Futilish

Depotando

Quando comecei minha coleção de sombras MAC nunca achei que fosse chegar tão longe… Tenho várias e todas estavam guardadinhas em suas devidas embalagens.

O problema aparecia na hora de usar, ficar pegando uma a uma, abrindo, vendo a cor, procurando nomes… Ou pra viajar então… aquele monte de potinhos ocupando espaço na necessaire. Mas achava elas tão bonitinhas nas suas casinhas rsrsrs…

Até que um dia cansei e pedi pra uma amiga me ensinar a Arte da Depotagem!!! (Ave Sãozinha!)

Vamos lá, materiais necessários:

  1. Uma paleta para por as sombras depotadas (na MAC a de 4 sombras custa R$ 17 e a de 15 sombras R$ 59 – a conferir, mas é por aí mesmo)
  2. Uma faca ou espátula de manicure
  3. Uma pinça
  4. Vela (e algo para acender a vela)
  5. Folha imantada adesivada
  6. Tesoura
  7. Paciência

Com a ponta da faca (ou espátula de manicure) levantar a parte da embalagem que contém a sombra. Com muito carinho, é só encaixar e levantar (Fotos 1, 2 e 3).

Uma vez separada, pegar essa parte com uma pinça (com cuidado, pois a pinça não segura direito. Pelo menos a minha… Não tente segurar com a mão, você pode se queimar) e aquecer a base dessa tampinha (foto 4). Vai queimando e olhando, quando o plástico estiver derretido, empurre a base com a faca e solte a sombra…

Empurre pela parte derretida ok ? (dãaa) Fica um buraquinho, como a foto número 6. Cuidado ao tirar a sombra, pois fica muito quente (reparem na minha mão toda sofrida…). Faça o mesmo processo de “derretimento” com a outra parte da embalagem (foto 7). Derreta um pouco por dentro até o plástico estiver molenga e derretido e empurre com a faca ou espátula, a etiqueta com o nome da sombra. Ela sai inteirinha. Cuidado pra não derreter demais e queimar a etiqueta. A dica é sempre ir olhando o “derretimento”. Cole a etiqueta na sombra que você depotou (foto 8).

Corte um pedacinho de folha imantada e cole na etiqueta da sombra. Cuidado pra não cobrir o nome!! (fotos 9 e 10)

Agora é só colocar a sombra na sua nova casinha!!!

Lembrando do programa Back 2 MAC: a cada 6 embalagens vazias (vale quase tudo, embalagens de pó, batons, sombras, gloss…) você pode trocar por um batom, menos os da coleção Viva Glam – que reverte o dinheiro das vendas para fundações de ajuda a pessoas com HIV.

Vale qualquer cor heim!! Cuidado, que uma vez uma vendedora não quis fazer um Back 2 Mac para um batom Snob alegando que ele é best seller. NADA A VER, PODE SIM!!

Eba!! Tenho 02 back2mac para fazer!!!

Aguarde novo post com as cores e swatches de todas as sombras!

Sair da versão mobile