Futilish

Pras Viajantes

Uma das coisas que mais odeio no MUNDO é arrumar mala. Agora já faço as coisas meio que no automático e graças a este post (a lista dos imprescindíveis de viagem) consigo agilizar meu trabalho e não esquecer de nada. Ou quase nada.

Eu vivo comprando malas pois como minha família também viaja muito, sempre noto que tenho malas a menos e do nada elas aparecem do outro canto do mundo. Já briguei, já xinguei por quebrarem minhas rodinhas, já deixei o povo doido mas agora resolvi jogar pesado. Um kit de malas de boa qualidade que é meu e só meu e ai de quem pegar! A gente acha que mala tem que ser de qualquer jeito afinal as cias aéreas não tratam as bichinhas muito bem, mas aprendi que elas tem que ter boa qualidade sim. Rodas firmes e fortes, zíper bom, cadeado digno, puxador seguro e com altura boa, leves (todo e qualquer kg é muito importante na hora de despachar a bagagem), resistentes para aguentarem os trancos e claro, com bom espaço!

Selecionei 3 marcas tradicionais, os valores dos kits e de malas avulsas. Os preços não são tão lindos, mas nesse caso é quase certo aquele ditado que o ¨barato sai caro¨. Ninguém quer chegar ao destino e ver sua bagagem toda detonada né?

Escolhi a americana Samsonite, a italiana Roncato e a alemã Rimowa para ilustrar este post. As minhas malas são Roncato, da linha Venice. São suuuuper leves e como contei no Instagram, chamo-as de as malas mágicas porque nunca vi caber tanta coisa! Outra coisa que gostei muito foram as rodinhas… macias e deslizam que é uma beleza, nem dá para sentir o peso da bagagem. Eu acho lindo malas rígidas mas já cheguei a conclusão que para quem leva MUITA coisa nas viagens, elas não são muito eficientes.

Para cuidar delas eu sempre passo naqueles stands que embalam as malas em plástico. É uma despesa extra mas acho que vale a pena!

Sair da versão mobile