora da realidade. Ainda bem.

Na hora de fazer o banheiro da suíte ela indicou um acabamento que eu nem sabia que existia (na verdade, estou aprendendo muita coisa agora), o madrepérola. É bem chique, sofisticado, rico. Nós optamos por deixar tudo branco, bancada de mármore, também branco (assunto para outro post: bancadas e cubas) e fazer algum detalhe nesse acabamento. Ela nos ensinou a não misturar muitos materiais para não ficar um espaço poluído. Tal como nas roupas, keep it simple. Menos é mais até para construção.

Só que vocês acham que é simples falar: ah ok, vamos de madrepérola então? Não, não é. Tem o acabamento com rejunte, sem rejunte, puxando pro dourado, pro azulado… e qual afinal vai ficar melhor para o banheiro?

Madrepérola com rejunte, esses espaços entre os quadradinhos que precisam ser preenchidos por uma massinha.

Madrepérola sem rejunte, MARAVILHOSO!

Fiquei apaixonada por esse da Mosarte (os dois da foto acima, mas gostei mais do sem rejunte), achei o top dos tops, mas o preço também é top: cerca de 130 reais por plaquinha! Uma mísera paquinha, de 30 por 30 cm. É para detalhes, apenas detalhes. Pensamos em por esse acabamento na parede atrás do espelho e acho que será assim mesmo. De qualquer forma, procurei algumas fotos para me inspirar. Olhem como é maravilhoso.

Achei a cara de banheiro chique e tem gente que põe em outros cômodos da casa também. Mas ainda acho que tem mais cara de banheiro.

Sair da versão mobile