Futilish

Tchauzinho Pochete…

Este é um post “falado” e sem fotos…

Para quem me acompanha há mais tempo aqui no Fufu, sabe que tenho travado uma longa batalha contra a pochete. Bom, não somente contra a pochete mas contra alguns kg a mais que ganhei nos últimos anos.

Para vocês terem uma idéia, há cerca de 6 anos eu pesava 56/58kg, aí foi aumentando para 60, 62, 64 (sinal de alerta, estava com curvas, semi-gostosona porém não era eu sabe?) até chegar em quase 68 kg!!! Aí fiquei desesperada, simplesmente não acreditava no que via na balança. Minhas roupas já não cabiam mais em mim e as calças nem fechavam mais. Era muito incômodo vestir uma calça jeans e ter que abrí-la quando sentava, pois a barriga me incomodava demais. Visivelmente não era uma pessoa gorda, mas para o que sempre fui, 10 kg a mais se transformaram em celulite onde nunca tive, coxas com atrito entre elas e a horrível sensação de peso, incômodo, falta de flexibilidade. Além disso, minha saúde não estava das mais boas, estava com os triglicérides super altos (mais de 300, sendo que o desejável é abaixo de 150).

O que são os triglicérides?

“Tão prejudiciais quanto o colesterol, essas gorduras não só formam placas que entopem as artérias como provocam as desagradáveis protuberâncias mundialmente conhecidas como barriga de chope, pneuzinhos, culotes e afins. Elas são o resultado da queima dos carboidratos de massas, doces e refrigerantes. Quem está em forma também pode se tornar refém dessa gordura inconveniente, que sobrecarrega a circulação. As taxas de triglicérides devem permanecer em até 150 miligramas por decilitro de sangue. Entre 150mg/dl e 200mg/dl, a situação já é limítrofe. Mais que isso, a luz vermelha se acende. Mesmo de bem com a balança, essa turma será obrigada a enfrentar um regime rigorosíssimo para evitar problemas cardiovasculares sérios como infarto e derrame.”

Medo né?

Bom, comecei a malhar (spinning + ginástica localizada) 3 vezes por semana, troquei o anticoncepcional (de Yasmin para Yaz, mas isso foi minha experiência tá? Foi indicação médica, então antes de vocês trocarem a pílula, vale uma consulta com o médico) e o mais importante, procurei uma nutricionista para enfrentar e levar a sério a tal reeducação alimentar.

Malhei uns 3 meses (de outubro a janeiro) e perdi míseros 2kg, aí procurei a nutri e comecei a seguir as indicações dela. Claro que a princípio não segui à risca, mas procurei comer de 3 em e horas, comer mais frutas e beber mais água. Resultado, de janeiro até hoje, perdi mais 4 kg e já estou na casa dos 61 kg!! Tem dias que acordo com 61,9 outros 61,1! Lembrando que a pesagem é de manhã e após o xixi matinal (tks Mel). De noite quando me peso, estou entre 62/62,5…

Apesar dessa perda de peso, meu percetual de gordura diminuiu apenas 4%… dizem que é muito, mas sei lá, queria ter perdido uns 10%! Hahaha

Vou passar algumas dicas para quem deseja eliminar alguns quilinhos, mas só as dicas mais gerais, afinal cada corpo é um caso, e nada melhor que a nutricionista para avaliar seu caso e ver qual é sua deficiência, seus gostos, seus horários, já que tudo é feito “sob medida”.

É isso meninas! Emagrecer não é fácil, mas também não é impossível. Tem que ter força de vontade e como li por aí, “a vontade de emagrecer tem que ser maior que a vontade de comer”. Comer certinho e saudável é o melhor caminho! Aos poucos os resultados vão aparecendo e o mais importante é fazer dessa reeducação alimentar uma coisa natural e rotineira na sua vida. Não me considero um caso de sucesso e nem um exemplo, ainda! Mas se eu conseguir chegar aos 58 kg e manter isso durante uns bons anos, aí sim, terei aprendido tudo certinho. Ah, a pochete ainda está lá, mas bem menor!

E claro, ter um corpo magro, não é apenas vaidade, é saúde também!! Ahhhh, e fiz exame de triglicérides esses dias e adivinhem?? Deu 120!! Foi só começar a comer certo que tudo começou a mudar, para melhor!

Beijos (em especial para minha nutricionista, a Flávia, que está sendo fundamental nessa batalha :-))

Posts Relacionados:

Sair da versão mobile