Futilish

Make Passo a Passo: Pele – Parte 2

Por Paula Correia

Perdeu a Parte 1??? Tá aqui!!

4º) Strobe Liquid

O Strobe nada mais é que um hidratante que deixa a pele iluminada. A proposta dele é deixar a pele com um aspecto mais saudável, mais radiante. Pode passá-lo no rosto todo ou apenas nas partes que você quiser destacar. Algumas pessoas acham-no desnecessário, mas… Eu sou apaixonada por ele!

São dois tipos, o Strobe Cream e o Strobe Liquid. Eu indico o Liquid, que tem mais brilho.

A maquiadora da MAC, daqui de BH, me falou pra passar antes da base, mas eu acho que assim não aparece nada do brilho dele.

É um brilho meio cintilante, furta-cor, discreto, mas faz A diferença no make.

Eu faço assim:

Para usar durante o dia e ficar mais discreta, coloco no dorso da mão um pouco de base e por cima, o Strobe. Dou uma misturadinha com o pincel 187 e passo no rosto.

Agora pra noite, depois que apliquei a base e o corretivo, passo o Strobe no rosto todo. E depois venho com o pó, o blush, o iluminador, etc.

1 – Strobe aplicado no rosto, depois da base.

2 – Após espalhar o Strobe.

O modo de usar também depende do gosto de cada um. Tem gente que gosta de mais brilho (eu!) e outras, menos… Outras o dispensam no verão, por causa do calor, da pele parecer oleosa e tal. Eu não! Tenho a pele mista/oleosa e não tive problemas com o meu, no verão passado. Nada que um Blot não resolva.

Dicas:

3 – Make COM Strobe.

4 – Make SEM Strobe.

“Além de sexy, o viço dá impressão de saúde, e a maquiagem fica mais natural, sem parecer que recebeu várias camadas de produtos”, explica a nova maquiadora senior da MAC., Fabiana Gomes.

5º) Contorno do Rosto

O objetivo aqui é diminuir algumas partes do rosto, deixando-o mais fino, com os ângulos mais definidos.

Faço com o Blush Harmony e aplico o com o pincel 109, ambos da MAC. Mas pode usar também pó bronzeador, pó compacto ou base mais escura que a pele e qualquer pincel fofo.

Pincel 109, 150, blush Harmony e Bronzing Matte Bronze.

Começo definindo a maçã do rosto. Faço um biquinho e passo o Harmony a partir da bochecha (um pouco abaixo, na realidade), marcando os ossos das maçãs, em direção às orelhas.

Depois subo para as têmporas e a testa, bem pertinho da raiz dos cabelos.

Em seguida, parto para toda a linha do maxilar, no contorno dele todo (xô papada!).

Por último vou para o nariz. Nessa parte do contorno eu mudo o pincel, uso o 275, da MAC. Serve qualquer pincel para sombra, pequeno e mais fofinho. Aplico nas laterais, começando nas narinas e indo até o canto interno das sobrancelhas. Passo um pouco abaixo da pontinha do nariz também, sabem? Pra dar uma empinadinha!

Contorno marcado.

Por último esfumo bem, com um pincel bem fofo e grande, para os limites entre os tons não ficarem muito aparentes.

Contorno esfumado.

Dicas:

Para cada formato de rosto!

Rosto comprido ou longo: escurecer a parte inferior do queixo e as parte superior da testa, junto à raiz dos cabelos. Clarear as bochechas, o maxilar inferior e as têmporas;

Rosto triangular: escurecer as laterais do maxilar inferior e o final da testa, junto à raiz dos cabelos. Clarear as laterais da testa, as têmporas e o centro do queixo;

Rosto triangular inverso: escurecer as laterais da testa, as têmporas e o final do queixo. Clarear as bochechas, o maxilar inferior e o centro da testa;

Rosto quadrado: escurecer as laterais do maxilar inferior, as laterais da testa e têmporas. Clarear o centro da testa e do queixo;

Rosto oval: o rosto oval, pela harmonia de suas linhas, não tem necessidade de correções. A maquiagem deve apenas valorizá-lo.

Aguardem a última parte: Pó, Blush e Iluminador!

Sair da versão mobile