LifestyleLifestyle
Decoração
13 set 2020, 32 comentários

Tem Jeito Decor 80 – Varandinha amô!

Olá Fufuzada! Tudo lindo por aí? Aqui seguimos nos cuidados e bem, graças a Deus.

Hoje vamos falar da mega varanda que a Cayssa tem na casa nova. Em tempos de distanciamento vai ser um lugar mega especial para a família.

Pega o guaraná e #vemkotio!

“Oi Lelo!!!
Que emoção escrever aqui pra você. Eu adoro os “Tem Jeito”, assim que recebo a notificação já venho correndo, acho que você tem um bom gosto incrível e em 100% dos posts eu amo as suas sugestões para melhorar os ambientes, então acho que não tem pessoa melhor para me dar dicas sobre como deixar minha varanda top!

Eu estou construindo minha casa, fiz até um instagram para compartilhar e trocar com dicas com pessoas interessadas no assunto: @diario_obra.brasilia. Esse instagram me abriu muitas portas e me fez ganhar vários descontos, principalmente em lojas de acabamento, fica a dica meninas.

Então, minha casa está nos “finalmentes”, mas ainda não sei o que fazer com a varanda, que ficou enorme por sinal… vou te mandar fotos e a planta (ela tem 7,45m x 2,60m). Ps: depois do pilar ainda tem 80cm de calçada, que fiz sem desnível, só com uma leve inclinação para orientar a queda da água da chuva).

O revestimento da varanda é cinza, um porcelanato que imita piso cimentício (é o Metropoli Grigio 90x90cm da Biancogress). Nas paredes tem uma textura granulada também cinza, a iluminação é feita com duas arandelinhas pretas na parede. Eu tenho vontade de ter um sofá desses que é mais comprido em uma das pontas, tipo uma chaise, mas não acho indispensável.

Também tenho vontade de ter uma mesa para refeições “ao ar livre” e para receber os amigos. Por fim, meu marido quer uma rede. Lelo, é isso, não sei nem por onde começar e nem as medidas que as coisas precisam ter.Não sei se importa, mas o sol ali é poente, então de manhã é bem fresquinho e no fim da tarde fica bem ensolarado, mas tenho uma árvore no canto direito que dá uma sombra boa.
Tenho certeza de que você vai conseguir nos dar uma luz!! Mil beijos e obrigada mais um vez!!
Cayssa”

Confesso que entrei só agora (depois de projetar seu TJD) no IG ver como tava a casa e pegar o link pra deixar aqui na matéria e amei o cuidado e o bom gosto ao longo da sua casa.

Talvez mediunicamente (hahaha) eu tenha sentido a necessidade de “aquecer” a área da sua varanda. Percebi que você fez isso pontuando na decoração algumas texturas amadeiradas, mas eu acabei usando um outro recurso, que acho que vai super bem em Terra Brasilis: Cerâmica terracota.

Mas vamos pensar ordenadamente. Iniciei com o desejo do marido: uma rede. A melhor localização da rede é, obviamente, onde ela pode ser fixada, então vamos colocar essa delícia lá próximo da coluna.

Automaticamente eu crio um espaço de estar nesse ponto. Delimitei com um tapete externo (palha sintética) e coloquei uma opção ao seu sofá: Uma chaise redonda (150cm). Esse tipo de assento é MEGA confortável, visualmente interessante e compõe o ambiente juntamente com a rede, para que as pessoas relaxem e conversem. Nesse mesmo “canto” temos algumas plantas, mesinha de apoio e coloquei 2 seat garden, mas você pode usar as cadeiras acapulco que eu vi nas fotos no lugar deles. ( Eu chamo [carinhosamente] as cadeiras Acapulco de cadeira cuzinho, por motivos óbvios.)

Finalizando essa parte da varanda, usei um revestimento cerâmico na cor terracota criando uma divisão vertical que delimita esse segundo ambiente dentro do espaço de varanda.

Gosto muito da sua ideia de ter uma mesa externa, porém como sei que você tem uma ilha logo ao lado com uma bela mesa de jantar pertinho, optei por uma quadrada de 120cm, usando um modelo que pé central permite que você acomode 6 pessoas confortavelmente (8 apertado) e que pode durante o dia a dia ficar encostada na parede e em momentos de aglomeração (hahaha) você trazê-la mais ao centro.

Como vi que HABEMUS tomadas, sugiro que complemente a iluminação com lanternas de chão e luminárias tipo espeto nas plantas, criando camadas de luz diferentes e mantendo a atmosfera chique que suas arandelas proporcionam.

Senti falta de cor, afinal uma varanda pede vida, então fiz uma mescla de turquesa e vermelho, que se contrabalançam e na minha opinição dão um resultado mais adulto, contudo ainda alegre, lembrando que você pode adaptar para as que te mais agradarem.

Espero que tenha gostado das sugestões. E Fufus, agradeço e fico super feliz quando vocês comentam com suas opiniões, naão sejam tímidas/os.

Beijão!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
32 comentários em “Tem Jeito Decor 80 – Varandinha amô!”
  1. Paulinha W14/09/20 • 10h20

    Leo como sempre ARRASANDO! A varanda vai ficar um escandalo

    • Tio Lelo15/09/20 • 11h37

      Obrigado Paulinha!
      Beijão
      :*

  2. Érika14/09/20 • 10h42

    Cadeira cuzinho kkkkkkk, meu deus, como eu nunca tinha pensado nisso? Tão óbvio…

    • Tio Lelo15/09/20 • 11h38

      Fiofó chair, muito chique!
      HAHAHAHAHAHA
      Obrigado por ler a gente Érika, beijón.

  3. Carol Pertu14/09/20 • 10h43

    Arrasou demais, como sempre!!!!!!
    Amei a dica dos pontos de luz nas plantas. que ideia sensacional. você é demais de criativo!

    • Tio Lelo15/09/20 • 11h42

      Hey Carolzinha,
      Tenho feito tanto projeto de iluminação, que eu já saio caçando opções para ter diferentes atmosferas.
      Beijo menina!
      :*

  4. Raquel B.14/09/20 • 13h56

    Rindo alto com o apelido das cadeiras kkkkk

    • Tio Lelo15/09/20 • 11h43

      Hihihi!
      Já gourmetizei, pode ser fiofó chair também.
      Obrigado por estar conosco Raquel,
      :*

  5. Kelly Hashimoto14/09/20 • 14h56

    Nossa, deu vontade de se passar a tarde nessa varanda deitada na rede com uns drinks na mão, kkkk
    Arrasou Lelo! E Cayssa, olhando seu instagram, sua casa está maravilhosa! Parabéns!

    • Tio Lelo15/09/20 • 11h44

      Ahhhh um bom rosé né Kelly? Ou um Gin assim com bastante pimenta do reino (meus gostos são um pouco peculiares).
      Obrigado por estar aqui no Fufu com a gente,
      Mega beijo!

  6. Tatiana14/09/20 • 15h42

    Adorei, que sonho um espaço assim em casa!
    O projeto ficou incrível, super fácil de executar e que vai ficar um charme e super confortável.

    • Tio Lelo15/09/20 • 11h45

      OláRRR Tati,
      Obrigado por ler o Futilish e participar comentando!
      :* :* :*

  7. Sam14/09/20 • 17h08

    Que legal esse post! Eu tenho uma mini varanda e estava até pensando em escrever para o Lelo, mas após ler este post tentarei fazer algumas adaptações na minha varandinha. A primeira será tirar a rede do caminho pois minha rede ficou no caminho entre a porta dos fundos e o jardim. resultado: vive pendurada apenas de um lado para não atrapalhar a passagem ;(

    • Tio Lelo15/09/20 • 11h48

      Ezatamentchy Sam,
      se a gente não tem um lugar num “canto” para deixar a rede, ela acaba sendo pouco exaltada.
      Por isso depois dela eu optei por camadas de plantas apenas, e logo de frente o sofá redondin convida as pessoas para conversar e tomar uns bons drinks.
      Beijok!

  8. Izabela14/09/20 • 17h52

    Para variar um ahazo!

    Lelo, não entendi onde vão as cadeiras que ela ja tem!

    E Cayssa, parabéns, sua casa é linda!

    • Tio Lelo15/09/20 • 11h49

      Oi Iza,
      No lugar dos “banquinhos” vermelhos, perto da rede, ela pode usar as cadeiras Acapooooolko. hehehe
      Obrigado por estar com a gente sempre.
      Beijão!

  9. Thais14/09/20 • 21h16

    Lelo, seus projetos são incríveis! Amoooo suas postagens. Ainda não tenho uma varandinha onde eu moro (moro em um Apto), mas morro de vontade de ter uma área externa exatamente assim! Espero que você esteja bem durante a quarentena! Até mais e obrigada pelas dicas

    • Tio Lelo15/09/20 • 11h59

      Hey Thais,
      Obrigado por esse carinho. Se tudo der certo, muito em breve vou poder mostrar uma obra com um espaço externo bem fofo e sem grandes investimento$$$.
      Por aqui estamos bem, a cidade não teve muitos casos, nosso prefeito fez um trabalho muito bom fechando o comércio (por 2 vezes já) e fazendo aberturas graduais e atualmente, eles monitoram regiões e fazem toques de recolher onde acontecem maiores transmissões.
      Mas desde 15 de julho a vida está próxima da normalidade, trabalhamos em escala no escritório para evitar aglomeração (terças, quartas e sábados eu trabalho de casa) e só atendemos clientes presencial quando precisamos apresentar materiais, o resto das reuniões são todas por vídeo conferência.
      Espero que você e seus benzinhos estejam bem.
      :* :* :*

  10. Marcia Aguiar14/09/20 • 21h36

    Amei o projeto! Tomara que ela tenha gostado também. Se fosse pra mim, faria tudo exatamente como definido no seu projeto, que ficou perfeito!

    • Tio Lelo15/09/20 • 12h00

      Olá Marcia,
      Obrigado por participar comentando e pelo carinho, super beijo para você :*

  11. Fany15/09/20 • 16h45

    Arrasou como sempre. Amei a parede cerâmica terracota ( deu outra cara para a varanda e um toque especial). Nunca pensei em combinar turquesa com vermelho. Show. Bjks

    • Tio Lelo15/09/20 • 21h48

      Hey Fany meu amô! Obrigado por estar com a gente sempre.
      Super beijo!

  12. Sofia16/09/20 • 20h07

    Adoro os comentários e piadas kkkkkk. Ficou um charme

    • Tio Lelo17/09/20 • 08h55

      Olá Sofia, obrigado por participar com a gente comentando.
      Beijão
      :*

  13. Cayssa P Marcondes24/09/20 • 09h52

    Massssss gente, essa varanda ficou um sonho! Já quero morar ali! Ops, eu já moro kkkkkkkk.
    Lelo, meu amor, eu sabia que vc ia arrasar muito, mas superou minhas expectativas! Guardei o projeto “num potinho” para colocar em prática quando eu me recapitalizar (obra depena financeiramente a pessoa rsrs).
    Menino, amei a ideia da Acapulco (ou do garden seat) naquela posição, já coloquei em prática e ficou show, bem integradinho com a rede.
    Eu infelizmente já tinha encomendado o sofá quanto saiu meu Tem Jeito, então não foi desses redondos mara, peguei um tradicional mesmo, mas acho que ficou legal também. Depois dá uma olhada, postei lá no insta @diario_obra.brasilia.

    Eu estou encantada com esses tijolinhos, vou precisar de muita psicologia para convencer o marido, mas vamos que vamos kkkkkkkk.

    Vou postar no insta agora a foto desse projeto que vc fez, certeza que vão pirar. Rsrs

    Beijão!!!
    Muito obrigada!

    • Tio Lelo15/11/20 • 17h12

      Yeeeeeeeeeeeeebaaaa! Feliz que você gostou Cayssa!
      Minha dica é: Usa a psicologia da lingerie nova com o marido.
      #impróprio
      😀 😀 😀
      Beijão!

  14. Marianna25/09/20 • 17h42

    Choreiii com cadeira cuzinho, agora que eu vi não pode ser desvisto.

    • Tio Lelo15/11/20 • 17h10

      A opção “Desver” não seria algo justo com a humanidade, HAHAHHA

      Beijo Marianna!

  15. Raquel Dias17/10/20 • 23h22

    Gente, como ficou aconchegante essa varanda, amei!!! Lelo, arrasou de novo!!

    • Tio Lelo15/11/20 • 17h11

      Gracias Raquel!!!
      Menos oções facilitam né? hahahahah
      Obrigado por participar sempre :*

  16. Socorro21/10/20 • 01h11

    Adorei a varanda, ficou com cor, que deu vida em cima da cor cinza!!! E essa chaise redonda já convida para descansar e “casou” com a rede, ficou top!
    Parabéns, Lelo!!

    • Tio Lelo25/10/20 • 19h32

      Obrigadúúú!
      Volte sempre Socorro,
      Beijão