Ah já nem vou falar que é quarta feira de novo e continuamos em quarentena. Virou palhaçada já… (Na verdade hoje é quinta, tive que mudar a data da postagem pelo lançamento da minha coleção de flats ontem 🙂 )
Chora 01 – Mule
Antes de mais nada OBRIGADA… Cony estou com meu marido a 20 anos,sendo 12 anos de casada. Sou 5 anos mais velha e no inicio isso era inadmissivel para minha sogra e ela dizia isso para varias pessoas. Conversei com ele na epoca e pedi que resolvesse esse asssunto com ela pq nao queria me desgastar com isso. Num primeiro momento tudo parecia resolvido. Com a convivencia percebi que ela era manipuladora (com toda familia), mentirosa a ponto de parecer uma patologia;mentindo desnecessariamente sobre coisas irrelevantes e adepta a uma fofoca,o que sempre me fez me manter distante,respeito mais nao concordo… Sempre respeitei convivio dela com meu marido,sempre os recebi bem,participava das reunioes em familia mesmo diante de algumas alfinetadas e indelicadezas do meu sogro (perde o amigo mais nao perde a piada),sempre servi, ajudei e ate mesmo nos momentos em que ela se convidava para sair comigo e meu marido sempre relevei… CONTUDO meu cunhado agora esta noivo (a namorada esta gravida)e apesar de te_la visto so 2 vezes,ela veio me dizer que na familia sou conhecida como a chata dificil…. No momento nao perguntei quem nem ao menos pq meu nome estava em pauta,mas falei com minha sogra alguns dias depois. Ela ficou num misto de panico e deboche,nao se desculpou,nao negou mais assumiu para o meu marido que havia sido ela quem tinha dito um tempo depois. Sou chata pq nao pactuo das rodas de fofoca e dificil pq nao aceito viver de acordo com a vontade dela. Hj alguns meses depois eles se comportam como se nada tivesse acontecido,ninguem toca no assunto,e meu marido diz que eu preciso relevar,frequentar as reunioes,partilhar a mesa com as duas… mas me sinto exposta diante de uma pessoa que nao conheço,de forma gratuita por outra que sempre servi e respeitei nos ultimos 20 anos…Nao consigo agir naturalmente,esta perdoada mesmo sem ter se desculpado, mas nao quero conviver pq é como se eu mesma estivesse me desrespeitando.
Ah minha filha, eu debocharia lindamente. Usaria de toda minha ironia e sarcasmo nas reuniões de família, quando estivesse todo mundo junto, falando, fofocando, alfinetando, e se desse a ocasião, falaria: Ah gente, não liga pra mim não, sou muito chata e difícil né??? E daria boas risadas, assim, bem louca. Ah povo chato! Se imponha, fale mesmo, dê indiretas. Sei que muita gente vai falar que vai alimentar isso, mas acho que o convívio com eles será SEMPRE assim, e eu – particularmente – não levo desaforo sabe? Ou então faz a egípcia mesmo, mas não deixa isso te atormentar FORA da situação em si. Você não é o que os outros acham, então deixa achar o que quiserem.

Chora 02 – Slingback
Olá Cony, estou passando por um momento muito complicado em minha vida, tem mais ou menos dois meses que sai de um relacionamento de 9 anos, o mesmo resultou em um filho. Foram anos de sentimentos muitos intensos e também de muitos conflitos. Durante esses dois meses de separação ele ainda se mostrava interessado em a reatar o relacionamento, mas nas últimas semanas ele se tornou uma outra pessoa, ele me disse que quer ficar sozinho por um tempo. Acho que essas novas atitudes vem sendo influênciadas pelos amigos, pois não o reconheço mais como uma pessoa carinhosa, tem frases que ele diz que não fazem sentidos. No momento estou na casa do meus pais, nao tive coragem de ir buscar minhas coisas na minha antiga casa e também não mantemos mais contato. Está sendo muito difícil passar por essa situação. O que fazer neste momento? Obrigada
Miga, ele já tá com outra. Certeza. Tava atrás de você até arrumar outra, daí engatou relacionamento e já não precisa mais de você. É duro ouvir isso, mas é isso que está acontecendo. Não tem nada de influência de amigo não, é mulher mesmo. Já dá um jeito de ir pegar suas coisas, vá num momento que ele não estiver lá ou então mande alguém buscar, e se prepare, que em breve você terá novidades, mas não deixe isso te abalar. Bola pra frente, vida que segue, vai passar e SE VALORIZE.

Chora 03 – Sapatilha
Oi Cony!! Tudo bem? Primeiramente quero dizer que amo seu blog e amo te acompanhar nas redes sociais! Admiro demais como você está gerando conteúdo na quarentena e tendo responsabilidadede ficar em casa! Vamos para o meu chora… Não é muito diferente de vários casos aqui do blog. Tive um relacionamento de 2 anos, em que ele terminou comigo há 2 semanas por Whatsapp. Já estávamos há 2 meses sem nos vermos, moramos em cidades diferentes. O término foi porque ele queria ver os amigos na quarentena e eu surtei, porque nós não estávamos nos vendo, e é quarentena né? Enfim…. Sei que errei, sei que ele errou. O que eu queria perguntar é: o que fazer com um término de namoro em plena quarentena? Tentei resgatar amizades antigas, mandei mensagem para as amigas, fiz chamada de vídeo, etc, mas confesso que a parte de sair com as amigas, conhecer gente nova, lugares novos, que ajudariam demais nessa fase, estão fazendo muita falta…
Prioridades né miga? Ele quer sair, ver “amigos”, mora em outra cidade… aposto que ele até já tinha dado as furadas de quarentena e nem te contou. Se tiver terminado MESMO (gente acho muito estranho terminar por mensagem, mas tudo bem), eu no seu lugar, mantendo o distanciamento social, ia entrar em tudo que é aplicativo de paquera, só pra zoar mesmo. Nem sei se ainda existe Tinder e afins, mas arrumaria um monte de match pra ficar paquerando sem sair de casa kkkk.

- Choras ABERTOS! Pode mandar seu desabafo, dúvida, problema, tristeza, o que tiver te agoniando para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. Seu anonimato está garantido e lembrem-se: mandou, tá mandado ok?
Mule, minha linda, VOCÊ NÃO PRECISA NADA.
Minha mãe é uma pessoa tóxica e me afastei dela, imagina de uma sogra.
Se você não quer conviver está tudo bem, é seu direito.
Minha sogra é uma pessoa complicada também, mas tenho sorte que nem meu marido gosta dela.
Sou conhecida como a pior pessoa do mundo pela família do meu marido , pois o espertinho tudo coloca na minha conta. Exemplo: minha sogra pede para ele ir comer lá, a resposta dele é q não vai porque eu não posso comer sozinha, mas a verdade é que odeia a comida dela.
Concordo, se a confusão e o mal estar já estão anunciados, ir lá é só para esperar algo desandar. Ninguém é obrigado a frequentar lugares onde não é bem vindo.
Meu marido coloca tudo na minha conta também. “Ele não participa da familia por causa deka”
Eu tô nem aí pois sei q ele quer fugir deles.
Mule, primeiro que vc não precisa ficar indo sempre, escolha as reuniões de família mais importantes pra aparecer. Eu alfinetava também mas não igual a cony, eu falaria algo quando começassem a fofocar “nossa que ridículo fazer fofoca” “que feio ficar falando mal dos outros, mas a boca só fala do que o coração tá cheio” “aí que assunto chato ficar falando dos outros”
Slingback, ele tem outra já
Sapatilha, tb fiquei solteira no começo da quarentena.
Eh bem mais difícil, mas se pelo visto vc não eh prioridade pra ele, melhor terminar. Saiba identificar o tédio e a carência pra não cair nessa cilada
Caso da sogra – Moça, você não precisa ir na casa deles, não precisa frequentar, não existe essa obrigação. Vá somente nas festas, faça a egípcia e fim. Será mais honesto com todos inclusive com seu marido que não vai ficar no meio do fogo cruzado (mãe é mãe). Deixe ele ir visitá-los sozinho, enquanto você visita outras pessoas, trabalha, vai para academia ou descansa. Vocês não nasceram grudados e nem grudaram depois, respeite-se antes de tudo e preserve seus valores pois já deu para ver que sua cunhada será leva e traz e a situação ficará mais difícil, preserve-se. Boa sorte.
Mule – Chora 01.
É uma situação complicada. Deixaria claro para a namorada do seu cunhado q não gosto de fofocas e mentiras e por isso a sogra te ache difícil. Muito feio uma pessoa q está entrando na família levar conversa desse jeito. Quando vc enfrenta o problema de frente uma vez o inimigo costuma recuar. Não agiria com ironia mas na roda de conversa diria acredita q ela me acha “chata e difícil” só pq não gosto de fofoca. E ainda, ela nao aceitou o fato até hj de eu ter casado com o filho dela. Falando as verdades em público e diretamente. Depois se te questionarem diga q está se defendendo agindo de forma transparente. Deixe de abaixar a cabeça para tudo e se imponha para q ela passe a te respeitar. Sua sogra só vai mudar se encontrar o amor de Deus na vida dela. Deus te abençoe e dê sabedoria à vc. Bjnhos.
Um conselho de quem tem uma sogra com personalidade narcisista pro chora 1: preocupa-se com a sua saúde emocional em primeiro lugar! Minha sogra sempre foi problemática, ao ponto de eu ter que procurar ajuda médica pra ela. Mas como desde cedo identifiquei o problema, tratei de manter a devida distância. No meu caso, o fato de a relação dela com os filhos tbm ser problemática (perdi as contas das vezes que vi meu marido chorar por algo que ela aprontou), reduzir a relação ao mínimo necessário foi a melhor solução pra todo mundo. A gente se encontra o mínimo possível em ocasiões sociais e meu marido dá o suporte necessário, mas ela basicamente não sabe da nossa vida. Eu nunca pensei em revidar as loucuras dela, pelo simples fato de saber que ela tem mais experiência com isso kkkkk… Acho que seria um desgaste ainda maior pra mim. Entenda essa situação como uma oportunidade que te abriu os olhos pra uma pessoa que se aproveitava da sua boa vontade sem te dar nada em troca e quanto à cunhada, pode ter certeza que o momento dela com a sogrinha tbm vai chegar!
Ai óia, tem chora que eu fico doida!
Chora 1 – Vc disse desde o principio que sua sogra é fofoqueira e manipuladora, achou mesmo que ela nunca tinha falado nada de vc?! Ou que não falaria para sua cunhada? Isso era fato já e sinceramente, vc já disse que não gosta disso, todo mundo já sabe e pq te incomoda quando dizem? Ouvi uma frase que levo pra vida: O que falam de mim é verdade? se for, não devo me incomodar pq é mesmo e assumo quem sou. Se não é, não me incomoda pois é mentira e ponto final. Vc já deve ir pouco a casa e eventos da família, acho que não custa nada manter o respeito e a minima união, participar por 1/2 horas voltar pra tua casa e ser feliz com teu marido.
Chora 2 – Acho incrível que mulher separa só pra ver homem correndo atras. Tu não separou pq quer ele falando coisas ou sendo carinhoso, gata?! Toca tua vida, é dificil mas daqui um tempo vai agradecer ter recomeçado hj!!
Chora 3 – Oi vc errou?! kkkkk miga vc nao errou, não pelo que vc contou! Só se tem partes que não foram descritas… Abre o tinder sim, fala com pessoas e não sei onde vc mora, mas aqui em sp os bares começaram a abrir, sair pra uma cervejinha com amigas ta liberado. Me alertou vc dizer “retomei amizades” vc namorou só 2 anos, com um cara que nem da sua cidade era e conseguiu perder amizades!!! Talvez ficar sozinha e repensar sobre isso tb seja valido!
Caso 1 – eu me afastaria TOTALMENTE da família. Não participaria de mais nada a não ser que viessem me pedir desculpa e agissem como gente comigo. Do contrário, não iria mesmo. Me recuso a estar no mesmo ambiente de pessoas que não gosto, até quando são da minha família, imagina família do marido. Acho que forçar a convivência vai te trazer muito desgaste desnecessário com gente que não vale a pena.
Caso 2 – segue a vida. Sim, todos sabemos que é difícil mas não impossível e que a vida é curta pra perder tempo com quem desistiu. Que ele siga também e adeus.
Caso 3 – Se cuida pra quando voltar pra “pixta” estar tão maravilhosa que nem vai lembrar do ex babaca que termina por whatsapp rs….trata da pele, do cabelo, compra umas roupinhas novas e espera mais uns meses até a vida nova. Enquanto isso, vá assistindo séries, procure livros pra ler, usa o tinder por zoeira…mas esquece do cara. Se ele se arrisca pra ver amigo, entenda as prioridades e seja a sua!
Mule, não se leve tão a sério, vejo como se estivesse buscando motivo para ficar se martirizando, e dito isso, não discordo da Cony, acho que tinha que participar do convívio levando tudo no The boche, sarcasmo, e não como a coitada ou rejeitada.
Constanza, vc é demais! Apesar do seu cancerianismo essa das indiretas e de se manter fria e debochando menine… me identifiquei. Sou Sagitário com lua em Escorpião e este me define mais.
Meu ascendente eh escorpião miga kkkk
Amiga, mas cancerianos são assim….kkkk. No meu caso, com ascendente em sagitário.
Chora 1: preocupe-se com sua essência e não com o que os outros acham de você, ninguém nunca vai agradar todo mundo! Se afaste dessa gente (na medida do possível), isso é energia ruim que só vai te fazer mal!
Chora 2: Cony já disse tudo! Ele tá com outra e não vai ficar sendo fofo com ex, né..
Chora 3: pelos relatos das minha amigas solteiras, esses apps de paquera tá cheio de gente sem graça e que só vai querer sexo em plena quarentena (pelo menos aqui onde moro é típico dos homens), mas sei lá, não custa tentar achar um papo legal. Fora isso, aproveite sua própria companhia! Faça um curso online sobre um assunto que vc goste, faça artesanato se vc leva jeito, adote um bichinho (mas lembre-se que isso é pra sempre), enfim, ocupe seu tempo e esqueça esse boy que nem teve coragem de terminar com vc de uma maneira decente!
Chora 1 – eu combinaria com meu marido: eu vou, mas ficaremos juntos todo o momento e iremos embora o mais rápido possível. E tbm, começaria a inventar uns programas quando suspeitar que terá alguma confraternização na casa da sogra. Não sei qual é a frequência que vcs têm que ir na casa dela, mas ninguém merece gente assim e a melhor resposta é ignorar e o silêncio. Mas, essa “cu”nhada é igual a sogra né? Nem tem conhece e fala isso? Credo, povo tóxico demais. Seu marido tbm deveria te apoiar mais.
chora 2 – se já não estava bom e era um relacionamento conturbado que bom que acabou né? Concordo com a Cony, tem mulher na jogada.
chora 3 – se livrou eu acho. Bola para frente e daqui a pouco as coisas voltam ao normal e vc pode conhecer alguém.
Chora 1: Eu não conseguiria seguir o conselho da Cony, pois sou uma pessoa que não gosta de joguinhos, indiretas e disse-me-disse. Todas as vezes em que revidei alguém assim, me senti mal depois, pensando como fui tão mal educada e grosseira – mesmo que a pessoa tenha merecido. Meu conselho é a indiferença! Não faca mais nada por esta mulher que, apesar da sua presença em todos os eventos, das ajudas e do carinho e cuidado com o filho dela, ainda fala mal de você. Tantos anos já e a sogra nessa… sinta pena da pessoa pequena que ela é e afaste-se. Também manteria essa cunhada à distância, pois mal te conhece e já ficou de disse-me-disse. Se alguém fala mal de uma pessoa pra mim sem que eu a conheça, eu jamais iria lá fazer fofoca – eu espero para ter minha própria opinião. Se falam de alguém que gosto, eu defendo e me afasto dessa fofoqueira, deixo claro que não aceito falarem de alguém por quem tenho carinho e também não vou lá envenenar, no máximo, dou uns toques de que tal pessoa não é muito legal.
Chora 2: é hora de dar um gelo bem dado nesse cara que está transformando você em plano B! Não seja o plano B de ninguém! A gente fala isso direito aqui: não aceite migalhas, mensagens aleatórias, atenção pela metade. A história de vocês é longa e se ele não está valorizando, afaste-se. Ainda, dificilmente um homem vai deixar de estar com quem quer por conta de amigos, família – vide o chora 1 da leitora com quem a sogra tem birra há 20 anos! Ande com a sua vida pq ele está andando com a dele.
Chora 3: Achei muito certa você. Pq se for pra namorado quebrar quarentena que seja pra me ver e não ficar dando pinta por aí! E ele foi muito covarde e desrespeitoso de terminar por whatsapp.. como assim?! Acho que você começou bem reativando contatos. Paquera hoje é pelo instagram e tik tok. Procure amigos das suas amigas. Vai devagar contando que está solteira. Deixe claro no seu perfil que não está mais comprometida. Peça nome de caras legais pros seus amigos, de preferência que morem na mesma cidade, investigue o perfil, curta fotos assim como quem não quer nada e rapidinho vc terá alguns retornos! Cadastre-se em aplicativos e observe o que tem lá pra te oferecer.
Cony só para te elogiar mesmo, comentários bem pertinentes principalmente no segundo e terceiro casos.
Pessoal, boa noite.
Quais são os sites de relacionamneto que vocês usam.
Morro de vergonh!!!!
CHORA 2: DESCULPE A FRANQUEZA: MAS VC TERMINA O RELACIONAMENTO E QUER QUE O CARA FIQUE CORRENDO ATRÁS DE VOCÊ?
SE ELE ESTÁ RETOMANDO A VIDA DELE COM AMIGOS OU COM OUTRA MULHER, VC NÃO ACHA Q É A OPÇÃO DELE?
NÃO É FALTA DE EMPATIA COM VC , MAS VOCÊ NÃO PODE FICAR QUERENDO QUE A MOITA FIQUE RESERVADA PRA VOCÊ ENQUANTO VC NÃO QUER USAR. PENSE NISSO.
VÁ VIVER A SUA VIDA TAMBÉM. ESSE SENTIMENTO DE POSSE VAI PASSAR.