Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
22 jul 2021, 8 comentários

Chora Que Eu Te Escuto

Chora minha serumaninha, que pasa?

Chora 01 – Terra

Cony, linda e madura. Preciso de um help. 
Seguinte, tenho um irmão com 32 anos que está desempregado e pede dinheiro pros meus pais para sair e sustentar a namorada. Sempre que podem, eles dão. Porém, essa “namorada”, não permite que ele tire fotos com ela, custa a ir na casa dos meus pais, mas sempre precisa que meu irmão vá fazer as coisas por ela, principalmente na pandemia. É ir ao supermercado, é levar ao médico, é ir na farmácia… sendo que ela tem carro e dirige. Eu e meus pais achamos errado, pq meus pais são idosos e o covid, né, Cony, temos medo. Meu pai tem todas as comorbidades que uma pessoa nao pode ter caso pegue covid. Morro de medo, todos os dias. Meu irmão sai na rua TODOS os dias pra resolver coisas pra essa namorada.Aiiii um dia desses ela foi lá na casa dos meus pais, e minha mãe falando de casamento, meu irmão perguntou, baixinho, se ela topava casar com ele, e ela disse que precisava ser sincera mas nao ia casar com ele. Eu ouvi. E depois fui ver no whatsapp essa historia de namorada que nao quer casar. E ai descubro que ela nunca foi namorada dele, que nao gosta dele (e deixa isso claro pra ele nas conversas), mas que ele é conveniente pra ela. Tipo, ela comprou um apartamento e deixou claro pro meu irmão que ele não faz parte do apartamento. Mas meu irmão tá ajudando a mobiliar, com o dinheiro do meu pai. Ela vai vender o carro e pediu o do meu irmão emprestado pra ficar com ela, e meu irmão concordou, falando que fica com o carro do meu pai. Mas Cony, eles não são namorados! Meu irmão tá mentindo pros meus pais, usando dinheiro, brigando comigo que sempre falei que tinha caroço nesse angu, briga com meus pais por causa dela… e ela sabendo que meu irmão gosta dela, e que não quer ficar com ele, aceita dinheiro, aceita ajuda, faz meu irmão de motorista, coloca minha familia em perigo por causa de covid e tudo… Aaah, e ontem ela estava com sintomas de covid, e hoje meu irmão já saiu com ela cedo. 
E eu estou morando na casa dos meus pais pq estou grávida, quase ganhando bebê, gravidez de risco e meu marido está reformando nosso apartamento. 

Que que eu posso fazer pra ajudar meu irmão? Ajudar meus pais? Me ajudar?
Muito obrigada.

Seu irmão é um trouxa né? Ela deve ter passado o café na calçola dela pra ele ficar assim. Ela é aproveitadora? É, mas só é porque ele permite. Ainda mais sendo clara com ele em relação ao que ela quer. Não tem por onde, ele é trouxa sim. Eu, no seu lugar, prezaria pelos pais. Contaria tudo pra eles e falava pro seu irmão tudo o que viu no whatsapp, jogava a m&ˆˆ%$ no ventilador mesmo. Assim seu pai pára de dar dinheiro pra ele e se ele se ofender, que se vire com a “namorada”. Já tá bem grandinho pra por a família em risco né?

Mostra isso pro seu irmão rsrsrs

Chora 02 – Lua

Oi Cony, obrigada por proporcionar esse espaço para as pessoas. Meu chora é sobre trabalho. Eu estava quieta no meu canto, sou empresária. A empresa está indo até que bem, mas é Brasil né?

Porém fui convidada para trabalhar com uma pessoa que eu gosto, mas agora estou com receio. Resolvi aceitar, por conta da pandemia. Após 3 reuniões, combinamos salário, horário, atribuições etc. Tudo preto no branco, pois eu disse que só iniciaria se estivesse já tudo definido. Depois de 1 semana do início, veio a questão do horário: precisava que fosse um pouco a mais. Já fiquei chateada, pois não foi o combinado; mas estamos tentando equilibrar. Depois de mais 1 semana, veio a questão do salário: que teria que ser menos. Eu disse: então dessa forma eu já peço demissão, pois não foi esse o combinado. Nisso a pessoa disse que iria verificar com a diretoria se conseguiria ser um pouco diferente. Agora estou aqui esperando igual uma tonta, chateada e até com palpitação. Queria ter um salário fixo, mas sinto que está muita exploração. E fico pensando: as pessoas são loucas? Ou elas querem fazer a gente de trouxa? Estou me sentindo totalmente desvalorizada e triste. Observação: não se aplica as regras trabalhistas nesse caso. Entrei pensando em ter uma renda, mas dessa forma nem sei quanto eu irei ganhar, pois cada hora é uma coisa diferente. Alguém já passou por isso? O que fariam?

Ah fia, não tem contrato nesse trabalho não? Eu no seu lugar já sairia fora, porque se em poucas semanas já teve esse monte de “surpresinha” imagina com mais tempo de casa? E quem é essa pessoa que promete uma coisa e faz outra? Ah não dá não, não tem como ser profissional assim não! Já deu pra perceber que não é uma empresa (ou pessoas) sérias, então evite futuros problemas!

  • Choras ABERTOOOOOOS! Aêeeeeee, mande seu desabafo, sua dúvida, sua angústia, seu pedido de conselho para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. Eu e as meninas vamos ler com carinho e dar nosso pitaco! Seu anonimato é garantido tá?
BelezaLifestyle
Bem Estar, Novidades de Beleza
20 jul 2021, 6 comentários

Novo Tratamento Para Melasma – Lavieen + Picoway + Drug Delivery

Oi gente linda e cheia dos melasmas! Este post é apenas pra quem sofre com essas manchinhas que são as mais difíceis de tratar de toda a dermatologia do universo hahaha. Sério, quem tem sabe bem o que estou falando. Pra quem não sabe, nem queira saber do que se trata rsrsrs. Mas enfim, como gosto de explicar tudo, MELASMA são aquelas manchas escuras no rosto, mais comum em mulheres (mas homens também tem), que aparecem na testa, nas bochechas, no buço, às vezes até no pescoço e colo. Algumas são beeeem escuras e podem mexer muito com a auto estima da pessoa. O melasma pode ter várias causas para o seu surgimento: uso de anticoncepcional, problemas hormonais, muita exposição ao sol, genética, tipo de pele, gravidez, existir (hahaha, não resisti)…

O tratamento dele é bem chato pois, dependendo do tipo da mancha, nada tira ela do lugar ou então ela diminui, mas com 5 minutinhos de exposição ao sol, ela volta. Sejamos realistas, o melasma NÃO TEM CURA, apenas tem controle e olhe lá. O uso de protetor solar é obrigatório para quem tem melasma viu? Tem que usar dia sim, dia também, pois qualquer tipo de luz ativa a produção de melanina, que é o que dá cor à nossa pele. Então, luz do sol mancha? Mancha. Luz do computador mancha? Também. Ir pra praia e ficar na sombra mancha? AHAM. Pra não correr o risco de ganhar um melasminha, só se vivêssemos em total escuridão. Ou seja, sem chance.

O melasma pode ser dividido em três categorias: epidérmica, quando a camada mais superficial da pele é afetada; dérmica, com ocorrência das manchas na derme superficial e profunda; e, por fim, a forma mista, caracterizada por surgimento das marcas na epiderme e derme.”

Quem me acompanha há mais tempo aqui no blog sabe da minha luta antiga contra essas manchas. Já fiz praticamente de tudo. Na verdade, acho que já fiz tudo. Todos os cremes, todos os laser, tudo. Protetor solar eu bebo no litro hahahaha. Já tive leves melhoras, mas ficar 100% livre, nunca. Inclusive durante uma época a única coisa que eu fazia, além da proteção solar, era rebocar o rosto com maquiagem mesmo. Na verdade, até hoje, minha maior aliada é a maquiagem pesada para disfarçar essas manchas.

Mas, preciso contar de um tratamento que iniciei há uns 3 meses e que FINALMENTE tenho notado uma diferença expressiva: o Lavieen aliado ao Picoway e Drug Delivery.

Antes de falar desse tratamento, queria contar um pouco sobre o médico dermatologista que está cuidando de mim, o Dr. Bruno Vargas. Já sou paciente dele há vários anos e o descobri pela internet, um dia que eu estava pesquisando sobre melasma e vi que ele tinha um site chamado PORTAL DO MELASMA. Poxa, um médico especialista nisso era tudo o que eu queria né? Para minha sorte, ele é de Belo Horizonte, fui nele e nunca mais larguei! Ele traz os equipamentos mais modernos para sua clínica e como ele sabe que meu melasma é o mais resistente do universo, sempre que tem uma novidade no assunto ele me chama pra provar. Dessa última vez, eu tinha interrompido um tratamento que tinha recem iniciado de Picoway, um laser de picosegundos, por causa da pandemia. Acho que fiz duas sessões e parei. Mas daí o tempo passou, a gente se adaptou às regras de segurança, comecei a sair da toca e ele me vem com um “plus” pro tratamento que eu já estava fazendo: um novo laser que aliado ao Picoway estaria trazendo ótimos resultados para peles com melasma. Fui correndo e vou mostrar pra vocês as fotos do antes e do durante, pois estou na metade do tratamento e já beeeem contente.

Mas calma, deixa eu contar antes do que se trata o Lavieen, o Picoway e o Drug Delivery.

Retirado do site da Clinica Bruno Vargas, diz assim:

“Picoway 

O picoway é uma tecnologia referência no clareamento de manchas. O laser mais rápido do mundo emite pulsos em picossegundos, provocando a microfragmentação da melanina. 

Com isso, ela se quebra em pedaços infinitamente menores do que por meio de outros equipamentos, e eles são naturalmente absorvidos pelo organismo. Assim, o processo de clareamento da mancha se torna mais ágil e efetivo.

Lavieen + drug delivery

O BB Laser Lavieen é uma novidade no mercado de dermatologia e conta com a exclusiva tecnologia MakeUP Technology.  O nome se refere ao resultado de pele uniforme que é similar àquele quando aplicamos BB Cream, porém duradouro. 

O Lavieen trabalha na camada mais superficial da pele, fazendo uma espécie de “varredura” que promove o clareamento de manchas e o aumento da firmeza da pele. A efetividade contra o melasma é comprovada por estudos científicos. 

Como o Lavieen faz microperfurações na pele, torna-se possível associar ao laser a técnica de drug delivery com clareadores e antioxidantes, na qual os ativos passam pelos microcanalículos e são entregues com precisão ao local necessário, garantindo uma absorção profunda.”

O Dr. Bruno me indicou 6 sessões desse protocolo e já estou na terceira sessão… prontas para ver a evolução do tratamento? Olha só:

Antes de começar o novo protocolo! Reparem nas manchas na testa e bochecha, além das espinhas.

1 mês após a primeira sessão. Olhem como tudo clareou e as marcas das espinhas sumiram! Como disse antes, são 6 sessões, sendo uma por mês.

Aqui um mês após a segunda sessão! Clareou muito! A pele ficou muito mais uniforme e a textura está infinitamente melhor.

Comparativo lado a lado. Olhem como a pele está viçosa.

Gente, é incrível né? Tô doida para fazer as fotos de cada mês!

Antes de iniciar a sessão, é necessário passar um creme anestésico no rosto e ficar cerca de 30 minutos aguardando fazer efeito. Não dói, o Picoway dá uns mini estalinhos e o Lavieen é como se “raspasse” a pele mas totalmente suportável. Depois resfria o rosto, que fica um pouco vermelho e só. Ah, após os laser, ocorre o Drug Delivery, que são uns creminhos e séruns clareadores e antioxidantes. No dia do tratamento não pode passar maquiagem (após o laser) e tem que usar uma pomadinha durante 3 dias. No dia seguinte ao laser já pode usar make e a partir do terceiro dia pode voltar com os produtos de tratamento diário (cremes, serum, tônico etc).

Só sei que durante ANOS e ANOS de tratamentos, cremes, manipulados e afins, é a primeira vez que estou vendo um resultando tão aparente e real. Além das manchas mais claras, a melhoria na textura da pele tem me surpreendido MUITO. A pele está mais firme, mais tonificada, com glow e aparência de saudável.

Prometo voltar ao final do tratamento pra gente comparar e ver a evolução do combo Picoway + Lavieen + Drug Delivery mas se parasse hoje eu já estaria bem satisfeita!