Futilish

Dica de Filme! Irish Lovers

Continuo apaixonada pela Irlanda, continuo querendo virar uma irish e topo até virar ruiva. E para matar a saudade segui a dica de várias leitoras e assisti dois filmes rodados na Irlanda, um é musical e um dos mais lindos que já vi (detalhe que ODEIO musicais) o outro já tem uma produçãozinha e é romântico bobo, mas as paisagens…

O primeiro que vou indicar foi o que mais gostei. Gostei não, me apaixonei e não quero ver de novo para não banalizar o filme. Pelo menos não por agora, quem sabe daqui um tempo. Achei ele forte, profundo, intenso e as músicas… aff… Once (com lindos 7,9 pontos no IMDB) é sobre um cantor de rua em Dublin (super real, tem vários por lá e um melhor que outros, falando musicalmente, fiz o vídeo de um aqui) que quer viver de música, montar uma banda e se ser reconhecido. Nisso, conhece uma moça, que sempre parava na rua para ouvir ele cantar e… Assistam o filme. Estrelados por dois músicos da vida real – Glen Hansard (acho que amo ele) e Markéta Irglová – o filme fez mega sucesso e vingou muito mais dos que os 160 mil dólares investidos. Até ganhou Oscar de melhor canção original. As músicas são LINDAS, o soundtrack é tão potente que também guardo para momentos especiais rsrs. Aff, tô falando demais. Empolguei. Vejam o trailer.

Por favor, alguém me leva pra Dublin, AGORA?

O outro filme é fofinho, bonitinho, romanticozinho, sem muita história mas com lindas paisagens e um pouco de cultura Irish.

Leap Year, que em português ficou “Casa Comigo”. A gente dá umas boas risadas, solta uns suspiros bobos e os olhinhos brilham a cada aparição do Matthew Goode. Bom filme estilo Sessão da Tarde. Ah, 6,2 no IMDB (sim, sou a louca da pontuação).

Com Amy Adams, Matthew Goode e os maravilhosos Cliffs of Moher.

Ahhhh, pera que tem mais um filme baseado na Irlanda que assisti, mas não ameeeeeeeeei não, porém vai que alguém curte né? É bem no estilo musical também e me prendeu uns 70%, no final meio que brochei hehehehe.

Trata-se de um rapaz que quer montar uma banda de soul em Dublin e para isso faz uma série de tentativas e contratações. A parte mais divertida do filme é quando ele recebe os possíveis músicos para testes. Eu ri um bocado. Ah, e faz menção ao meu U2zinho algumas vezes.

Ó, 7,4 no IMDB, acho que darei mais uma chance e vou assistir de novo.

Sair da versão mobile