Futilish

Natura Sou!

Quinta feira passada fiz um bate e volta em São Paulo a convite da Natura para conhecer a nova linha Sou. Primeiro tivemos um almoço e logo em seguida fomos para um estúdio onde haveria uma apresentação do novo produto.

A apresentação foi SUPER caprichada. Num primeiro momento ficamos em uma sala com vários tablets com vídeos na Natura. Depois, passamos para uma salinha onde começou a clarear sobre o que era a linha Sou. Rolou um filminho que falava do consumo exagerado, aquele em que a gente compra o que não é necessário. Teve uma frase que ficou martelando na minha cabeça: Pra quê você precisa do que não precisa? 

Putz…

 E é aí que entra a nova linha Sou da Natura, que representa o consumo consciente e sem exageros. Como? Os produtos são elaborados pensando no essencial e sem desperdício. Se um produto normal leva 28 ingredientes, a linha Sou usa cerca de 17 (sem prejudicar a qualidade heim)! Com isso o tempo de preparo é menor, gasta menos energia, consequentemente o desperdício também é menor e o custo é reduzido! A embalagem é amiga do planeta e reduz o impacto ambiental, gerando 3 vezes menos resíduo que uma embalagem convencional. E por ser toda molinha, permite usar até a última gota. Ninguém perde! A linha Sou não usa corantes e a essência (deliciosa por sinal, acreditem) é a mesma para todos os produtos.

A Natura fez um estudo para saber o que as pessoas mais esperavam de uma embalagem e a resposta foi: usar o produto todo, até acabar 100%. 

A Sou da Natura é composta por cremes hidratantes, sabonetes líquidos e produtos para os cabelos. A embalagem é a mesma para todos, só mudam as cores. Achei interessantíssima a escolha delas: os verdes limpam, os azuis hidratam e os vermelhos tratam. Intuitivo não é mesmo?

 Depois de conhecer a linha Sou no estúdio, fomos para Cajamar, visitar a fábrica!

Gente, há tempos não me impressionava com uma empresa. Poderia falar que era um museu, uma universidade, campo de golf, mas nunca uma fábrica! É ENORME, são 5000 funcionários que trabalham na “cidade Natura”. É linda, muito verde, muito limpa, bem cuidada e percebe-se a preocupação com os colaboradores e consequentemente com os consumidores. Fiquei fã! 

Fomos visitar a linha de produção da Sou e foi bem divertido. Na foto acima, com a Beta do Fashionite fazendo Look do Dia rs.

O processo de embalagem da linha Sou é muito legal: vem em rolos de filme plástico que são puxados por uma máquina. Ela corta, sela, põe o produto, tampa e já coloca na caixa para transporte. Cadê mão humana? Só para conferir o que essa mega máquina faz. Nada de gastar transporte e espaço com frascos, tampas, etiquetas… olha a economia!

Os sabonetes líquidos e hidratantes estarão a venda a partir de julho deste ano e os produtos de cabelo em setembro. Querem saber quanto vão custar? Baratéeeenho! Os sabontes R$ 6,70 e os hidratantes R$ 10,60.

Sair da versão mobile