Futilish

Strike a Pose!

Não queria colocar esse título mas não achei nada mais apropriado! Seguinte, já tem 5 anos que criei o Fufu e pelo menos até o 3º ano eu aparecia muito pouco ou quase nada. Vivia sendo cobrada mas eu MORRIA de vergonha de aparecer. Sou tímida para fotos, mas confesso que tô mais saidinha ultimamente. Durante esse tempo (digamos de uns 2 anos pra cá) veio o Instagram, o blog cresceu e fui “empurrada” a aparecer. Eu tinha pânico de look do dia, achava “robert” demais e um bocado apelativo (tipo: olhem como sou maravilhosa, minha roupa linda e como sou feliz. Joguem confetes.) mas acabei virando blogueira de vez e uma das coisas que as pessoas mais buscam em blogs é justamente inspirações para se vestir. Rola uma identificação com o estilo da blogueira, as marcas resolvem anunciar, te fazem de modelo da vida real (o que acho super válido, afinal aqui ninguém mede 1,80 e pesa 50 kg), queremos mostrar como fica no corpo aquele achado de fast fashion (nada melhor do que ver no corpo né?)  e pronto, a gente tem que se virar para ficar bem na foto.

Aprendi algumas coisas para enfrentar as câmeras, ainda fico meio dura e sem saber o que fazer com as mãos de vez em quando, mas noto que melhorei um bocado. Tive ajuda de algumas pessoas para sair bem na foto (a Lalá foi uma que me deu várias dicas, muito querida), fucei alguns posts por aí (esse da Helena é ótimo!) e claro, comecei a prestar atenção nas outras meninas. Hoje vou falar dessas dicas e poses que podem servir para todo mundo!

A Andy Torres muito me inspira, sempre gosto de suas fotos naturalmente pensadas. Na montagem acima ela encosta levemente em algo e “arruma” ocupação para as mãos. As pernas sempre, mas sempre cruzadas, mas pouco, simulando um movimento.

Pose “Oi, você me chamou?” Mais natural impossível.

Falem bem ou falem mal, a pose “tô ajeitando meu cabelo” sempre fica boa por dois motivos: ocupa uma mão e fica natural. Eu sempre faço quando tô com uma mão sobrando.

Pose “segurando xixi”. Essa é num nível mais avançado, ainda não me arrisquei apesar de fotografar bem.

Pose “não tô te vendo”. Adoro, as fotos sempre ficam boas quando não “percebemos” a câmera.

Deixemos a Andy e vejamos algumas celebridades. Outra pose que faz sucesso é a “freio de mão de puxado”. É só dar uma leve inclinada para trás e por uma perna na frente ou um pouco pro lado. Mãozinha na cintura é importante e logo contarei o motivo.

Pose “escondendo o quadril”. Essa foi uma das primeiras que aprendi. Posicione um braço na linha do quadril e se tiver clutch melhor ainda. O outro braço pode ficar na cintura ou levemente apoiado sobre o outro lado do quadril. Essa é MARA!

Pose “virei bule”, campeã por vários motivos: disfarça um pouco o quadril, cria cintura, melhora a postura, o braço jogado levemente para trás fica mais magro e é a alegria dos fotógrafos por facilitar o photoshop! Aham, fiquei sabendo disso esses dias. Com os braços separados fica mais fácil afinar a pessoa. Nada é por acaso né? Mas não contem pra ninguém.

Pose “beijinho no ombro”: pode ficar muito boa ou muito ruim. Dependendo do look e da forma de virar a cabeça, pode ficar parecendo um alien. Muito cuidado ao fazer essa pose, melhor virar bem pouco a cabeça.

Postura é muito importante. Ombro sempre levemente para trás. Tudo tem que ser “levemente”. Na foto acima, desastres.

Poses que não foram muito felizes. Percebe-se que elas ficaram sem saber o que fazer com as mão e com as pernas. Ah, perna separada é muito perigoso, já me ferrei várias vezes por isso. Essa pose é level hard. Sempre dê uma leve cruzadinha ou coloque uma perna na frente fazendo uma linha com o corpo. 

Sair da versão mobile