LifestyleLifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
05 jul 2020, 30 comentários

Tem Jeito Decor 75 – Loja da Pri

Olá pessoas trancafiadas parte II! Cês tão boa?

Por aqui (Foz do Iguaçu-Paraná) estamos no nosso 2º fechamento preventivo. O que eu tô achando ótchymo pois ontem fez 0ºC e eu sou muito agradecido por não precisar por meu focinho na rua nesse frio que como vocês bem sabem, eu odeio.

Hoje temos um TJD diferente, vamos organizar o espaço da Priscila para que ela trabalhe com uma loja online via instagram. Pega o plano de negócio e #Vemkotio!

“Oi Lelo boa tarde!

À tempos venho ensaiando esse pedido de socorro e após receber um incetivo da sua própria pessoa (o qual admiro pakas) pelos comentários aqui no blog, vim gritar: Helppppp!!!!!

Eu estou em transição de carreira, sou psicologa mas atualmente iniciei meu próprio negocio, tenho a mais ou menos um ano uma loja online de joias. Como é online e ainda no incio, somos só eu e eu mesma na labuta diária. Em casa tenho um escritório o qual passo o dia inteiro e gostaria de dar “vida e alegria” a ele.

Tenho dois moveis que ganhei, um armário onde guardo as peças e uma mesa em L, os moveis são brancos, as paredes brancas e peladas, coloquei um tapete mais sei que ele não tem nada haver no espaço.

Penso em colocar espelho, prateleiras e quadros mas não sei casar tudo isso, viajo no pinterest, mas não vida real não rola.

Tentei fazer uma “planta” do espaço, mais sabe como é né, sou de humanas hahaha. Desde já muito grata por todo conteúdo gratuito que compartilha conosco e pelo seu humor único. Um xerô!

Priscila

Pri (que eu já tô íntimo), desejo muuuuita sorte na nova carreira! E vamos deixar teu canto BEM lindo para você se sentir mais motivada. Vou confessar que foi um pouco dificil porque você não deu dica nenhuma do que gosta, de qual estilo comunica sua marca, então eu fiz uma proposta mais contemporânea, que permite apenas com a mudança do papel de parede mudar para outros estilos.

Vamos dar um jeito nesse espaço onde a Manu Gavassi não ficaria pra já!

Antes de mais nada, 300×420 é um espaço excelente. E a sua plantinha ficou ótima! Mas vamos começar pela setorização da sua “EUpresa”.

Na área destinada a trabalho, já previ mais uma mesa, porque sim, tudo vai prosperar. E vale a pena ter essa previsão desde já. Rihanna já ensinou que work é pouco, tem que werk, werk, werk!

No centro, posicionei uma espécie de vitrine, bem como numa loja, pois em empresas online precisamos humanizar a relação. A cadeira tem muito disso, da pessoa se sentir a vontade para sentar, mesmo que ela não esteja ali para fazer isso. O espelho está posicionado de frente para a estante então se for fazer stories, gravar algum lançamento, mesmo que esteja mostrando a imagem refletida no espelho, o fundo será bonito e elegante.

Onde você já tem seu balcão, acrescentei nichos com cestos, para que possa organizar estoque, embalagens e tudo mais.

Bueno, paredes…

O ambiente me pareceu bem alto (aqui está desenhado com 260cm), então vamos enaltecer essa rykeza, coloquei uma faixa de 45cm rodeando as paredes, podem ser painéis OU, apenas a lâmina de fórmica com a textura. Isso trará um aconchego, visto que vamos deixar todo seu mobiliário neutro. As paredes estão em rosa queimado, e o papel de parede é um desenho de correntes com fundo bege.

A ideia é que quando você chegar no teu trabalho você veja isso:

É uma vitrine pequena, 120cm de largura mas é o suficiente para você tirar fotos belíssimas, receber eventualmente fornecedores ou clientes da sua cidade. Os bustos nos nichos dão aquele tom sofisticado e coloquei umas plantinhas porque dão muita vida. O papel de parede de “correntes” que comentei anteriormente e quadros iluminados com arandela de arte exbindo croquis de joalheria.

Off Topic: Eu gosto muito de joalheria, lá pelos 14/15 eu queria ser designer de joias, e sigo muitos perfis de joalheria e história de peças famosas, especialmente da realeza. No momento tô bem interesado em broches. E já sei sobre tiaras (as minhas preferidas são as kokoshnik), coroas, parures e os mais incríveis anéis. Para quem ficou curiosa, as tiaras Kokoshnik são usadas mais atrás na cabeça, e costumam ser mais altas, uma das preferidas da Tia Betynha Number 2 é uma desse modelo, a Tiara Kokoshnik da Rainha Alexandra (1888):

Essa tiara também se “solta” e vira um colar. Na verdade a maioria das joias da realeza são transformers de ryco, trocam pedras, soltam partes que viram broches ou braceletes, é a festa do diamante. A gente é que sofre querendo ter um de cada.

Voltany!

Na parede da porta, um baixa espelho, um quadro e um planner, porque eu vi que assim como no meu está rolando uma festa de post it no seu escritório e ajuda muito visualizar tudo em um quadro.

A visão da área de trabalho são suas estações espelhadas, as cortinas de linho descem por trás das mesas e filtram a luz natural que é um verdadeiro luxo no ano que estamos vivendo.

Na área de estoque, inseri nichos de 20 de altura com cestos para que possa organizar os podrutos, tbm apoiei uma bandeja para um café ou uma águinha, e aquela almofada gigante está ali representando um investimendo que, caso ainda não tenha, eu gostaria de indicar:

Um mini estúdio de fotografia. Essa fofurinha vai elevar muito a qualidade das suas imagens, e eu achei AQUI, com um preço bem amygo. Essa dica é da Marina Smith, que eu e a patroa adoramos.

Agora, se chegamos até aqui e eu descobrir que você odeia rosa, o projeto funciona em qualquer outra cor. Se quiser mais clássico, um papel jackard jicará perfeito, se quiser mais moderno, geométricos são a aposta mais certeira e se quiser algo muito despojado e alegre, papel de parede botânico com folhas bem tropicais vão te deixar no melhor astral possível.

Espero que esteja tudo bem por aí, e que vc me mande um oi no @tiolelofoz para eu te seguir e fazer comprinhas.

Fufus, não deixem de comentar suas ideias. Adoro interagir com vocês…. E vamos dar uma olhada na fila:

Essa semana temos 07/07 então vamos encher as redes da mulher mais maravilhosa da blogesfera brasileira de amor, combinado?

Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
30 comentários em “Tem Jeito Decor 75 – Loja da Pri”
  1. Liene06/07/20 • 05h26

    Nossa, eu adoro todos os projetos e nunca comento, mas esse aí ficou demais!! Parabéns Lelo!
    Esse eh um que eu queria ver o depois com as ideias implementadas.

    • Tio Lelo06/07/20 • 22h32

      Hey Liene, obrigado pelo crinho e por ler a gente!
      Beijão!

  2. carol pertu06/07/20 • 09h10

    Você simplesmente arrasa em tudooooo!!!!

    • Tio Lelo06/07/20 • 22h33

      Carolzinha, obrigado por esta conosco!!!
      Beijo cheio de carinho.

  3. Camila06/07/20 • 09h21

    Arrasou, Lelo!
    Que projeto lindo. Deu vontade de ter um igual!
    E amei o print do trello! ♡

    • Tio Lelo06/07/20 • 22h39

      Bora fazer um homeoffice pra vc mesma e própria!
      Pelo que entendi vc tbm é discipula do trello, né Camila?
      Ele me ajuda muito.
      Beijo enorme.

  4. Paula Soares06/07/20 • 10h52

    Nossa, ficou lindo demais! Eu já ia querer abrir essa loja pra compra física, assim que a quarentena passasse!

    • Tio Lelo06/07/20 • 22h39

      Super gostoso né Paula?
      Mesmo que não fosse para recber todo mundo, mas só de ter onde receber alguns clientes, já dá outro fôlego.
      Beijoka!

  5. Fabiola06/07/20 • 15h26

    Lelo, porta do quarto tem que ser da mesma cor da porta do guarda roupa?

    • Tio Lelo06/07/20 • 22h41

      Hey Fabiola,
      Não tem regra nenhuma disso não.
      Hoje em dia você pode ter até 2 portas diferentes num mesmo ambiente sem medo nenhum, tipo a porta da suite de madeira e a do banheiro da suite de metal com vidro.
      Pode fica livre! #FreeDoors!
      Beijo

  6. ana06/07/20 • 18h18

    Olá, não entendo nada de arquitetura/decoração. Não tenho nenhum cômodo para ser reformado. Mesmo assim leio os posts do lelo porque adoro o jeito que escreve e seu senso de humor. Vim só fazer um pedido: Lelo, quer ser meu amigo? 🙂

    • Tio Lelo06/07/20 • 22h42

      Ouxe Ana, obrigado pelo carinho!
      Sou amigo de todo mundo que comenta, quanto mais comenta mais amigo!
      Beijão
      :*

  7. Marina06/07/20 • 21h58

    Ficou perfeito o escritório!! E qual seria a cadeira perfeita para ficar sentada o dia inteiro??

    • Tio Lelo06/07/20 • 22h46

      Excelente tópico para um post Marina!
      Já anotei no Trello 😀
      O mínimo de dignidade que uma cadeira deve oferecer – na minha opinião pessioal – são compostos de:
      Regulagem de altura do assento;
      Rodízios;
      Braços com regulagem de altura.
      Depois seriam bônus: reclinagem de corpo com travas, assento e encosto em tela (porque onde eu moro é predominantemente quente).
      Beijão!

  8. Thaís07/07/20 • 08h57

    Uau! O projeto ficou lindo, Lelo! Adoooro seus posts! Tenho q tirar fotos do meu ambiente pra mandar

    • Tio Lelo20/07/20 • 00h19

      Tô esperando as fota Thaís!
      Obrigado pelo carinho.
      Beijo.

  9. Ana Paula07/07/20 • 09h37

    Eu amooo as dicas do Lelo!! Gente, é tudo sempre tão de bom gosto e sem frescura!

    • Tio Lelo20/07/20 • 00h21

      Hey Ana, eu até gosto de uma frescurinha…
      Mas a vida profissional me ensinou a dosar o que realmente vale a pena, e o que a gente inventa só para o cliente não fazer…
      Percebi que os profissionais que eu admiro, quanto maior a carreira, mais simples e elegante os projetos vão se tornando.
      Obrigado pelo carinho, beijão!

  10. Andréia07/07/20 • 09h47

    Parabéns Lelo! Amoooo ver seu trabalho, que com uma boa dose do seu humor fica simplesmente incrível. Beijos!

    • Tio Lelo20/07/20 • 00h21

      Obrigado pelo carinho Andréia,
      bêxo!

  11. Izabela07/07/20 • 10h48

    To adorando ver meu nome subindo na lista eheheh meu aniver eh 20/07, será que ganho esse presente?!!?

    Para variar vim aqui dar biscoito pq amei esse projeto! Se a Pri me permite, queria sugerir para que uma das plantas penduraras fosse “Lambari” ela tem cores lindas, é facil de cuidar, e acho que super destacaria o ambiente!

    Adorei a possibilidade de extender o escritório com mais uma mesa, esse Lelo pensa em tudo mesmo! Só uma dúvida.. LeLo, vc pintaria a moldura da janela de alguma cor , ou deixaria branco mesmo? nao sei pq me veio isso na cabeça!

    Beijão amo seus projetos

    • Tio Lelo20/07/20 • 00h25

      Izabela agora é exatamente 20/07 meia noite e vinte e dois..
      Então feliz aniversário para você e para a Gisele Bündchen!
      Como a moldura e a esquadria da janela são tudo a mesma coisa, eu deixaria como está 🙂
      Mas é possível usar o mesmo tom da parede, que fica super moderno.
      Beijão, muita saúde, muita paz, amô e muito sucesso!

  12. Fany07/07/20 • 13h28

    Amei! Muitos anos atrás trabalhava em casa como a Pri e sonhava com um cantInho assim, lindo “ de morrer”.
    Agora, já aposentada! Aproveita e faz um onde comprar da cadeira. Parabéns para a Cony. Bjks

    • Tio Lelo20/07/20 • 00h27

      Fany meu bem! Cadeira de escritório? Pretendo fazer um sobre como escolher o modelo adequado, então vá posso incluir umas indicações.
      Beijão!

  13. Eliane Mattos07/07/20 • 20h19

    Oi Lelo, cadeira é o meu problema, sou baixinha e os braços não encostam no apoio. Vi u
    ma vez uma que era regulável, mas custava 2 rins e um fígado.
    Adoro suas publicações e seu jeito divertido. bj

    • Tio Lelo20/07/20 • 00h29

      Eliane eu sei bem como são os preços de cadeiras, mas acredite, uma boa cadeira de trabalho é tão importante quanto um bom colchão. Nossa saúde depende deles.
      Então parcela, faz um consórcio… mas investe num produto legal 🙂
      Obrigado por participar, beijaum!

  14. Érica Braga10/07/20 • 11h37

    Lelo, ficou lindooooo demais. Eu sou muito fã do seu trabalho.

    • Tio Lelo20/07/20 • 00h30

      Obrigado por ler a gente Érica, volte sempre 😀
      Beijo!

  15. Luiza15/08/20 • 19h40

    Nossa! Tem como curtir 1000 vezes? Como faz diferença o dedo do profissional na decoração! Sem palavras para dizer o quanto ficou lindo, em cada detalhe! Parabéns, como sempre!

    • Tio Lelo16/08/20 • 13h30

      olá Luiza! Obrigado por ler a gente, e pelo carinho.
      Beijo!