Beleza
Maquiagem
17 ago 2020, 8 comentários

Sombra Verde!

Segunda feira é o dia da beleza por aqui no Futilish e como não gosto de passar vontade sozinha, dei logo um jeito de dividir com vocês minha nova cisma em maquiagem: sombra verde.

Sim, sombra verde. Eu sempre fui uma pessoa de maquiar o olho marrom ou preto, quando muito um burgundy mas assistir ao seriado Dirty John (segunda temporada, com um figurino incrível dos anos 80, falarei mais sobre isso ainda esta semana) reacendeu minha veia dos 80 e todas suas maquiagens coloridas.

Fiquei DOIDA pra fazer uma maquiagem verde e andei pesquisando algumas inspirações por aí! Nem é tão difícil, as mais faceis que achei são justamente com a base marrom e um tico de verde na pálpebra móvel.

Vem ver:

Particularmente, acho lindo em quem tem olhos castanhos, cof cof cof

Acima, vários tipos de make com verde nos olhos: só lápis na linha d’água, verde nos cantos externos e parte de baixo, verde na palpebra móvel, verde em cima e embaixo…

E aqui alguns mini tutoriais que estão bem simples de copiar!

Base marrom com verdim no miolo do olho…

Verde em cima e embaixo

Com cut crease! Esse é mais complicado…

  • Amei, lá vou eu treinar. Se der certo, posto no insta!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
8 comentários em “Sombra Verde!”
  1. Flavinha18/08/20 • 18h03

    Ahhhh adooooro! Uso bastante… usava né… qdo dava pra sair!

  2. claudia pereira18/08/20 • 19h13

    Eu amo demais essa cor. Meus olhos são castanhos bem escuros e são bem pequenos, então não consigo gostar de sombra preta em mim. Uso muito marinho, burgundy, verde, bronze. O marinho ressalta super os olhos castanhos.

  3. Kelly Barbosa19/08/20 • 12h45

    Ameeeei esse post.
    Depois de fazer minha coloração pessoal e descobrir que sou inverno frio, tenho feito muitas pesquisas sobre as cores da minha cartela e sombra verde se encaixa certinho :)))

  4. Andréia19/08/20 • 18h06

    dizem que verde esmeralda é a única cor universal! to começando a gostar cada vez mais tbm!

  5. Kátia19/08/20 • 23h37

    Quem diria que essa make colorida nos olhos ficaria tão linda, elegante e até discreta…legal os mini tutoriais, nos faz acreditar que é fácil e que nós, pobre mortais que não somos maquiadoras profissionais, podemos ter sucesso nessa empreitada…rsrs

  6. Anna Geuse20/08/20 • 14h48

    Gostei muito do seu site e principalmente o seu conteúdo, pois traz algo extremamente relevante para nós usuários, vou voltar sempre e acompanhar seus futuros posts e parabéns por este grande projeto.

  7. Luísa20/08/20 • 19h57

    De fato, algumas produções ficam lindíssimas com sombras coloridas, porém, particularmente, não consigo gostar muito. Acho infinitamente mais bonito e elegante o uso de uma paleta em tons neutros, qualquer que seja a ocasião. Naturalidade nunca sai de moda. Delineadores coloridos me parecem interessantes eventualmente, mas com várias ressalvas. Sombras coloridas só no carnaval, festa à fantasia, performance artística, apresentação teatral ou algo análogo rs. Enfim, nunca julgarei quem usa e gosta, só que pra mim não rola. Na minha percepção, o uso extravagante de cores na maquiagem flerta com o grotesco e é cafonérrimo; em contrapartida, um uso equilibrado e permeado pelo bom senso é obviamente válido e bonito, independente das cores selecionadas (e as fotos da postagem são um exemplo de como pode funcionar bem). Questão de saber dosar e de sentir-se bem com as escolhas. Mas convenhamos, sombra colorida e vestido “combinandinho” é uó. Mas quem sou eu pra cagar regra? Vivamos e deixemos viver, afinal, bom gosto é igual cérebro: tem gente que jura que tem, mas eu nunca vi usando. Bjs. E amei o blog, vc é ótima!

  8. Anna Geuse22/08/20 • 17h40

    Gostei muito do seu site e principalmente o seu conteúdo de maquiagem e sobra, pois traz algo extremamente relevante para nós, vou voltar para acompanhar seus futuros posts e parabéns.