Futilish

Futilish Entrevista: Fabiana Saba

Sempre que vejo a Fabi Saba penso em duas coisas: o quanto eu amava assistir Interligado (tipo, eu torcia mesmo! hahaha) e a história de amor que ela viveu (e ainda vive né Fabi?).

Fabiana Saba é ex modelo e também foi apresentadora de televisão (na Rede TV, lembram?). Conheceu seu marido, americano, em NY (que ela frequentava desde os 15, como modelo), namorou à distância, não deu muito certo e terminou. Mas por coisas do coração, depois de mais de um ano, eles voltaram e Fabiana largou tudo no Brasil, foi morar nos USA, especificamente em Manhattan, NY, e hoje eles têm duas filhas lindas, Victoria e Rebecca. Não é coisa de filme?? De suspirar no final…

Hoje, além de super mãe, Fabi é coordenadora de eventos de uma fundação bem legal, a Brazil Child Health. A fundação ajuda famílias de crianças do Hospital da Lagoa no Rio de Janeiro e outros a saírem da miséria. A ajuda é de todo tipo: tirar documentos, assistência social, psicológica, cursos profissionalizantes e até reforma de casas! Tudo isso para que essas crianças e suas famílias tenham uma vida mais digna. Tem como não admirar Fabiana Saba??

Bom, daí que um belo dia vi que a Fabi estava no Twitter (@fabisaba) e usei meu melhor óleo de peroba e pedi uma entrevistinha pra gente! E ela é um amor de pessoa, e super gentil, topou na hora! Foquei em perguntas sobre o estilo de vida das mulheres em NY e dicas para quem ama a cidade ou pretende conhecer! Afinal, quem melhor que uma brasileira/novaiorquina para nos contar essas coisas?

Futilish entrevista, Fabiana Saba

Futilish Pergunta – Como foi sua adaptação em NY? O que você acha que NY tem que o Brasil não tem??

Fabi Responde – Eu amo NY! Já vinha pra cá desde os 15 anos a trabalho e passava meses aqui, então quando voltei pra cá de vez já estava bem adaptada. O difícil é ficar longe da familia…

FP – O que você acha que NY tem que o Brasil não tem??

FR – O que eu mas gosto de NY que não tem no Brasil é poder sair a pé com as crianças, sem medo, tranquila, isso não tem preço.

FP – E o que o Brasil tem que NY não tem??

FR – As pessoas! Ah, e as praias!!! Amo ir pro Brasil, viajar por esse país tão lindo! E adoro estar com o pessoal aí, comendo um churrasquinho, batendo papo…

FP – No Brasil, as mulheres são muito preocupadas de sua beleza, estão sempre indo ao salão para fazer unha, depilação, tratar o cabelo, fazer massagens… Em NY existe o mesmo cuidado com o corpo e a imagem?

FR – Sim e não. Aqui depende muito da pessoa. Algumas mulheres são bem desencanadas e isso é ok aqui. Mas outras estão sempre impecaveis!

FP – Você tem algum ritual de beleza? Aquilo que você faz todo santo dia e não abre mão?

FR – Eu não tenho muitos porque infelizmente sou um pouco preguiçosa com isso! Aliás agora que passei dos 30 preciso melhorar isso!
O mais importante pra mim é não dormir de maquiagem. Tento nunca fazer escova nem nada no cabelo pra sempre deixar os fios saudáveis (a não ser que tenha um evento, claro). Faço limpeza facial a cada 2 meses e passo hidratantes (de manhã um da Murad com protetor solar e a noite Bioelements). Tento não usar muita maquiagem mas se acordar com a pele sem graça passo o Tinted Moisturizer com protetor solar da Laura Mercier.

FP – Como é o ambiente em um salão novaiorquino?? Parecido com os brasileiros?

FR – Acho que todo serviço no Brasil é um pouco mais personalizado. Amo ir no salão no Brasil, vou há anos no Ricardo Cassolari do L’autre Femme e sempre me sinto super amiga de todos, converso, bato papo, enfim… Aqui também vou em um salão há anos e até converso muito com meu colorista (adoro ele também), mas é diferente!

FP – Você indica algum salão em NY?  

FR – Faço minhas luzes no Anthony & Leonard Salon com o Anthony (ele faz a Rihanna entre outras), e adoro o Maria Bonita que é brasileiro e é maravilhoso!

FP – Qual a prioridade da mulher novaiorquina ao se tratar de vaidade: roupas, maquiagem ou corpo (pele, dentes, estar sempre magras)?? Você poderia nos contar um pouco como são as novaiorquinas em geral?

FR – As novaiorquinas são muito diversas, algumas andam maquiadas, outras não, algumas parecem saídas do “Sex and The City” com a produção incrível, outras de roupa de ginástica e rabo de cavalo o dia todo. Mas uma coisa elas em comum: todas são magérrimas!!! É incrível, elas correm, fazem academia, yoga, pilates, core fusion e comem uma saladinha… São magras magras magras!!! Independente da idade. Tem umas senhoras de 80 anos com um corpo todo magro e malhado de pilates! Aff, e eu aqui gordinha… hahaha

FP – Agora sobre comprinhas, qual loja foi seu maior achado em NY? Aquela que os turistas não conhecem ou passam direto sem dar atenção…

FR – Eu amo a Scoop e gosto da Olive and Bettes.

FP – Você gosta de fast fashion?? Na sua opinião, qual a melhor loja em se tratando de fast fashion em NY?

FR – Gosto sim! Gosto da H&M bastante, aliás, tem uma perto do Briant Park que tem roupinhas de crianças também, então eu amo!

FP – E produtinhos de beleza?? Tem algum que você descobriu aí em NY e amou?? Conta pra gente!!

FR – Como disse, não uso muitas coisas. Tenho que sempre ter um gloss e tenho de quase todas as marcas… Cremes eu mudo bastante menos o Tinted Moisturizer da LM que eu uso há anos!

FP – Agora sobre passeios… qual você acha que todo turista deveria fazer, algo diferente e bem new yorker? E qual nem deveria perder tempo??

FR – Ultimamente só tenho feito passeios de crianças… hahaha… Tem um guia, o NYLocalGuides que é de umas amigas que faz updates constantes no website sobre coisas pra fazer aqui, e é só coisa bacana, sabe. Vale olhar antes de vir…

FP – E qual restaurante que você super indica??

FR -Eu adoro a comida do Philippe e Waverly Inn. (Nota da Constanza: não achei os sites exatos, e não tinha certeza dos que achei, então preferi não linkar)

FP – E tem alguma balada imperdível?

FR – Aff… faz tempo que não vou em balada… hahaha… Quando quero sair, o meu amigo Fernando Tormena que é um amigo promoter incrível aqui, sempre me dá um toque do que tá rolando quando queremos sair! Mas eu só gosto de lounges e não de balada mesmo, sabe.

FP – Para finalizar, qual conselho você daria para as meninas que amam NY, estão de viagem marcada e querem aproveitar o máximo da cidade?

FR – Fazer download do NYLocal e também ir no Twitter e Facebook e perguntar pros amigos o que está rolando na cidade aquela semana. Mas olha, também vale fazer umas coisas de turista, tipo ver uma peça na Broadway, passear no Central Parketc, porque é bom demais!

Queria agradecer à Fabiana Saba pela enorme gentileza em dividir com a gente essas dicas preciosas! E admiro ainda mais pela dedicação como mãe, esposa e seu envolvimento em causas sociais.

Beijos!

Sair da versão mobile