Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
01 jul 2020, 34 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Ah não gente. Para. Quarta Feira DE NOVO E CONTINUAMOS NA MESMA???? Assim não dá..

Chora 01 – Tulum

Cony sua linda, amo os chacoalhões que você da na gente, tenho você como uma amiga conselheira hehe não perco uma atualização do fufu 🥰 Mas vamos ao meu drama. Eu casei com meu primeiro namorado, sofri um relacionamento abusivo por 7 anos, nesse tempo tivemos uma filha, que é a razão da minha vida. O relacionamento acabou e nada bem, mas isso já superei. O enrosco é, depois da separação meus pais queriam MUITO que eu e a neném fossemos morar com eles. Por quase 2 anos resisti. Maaaas, em outubro do ano passado cedi, voltei pras asas deles. Aí que começou meu martírio, perdi minha liberdade pra TUDO,  se pego a chave do carro já pedem aonde vou, não consigo educar a minha filha como eu quero e considero certo, tentam controlar tudo até quando a minha filha vai pra casa do pai dela, se compro alguma coisa acham ruim (dizem que gasto demais), se saio acham ruim, se fico em casa acham ruim. Já ouvi da minha mãe que “tiramos o sossego dela” mas era ela que me enchia o saco pra voltar. Discuti com meu irmão e ele me chamou de vagabunda entre outras coisas. Ficou aquele climão por uns dias, mas passou. E nem contei tudo que vem acontecendo, senão escreveria um livro, mas são coisas que esgotam, tiram a paz, me tiram do equilíbrio, fazem perder a autoridade com a minha filha. Ela tem 5 anos se eu não tomar as rédeas vou perder o controle da criação dela.Sei que meus pais não fazem isso por mal. Mas além de me sufocarem, estão acabando com a minha relação mãe e filha. Por outro lado, estou enrolando para sair daqui pra não magoar eles, sei como eles são sentimentais e vão fazem tempestade em copo d’água. Me ajuda Cony, eu sei o que fazer, mas preciso daquele conselho que só você sabe dar.

Tá mais claro que tudo, você tem que sair da casa dos seus pais… “Ah mas eles vao ficar magoados…” e você? Não fica magoada com as coisas que está passando não? Se está aí, é por escolha sua e enquanto estiver na casa dos seus pais, no “território” deles, terá que acatar ao tratamento que te dão… Pegue suas coisas e vá procurar um lugar para viver em paz com sua filha. Não estou falando que seus pais sejam pessoas ruins, mas a convivência faz isso mesmo… para de sofrer e de enrolar mulher. Tá perdendo tempo e saúde mental, não só sua mas das sua familia e principalmente da sua filha que deve estar toda confusa com a criação.

Chora 02 – Cozumel

Cony, há cerca de 5 meses eu conheci um menino em um app aqui em SP, eu gostei bastante dele! Ele é super inteligente e me trata super bem! Até que logo em que nos conhecemos, ele me contou que já havia sido casado e que a separação foi super traumática pois eles apesar de terem morado alguns anos juntos, ficaram apenas alguns meses casados. Ate aí tudo bem, não tava focada em casar não. Neste meio tempo que nos conhecemos, eu tinha uma viagem marcada para Barcelona e ele tinha uma reunião do trabalho em Londres e ele comprou uma passagem e foi me encontrar em Barcelona. Foi super legal, passeamos bastante e curtimos muito! logo eu voltei das férias para SP e ele também… continuamos nos vendo com frequencia… acontece que um dia eu falei que eu queria um relacionamento sério e ele foi super frio e disse que apesar de “gostar” de mim não estaria disposto a um relacionamento sério e falou que se fosse assim, ele preferia terminar. Confesso que fiquei bem triste e chateada mas como eu estava curtindo ficar com ele eu aceitei a condição de sermos ficantes. Eu não sei se estou fazendo a coisa certa sabe? é meio ruim saber que a pessoa não quer nada sério com agente “por enquanto”… meio ruim mentir para minha família dizendo que eu não tenho ninguém para não me cobrarem… enfim, sei que a resposta está dentro do meu coração mas queria ouvir a sua opinião e das leitoras sobre isso… vale a pena investir ou melhor eu abrir novos caminhos para eu estar com quem realmente está disponível para estar comigo em um relacionamento sério?

Investir em alguém que não te quer??? Minha filha, mas isso não deveria ser nem uma opção. Pega ele e pega outros também… não precisa “terminar” seu contatinho, seja esperta, não se apegue, conheça outras pessoas também mas NÃO FIQUE 100% DISPONÍVEL JAMAIS! Uma hora ele aparece namorando outra e você vai morrer de tristeza. Vai administrando a situação mas não seja você a “controlada”, seja quem CONTROLA. Não seja a escolhida, seja quem ESCOLHE.

Chora 03 – Cancun

Oi Cony, bom dia.
Vim aqui chorar um pouquinho rs O que acontece é que me envolvi com um cara recém separado… o casamento foi cheio de traição de ambas as partes e a ex dele assumiu um relacionamento logo que acabou. 
Começamos a ficar e as coisas foram evoluindo. Mas minha preocupação é como vai ser lidar com os filhos e a ex quando as coisas se normalizarem… Ela já demonstrou ser daquelas que vai infernizar mesmo.
Fora que sou bem mais nova que ele, tinha planos de casar e ter filhos e ele já não sabe se quer mais essas coisas. Ao mesmo tempo fico confusa pq ele me trata muito bem, é o cara mais bacana que conheço nos ultimos tempos…   
O relacionamento é maravilhoso mas não sei se vale a pena abrir mão de tanta coisa por isso.” 

Miga, vamos lá…o que você quer para sua vida? Quer casar e ter filhos? Ele não quer? Então sinto informar, mas ele não serve pra você. E não se iluda com pequenas coisas e detalhes, tratar bem não é qualidade é OBRIGAÇÃO de homem para com a mulher que está. E mais, você está preocupada com uma coisa que nem aconteceu ainda, não sabe se vai acontecer nem quando vai acontecer. Se eu fosse você, parava de romantizar a situação, olharia tudo com frieza e seria bem fiel aos seus sonhos e vontades. Depois pode ser tarde demais e mais difícil ainda de tomar uma decisão.

  • Choras ABERTOS! Mandem seus desabafos, suas histórias, suas dúvidas, seus perrengues para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. Seu anonimato está garantido!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
34 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Rafa Correa01/07/20 • 20h14

    Eu fui lendo os choras e pensando em o que comentar, mas a Cony é tão perfeita que não tenho nenhuma palavra a adicionar! No final das contas é: CUIDEM-SE!!! Da saúde mental de vcs (e de seus filhos), se valorizem!

    • Constanza01/07/20 • 21h00

      <3

    • Thais02/07/20 • 13h10

      Exatamente. Não tenho nada mais pra falar kkk

  2. Bruna01/07/20 • 21h08

    Só sei q estou vendo a vida passar com base nos choras do blog. Mal terminei de ler os choras de uma semana e já é quarta-feira de novo!!!

    • Constanza02/07/20 • 18h55

      To do mesmo jeito rsrsrs, rindo pra não chorar…

  3. Bru01/07/20 • 21h12

    Chora 1- só eu achei essa menina chatinha e mimada? Pára né? Foi por insistência. Não está aguentando. É xingada e dizem que ela tirou o sossego da casa. Não quer sair para não magoar ….(?). É isso, ou está cômodo? Tem quantos anos? 20?

    • Ana06/07/20 • 23h20

      Oi querida tudo bem? Pensei bastante se devia responder seu comentário, mas resolvi respondê-lo.
      Sim ao que tudo indica só você me achou chatinha e mimada. Tu leu três parágrafos e já tirou conclusões sobre minha personalidade. É sério isso? Isso só pode vir de um alecrim dourado, senhora perfeição. Né não?! Kkkkkk
      Quem sabe chata eu até seja mesmo, mas mimada? Ahhhh meu bem, você não tem ideia por tudo que já passei na vida. Então não me chame de mimada e venha falar que minha situação está cômoda, porque você não sabe da missa o terço.
      Ah me poupe querida
      Beijos de luz, da chatinha mimada.
      PS: ao que tudo indica, SIM só você me achou chatinha e mimada.

  4. Bru01/07/20 • 21h20

    Chora 2 – cai fora. Ele já disse que não quer. E eu acho que se ficar com ele é mais complicado achar alguém legal.
    Chora 3 – cai fora. Tratar bem é o que Todos devem fazer. Legal muitos são. E ela vai infernizar sim. E ninguém merece aguentar ex e filhos alheios.

  5. ANA CARLA RAMOS DE SOUZA01/07/20 • 21h39

    Arrasou Cony, sem mais!

  6. Priscila01/07/20 • 21h39

    Nem quero complementar nada, só assinar embaixo de todas as respostas.

  7. Ingrid01/07/20 • 22h28

    Esse cara do chora 02 é o típico macho que diz que não quer nada sério e daqui a pouco aparece namorando outra no maior amor do mundo. A Cony te deu a dica. Você só vai sofrer por ele se quiser.

  8. Lana01/07/20 • 23h25

    Acho que a Cony já falou TUDO!!!
    Mas se eu puder deixar um conselho, que serve pra os 3 casos é: se ponham em primeiro lugar!! Sejam as protagonistas de suas próprias vidas!
    Bjs

  9. Thaís02/07/20 • 00h01

    Sempre gosto das respostas dos Choras, mas essas de hj estão mais certeiras ainda! Gostei especialmente da do chora 2!

  10. Carol02/07/20 • 01h15

    Meninas, se vcs têm um sonho ou objetivo e o parceiro não quer fazer parte, mude de parceiro, seja filhos, casamento, morar no exterior, estudar, etc. Segue uma história real: tinha um amigo que não queria casar, não acreditava em casamento, e a namorada de anos era doida pra casar, chorava no casamento dos outros, pegava buquê, e ele lá irredutível que não queria casar. Terminaram porque ele foi estudar fora, lá conheceu outra mulher, se apaixonou, casaram e estão casados até hoje. Ou seja, ponderem bem se vale a pena abrir mão de qq coisa pelo outro.

  11. Danusa02/07/20 • 01h54

    Cancun: Ao invés de sua preocupação ser “como vai ser lidar com os filhos e a ex quando as coisas se normalizarem…” deveria ser “como vai ser lidar com os filhos e a ex” quando os filhos forem seus e a ex for você.

  12. Sarah Pires02/07/20 • 02h50

    Chora 1: nada pior do que viver em um lugar que não tem espaço e não é respeitada. Seus pais não te respeitam como mãe e como uma mulher dona da sua própria vida. Você não quer magoa-los mas aceita ser magoada e ofendida. Seu irmão te ofendeu muito!!! Deixar que tomem conta da sua vida e da sua autoridade tbm é uma relação abusiva. E, até pra manter o respeito, amor e carinho, as vezes a gente tem que se afastar das pessoas para poder curtir só os bons momentos. Nada faz tão bem pra relacionamentos quanto a distância porque, se o clima pesa, é só dar tchau e ir pro seu cantinho até poder curtir bons momentos de novo (ou não rs). Pelo que entendi, você já teve o controle da sua vida com sua filha por um tempo, portanto, você sabe que dá conta, embora seja mais difícil não ter ngm pra ajudar com a rotina de uma criança o que pesa mais nessa balança o trabalho ou o desgaste emocional. E tudo que custa nossa paz é muito caro.

  13. Nina02/07/20 • 08h09

    Os choras de hoje estão com a resposta bem na cara…

    Chora 1. Pense em você e saia da casa dos seus pais.
    Chora 2. Se você quer um relacionamento sério e o cara não, larga esse boy.
    Chora 3. Opinião de quem é casada com um homem que tem filhos de outro relacionamento: fuja enquanto é tempo, ainda mais que vc quer ter os seus.

  14. Natalia02/07/20 • 08h23

    Vai ser só pra reforçar msm o que a Cony disse…
    Chora 1: O cara fala “não quero” e a sua decisão é investir? Moça, a gente tem que ouvir o outro. “ah, mas eu acho que”… esquece isso. Se o cara abre a boca dele e fala que não quer…não tem o que pensar, investigar, elucubrar, fantasiar! Vai viver sua vida! Se é um relacionamento o que você quer, você vai ter que buscar em outra pessoa. E eu sou a favor de terminar com o ficante, pq, sem querer, a gente fica botando energia em algo que não vai dar em nada.

    Chora 2: Amiga, leia de novo seu relato. A vida virou um inferno e você ainda está pensando? Você perdeu as rédeas da sua vida, nada mais normal do que retomá-las e é NORMAL sair de casa. Saia de queixo erguido, sem culpa, pq isso será bom pra você, sua filha e pro relacionamento com seus pais e irmão! Não vai ter uma hora certa pra fazer isso. Reúna forcas e decida! Só pra dar aquele empurrãozinho, uma amiga saiu da casa dos pais agora bem na quarentena – quem quer, não acha tempo ruim.

    Chora 3: Olha, é normal pessoas recém separadas estarem confusas. É muito bom ter alguém com quem estar, mas é péssimo esse tipo de investigação e cobrança para saber se vai querer casar de novo, vai querer ter outros filhos. Relacionamento mal começou e você está vendo empecilhos. Primeiro: coloque-se no seu lugar, você chegou por último! É quem menos tem direito de sair botando defeito nas pessoas e criando expectativas. O que se quer depois de uma separação é paz, seja alegria e tranquilidade na vida desse cara. Ninguém quer picuinha entre atual e ex, se a ex não gostar de você, óbvio que ela não vai querer o filho junto, então não seja essa pessoa… Agora, se você acha que não tem paciência para esperar sem ficar cobrando ou não quer ter que lidar com ex e filho, bem arranje alguém sem essa carga!

  15. Pri Lima02/07/20 • 08h52

    Meninas, vamos combinar assim:

    –> Se vcs acharem que o cara tá te enrolando, muito provavelmente ele está mesmo!
    –> Se o cara já falou que não quer relacionamento e é isso é o que vc quer, não se iluda achando que ele falou da boca pra fora ou que ele ta se fazendo de dificil, homens são mais simples nesse joguinho, eles realmente não querem e sinto em dizer, é especificamente com vc. Pq quando aparecer alguém que eles estejam a fim, pode ser 1 dia ou 1 ano depois eles estarão dispostos a se relacionarem.
    –> Outra coisa, pq botar o cara na parede se vc não tá a fim de assumir o b.o. e se sumir depois, em caso de resposta negativa? Se tá bom ficar e vc tá disposta a seguir assim, simplesmente não pergunta!!!!!!!!!

    O mundo tá bagunçado e as pessoas muito volúveis mas vamos combinar que esse papinho de homem que não sabe o que quer, que não tá pronto é coisa antiga e a gnt sabe muito bem o desfecho das histórias.

  16. Marcia02/07/20 • 09h05

    Choras amorosos: leiam o livro “Ele simplesmente não está a fim de você”, é muito bom! Nao lembro o nome dos autores, mas me ajudou muito a não ter dúvidas na hora de desistir destes caras que só vão te cozinhar em banho maria e ter fazer perder tempo e alegria de viver. Lá diz que quando o homem quer nada afasta ele de querer compromisso (nao vai querer te deixar disponivel para outros), e ele tem.orgulho em assumir a pessoa, quer filhos com ela, quer o combo completo, te telefona quando esta ocupado, nem que for.por 1 minuto, ele arranja tempo.
    Fica a seu lado nas discussões com sogra, ex-dele, cunhados, etc.
    Li e reli o livro várias vezes numa certa fase da minha vida, e ele me salvou dessas crenças que temos de que os homens são uns coitadinhos que.querem a gente, mas não sabem ainda, ou estão trabalhando demais para ter tempo agora ..

    • Lana02/07/20 • 22h55

      Que legal!! Já vi o filme, mas não sabia que era baseado em um livro. Bom saber!

    • Milena Idelecia Ferreira03/07/20 • 11h56

      Os autores são Greg Behrendt e Liz Tuccillo.
      Está por 5,90 na Amazon.
      Já está na lista para comprar.

  17. Renata02/07/20 • 09h36

    Cancun, esse “ela já demonstrou ser daquelas que vai infernizar mesmo” que tu escrevestes já acendeu para mim o alerta de “cara que diz que a ex é louca”. Ela fez alguma coisa mesmo para vocês ou tu estás se baseando nos relatos desse cara? Abre o olho, se não a próxima “ex louca” pode ser você.

  18. Aline02/07/20 • 09h45

    Nunca vi um comentário tão perfeito: TRATAR BEM NÃO É QUALIDADE, É OBRIGAÇÃO! Mantra pra vida, ficamos apegadas em homem que nos trata bem quando na verdade isso é o mínimo, se trata mal não era nem pra considerar. Bola pra frente mulherada!

  19. Vanessa02/07/20 • 11h23

    Chora 1:Sai da casa dos seus pais para ontem, nem deveria ter voltado. Se coloque em primeiro lugar na sua vida, se vai ter que escolher entre magoar você e magoar o outro, que o magoado não seja você, pelamordedeus neh?!
    Chora 2: Sai fora desse cara, ele não te valoriza, só quer te fazer de marmita.
    Chora 3: Sai fora o quanto antes. Não abra mão de nada por causa de ninguém. Isso só fará com que a pessoa te desvalorize, não o contrário.

  20. Alessandra02/07/20 • 11h28

    CHORA 1

    Mana, isso é da convivência mesmo. Eu penso que, depois de uma certa idade, ainda mais no seu caso que já saiu da casa dos pais, já teve seu espaço e voltou, morar com a família já não rola muito. Quando mais a gente amadurece e envelhece, mais cheios de manias ficamos, mais gostamos das coisas do nosso jeito e não tem nada de mal nisso. Morar com os outros é misturar todas essas vontades e estando na casa deles, vc fica sujeita à vontade deles…
    Procura seu canto logo, sem culpa. Eles quiseram ajudar, vc tentou, não deu certo, bola pra frente! Agradeça por tudo e vai pro seu cantinho seguir sua vida do seu jeito! Dói no começo, mas as relações só melhoram!

    CHORA 2

    Com certeza está fazendo a coisa errada!
    Ele mesmo disse que prefere terminar se for pra ser sério. Se vc gosta dele a ponto de ter algo sério, continuar com ele é pedir pra sofrer! Vai se apegar, gostar cada vez mais, do nada ele termina e vc fica se perguntando o que tem de errado com vc..

    CHORA 3

    O mais importante é decidir o que vc quer pra vc! Se quer casar e ter filhos, ele não é o cara. Se não ta disposta a ter amolação com ex, ele não é o cara. Se isso tudo pesa pra vc, pule fora. Mas se ficar adiando a situação, pensando em como fazer, criando coragem, etc, só vai se apegar mais e quando se der por conta ta totalmente envolvida, cheia de problemas e sem saber como agir. As pessoas dão sinais sempre, desde o início…leia os sinais e decida!

  21. London02/07/20 • 15h16

    Cozumel,
    Passei por uma situação parecida com a tua, nos conhecemos por um app, ele separado há pouco tempo. Não sei exatamente a tua situação, mas eu já tinha minha casa, não queria ter filhos, não estava contra o relógio (esse é sim um fator a ser considerado). Fomos nos aproximando e tal, uma hora chegou a tal conversa, e chegamos a um “acordo de exclusividade”. Ninguém fica com outra pessoa, mas não é um “namoro sério” (acho sim que a pessoa possa gostar de você mas estar traumatizada). Todo mundo sabia que ele existia, que eu tinha alguém, mas que ele não estava pronto para se envolver com a família. Depois de 1 ano ele conheceu a minha família, depois eu a dele, e aos poucos começamos a nos chamar de namorados, foi tudo bem leve, isso faz praticamente 5 anos, e estamos juntos até hoje. Não é um conselho, só a minha história, depende muito da tua personalidade e do que tu queres da tua vida daqui para frente.

  22. Meyre andrade02/07/20 • 17h22

    Boa tarde,
    Chora 01, mulher nao deixa os outros controlar sua vida, assuma as rédeas dela e va viver feliz com sua filha.

    Chora 02, vc nao e a ex dele e nem psicóloga para entender e dar uma solução para os problemas dele. Se ele nao quer nada serio e vc sim pule fora. Invista seu tempo com quem queria a mesma coisa.

    Chora 03, por experiência própria, sofra agora! Se nao no futuro sofrerá por arrependimento. Tantas diferenças de vontade deixa marcas profundas.

  23. Iza02/07/20 • 17h27

    Tulum, se o que que tava faltando era empurrão VAI!! Sai dessa casa e retoma as rédeas da sua vida!

    Cozumel, concordo com a Cony, mas queria acrescentar um ponto, só fique com ele se vc REALMENTE conseguir separar as coisas, nao se iluda nessa de que nao ta apegada e vai se apegando, sabe? Se não pula fora, o boy ja te deu os sinais do que não quer. Sabe o que que ele ter ido te ver em barcelona quer dizer? quer dizer que ele tava afim de te ver em barcelona, SÓ ISSO. Não caia em tentação de ler coisas onde não tem. O que ele fala da boca para fora (não quer relacionamento) é o que conta!

    Cancun, Cony foi certeira, não tem onde tirar nem por.

    • bru03/07/20 • 11h13

      No caso acho que não foi nem sinais. Foi a decisão dele. Falou com todas as letras, pingos, pontos e vírgulas.

  24. Maria Donatelli02/07/20 • 17h51

    Cony! Me lembro que em algum chora uma moça falou sobre medo de dirigir… hoje passei em frente a este lugar – www. mulhereshabilitadas.com.br – e lembrei dela. Isso fica em SP.
    Não sei se de qual cidade ela é, mas acredito que deve existir algo similar em outras cidades!

  25. Anelise03/07/20 • 14h40

    Pros choras 2 e 3 tenho uma resposta somente: leiam a pagina da Iara Dupont no Facebook.
    Pro chora 1 – seus pais sao abusivos, seu irmao e machista e desrespeitoso. Faca um favor pra sua filha e a retire desse ambiente toxico o mais rapido possivel. Mais do que a educacao que vc der, sua filha vai aprender com seu exemplo. E qual exemplo vc esta dando pra ele ao ser chamada de vagabunda e permanecer na situacao? Voce esta num relacionamento abusivo com seus pais e precisa sair dele pra ontem. Entendo que criar uma filha sozinha deve ser muito dificil, principalmente na questao financeira, mas tenho certeza que ela prefere passar aperto com vc do que ficar nesse clima horrivel que quanto mais durar sua estadia na casa dos seus pais, mais sera prejudicial pra sua filha. (Desculpa a falta de acentos, meu teclado nao os tem)

  26. Márgara Soares04/07/20 • 21h25

    Moça do chora 2 pelo AMOR, siga o conselho da Cony: “Pega ele e pega outros também…”
    FARIOSSS outros, se for desprendida deixa ele como contatinho, mas já sabemos que não vale a pena.
    Somos mulheres, somos poderosas, vamos aprender a usar isso a nosso favor.

  27. Ana06/07/20 • 23h09

    Meninas sou a tulum, muitíssimo obrigada pelos empurrões e puxões de orelha. Tava precisando hehe a resposta muitas vezes está dentro da gente. Mas é sempre bom saber que não sou a louca irresponsável que me chamam.
    ♥️