Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
21 jun 2020, 26 comentários

Tem Jeito Decor 74 – Multiuso da Jane

Olá kuarenteners!

Por aqui o inverno chegou com sol de 32ºC! Pena que eu sei que os 4ºC e 6ºC que tivemos umas duas ou três semanas atrás logo voltam… #SHAtiado.

Hoje vamos pitacar sobre a sala multiuso da Jane, então pega os bacurizinho e #vemkotio!

“Oi Lelo. Adoro os seus posts, me inspiro muito neles e preciso de um grande help. Tenho um quarto na minha casa que chamamos de quarto de brinquedos, mas ele está mais para quarto da bagunça ou do entulho.

Acontece que as crianças estão crescendo (8 e 5 anos) e preciso de um espaço para elas fazerem as tarefas de casa e estudar. Hoje, elas fazem isso na sala, então a minha sala de casa também vive bagunçada e com livros espalhados pela mesa da sala e mochilas no chão.

Preciso organizar o quarto de brinquedos/bagunça com mesinha para elas estudarem, mas também continuar sendo o quarto de brinquedo e, se possível, também ser um quarto para assistirmos TV (aquela q está encostada no chão empoeirando).

A medida da janela até o chão é 0,80 cm. O quarto é bem ruim de iluminação natural, tem muita árvore na frente.

É 1º andar.A medida do quarto é 3m da porta até a janela e 2,80 de uma parede (a de bichos de pelúcia) até a outra parede (estante com bonecas).


Muito obrigada por nos ajudar a dar uma cara melhor para as nossas casas.


Abs.

Jane

Óia, eu acho que a maioria das pessoas tem essa situação de um cômodo multiusos. Eu comecei ontem a desenvolver fui e voltei no teu texto e…

… me frustrei.

Sei que a sua filha de 8 tem necessidades diferentes, de estudo e agora com essa situação de aulas a distância, tudo deve estar ainda mais difícil por aí.

Mas o que me frustrou é que temos uma pequena, de 5 anos, que vai “perder” o quarto lúdico todo… então eu me dei a missão de deixar seu quarto de brincadeiras com as seguintes funções:

Estudos+brinquedos+home AND lúdico para a pequena.

Então vem vê:

Desmontei tudo! Porque sim, eu vi aquele guarda roupa embutido ao lado da porta.

Propus uma graaaaande bancada em L na parede onde hoje existe a estante e onde ficava o guarda roupas.

Na parede entre a porta e a janela – que você passou a medida de 3 metros, coloquei um sofazão com chaise, para acomodar a familia todinha, vai ter pelo menos uns 2,20 de sofá – confere antes de comprar.

Paredes! não se desespere com essa parede roxa acima, é só uma das opções. Como Deus sempre nos faz aprender lições, estou propondo para você um adesivo na parece atrás do sofá, coisa que eu costumo não indicar…. mas que nesse caso transformará o ambiente em um espaço mais divertido para suas pequenas. No recuo onde ficava o quagrda roupinha, fiz uma verdadeira casa de bonecas:

Temos dois gaveteiros, painel para a TV, cadeira de estudos e cestos de brinquedos também. No canto, temos 6 nichos, um verdadeiro condomínio para as bonecas, e mais 4 portas embaixo, para esconder as baguncinhas que todos temos… Essa bola branca é um pufe, mas eu não consegui fazer uma imagem que ela ficasse boa e o restante não ficasse apenas um borrão… e olha que eu tentei:

Agora, preparada? Vamos ver a parede do sofá:

Como sua filha mais velha ainda tem uns 3 ou 4 anos de brincadeiras, acho válido mantermos algo muito fofinho. Até porque a menor – que tem uns bons 8 anos de bonecas e muitos brinquedos pela frente ainda, não pode perder esse momento tão bom da vida – sem boletos e obrigações.

Esse painel em adesivo não costuma sair caro – aqui em foz seria uns 420 – 450 dinheiros por um adesivo de 9 metros. Você pode procurar empresas que adesivam carros (sabe aqueles de promoção?) para pedir o adesivo personalizado. Esse com o castelo e a árvore foi um dos preferidos no grupo da festa de 10 anos do Fufu. MAS para você ver que é muito eclético, tem uma galeria de opções para te deixar bem confusa:

E, como tudo um dia evolui, fiz a versão juvenil universitárias da sua sala. Para a transformação apenas tiramos o telhadinho que forma a casa das bonecas, o adesivo de trás do sofá, e mudamos o sofá de rosa quartz para um bege-sobriedade:

Gosto muito de dinheiro e gosto também de não rasgar o dinheiro dos clientes. Veja que depois de uns 5 anos, mudar o tecido do sofá, colocar papel de parede e tirar o telhadinho é algo super fácil e barato. Ah! Antes que eu esqueça, vamos falar dos acabamentos: a cor da parede é a Suvinil Ouro Branco; O amadeirado é freijó, o modiliário inferior é arauco Chamois e o superior é arauco bege.

Espero que em tempos de isolamento tudo esteja bem na tua região. Qualquer dúvida pode deixar nos comentários ou no email.

Fufus, pitaquem também!

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
26 comentários em “Tem Jeito Decor 74 – Multiuso da Jane”
  1. Raíssa21/06/20 • 19h37

    Ah se eu fosse a filha… não saía mais nunquinha desse quarto!
    Me sentiria na própria “Disney In Home “
    Amei

    • Tio Lelo21/06/20 • 22h18

      Raíssa meu bem, obrigado pelo carinho!
      Beijão!

  2. Lilian21/06/20 • 21h09

    Projeto lindo!!! E você pensar na possibilidade de atualização fácil e de baixo custo, para o futuro próximo, é muito bacana! Assim, vale a pena investir na reforma do quarto. Parabéns pelo seu trabalho!

    • Tio Lelo21/06/20 • 22h27

      Hey Lilian, obrigado por ler a gente, e por comentar 😀
      Beijão!

  3. Fany21/06/20 • 22h09

    Lelo querido! Que projeto é Esse? Maravilhoso. Perfeito para as crianças e a transformação para a fase juvenil muito bem bolada e sem grandes gastos. Como sempre , vc nos surpreende! Bjks

    • Tio Lelo21/06/20 • 22h30

      Olá Fany,
      Como está o érrejóta?
      Obrigado por estar com a gente e por participar sempre.
      Mega beijo!

      • Fany22/06/20 • 11h34

        RJ está uma M….. Confinada já a 100 dias. Povo não respeita e não vejo solução. Louca para dar umas voltinhas. Bjks nesse lindo coração.

        • Tio Lelo22/06/20 • 14h06

          Aqui não tivemos “pico”… até duas semanas atráse estava tranquilin. Porém com a re-abertura o bicho tá pegando. Já temos uma região em lockdown.

  4. Luciana22/06/20 • 09h42

    Oi, Lelo,

    Tudo bem?
    Eu adorei o quarto, ficou lindo! Imagino o quanto você “suou” para conseguir compatibilizar as necessidades da Jane e com tanta atenção em cada detalhe.
    Como mãe de um pequeno de 4 e uma pequena de 2, tive a impressão de que a caçula da família perdeu espaço para brincar… nessa idade, eles ainda tem uma necessidade de se espalhar, construir coisas.. fiquei com a impressão que o espaço de brincar de fato, ficou muito restrito. Nesse caso, eu iria optar por um sofá menor, mas isso vai da necessidade de cada família né?
    Eu estou precisando de sua ajuda num espaço aqui de casa, mas está tão bagunçado no momento, que até pra tirar foto tenho vergonha kkk

    Beijão
    Se cuide

    • Tio Lelo22/06/20 • 13h55

      Olá Lu!
      Uma outra opção seria usar um sofá retrátil, com seu comentário me ocorreu essa possibilidade.
      Por isso é tão gostoso quando vocês comentam, obrigado!
      Beijão!

  5. Izabela22/06/20 • 10h19

    Amei o projeto, ainda amei mais o tanto que a sala é multi-uso e atualizável, arrasou!

    • Tio Lelo22/06/20 • 13h56

      Olá Iza!
      Adoro que vc tá sempre por aqui com a gente, obrigado por ler o Fufu e pelo carinho.
      Beijão

  6. Liliane22/06/20 • 10h39

    Além de lindo, mostra sua sensibilidade e responsabilidade. Parabéns!!!

    • Tio Lelo22/06/20 • 13h57

      Olá Liliane, obrigado por acompanhar a gente no Fufu e participar comentando.
      Beijaum!

  7. Taina22/06/20 • 11h15

    Como sempre, projeto maravilhoso! Lelo tem as melhores ideias!!
    Sabe que eu nao tenho filhos, mas temos home office em casa porque mesmo antes da pandemia eu e marido as vezes trabalhavamos de casa. E essa bancada na parede ‘e simplesmente a melhor coisa do mundo!! Da espaco para os dois trabalharem com conforto, ao mesmo tempo nao ocupa espaco de duas mesas! Maravilhoso o projeto!

    • Tio Lelo22/06/20 • 13h59

      Taina eu acho bem eficiente também.
      Para uso esporádico é super tranquilo a bancada na parede, caso fosse para rotina, eu possivelmente faria de outro jeito, pois a longo prazo pode parecer com “castigo” ficar com a cara na parede.
      Beijok!

  8. Andréia22/06/20 • 11h34

    Que projeto mais lindo e fofo. Dá para perceber um trabalho feito com carinho. Sucesso garantido! Parabéns!!! Beijos…

    • Tio Lelo22/06/20 • 14h05

      Ô Andréia, obrigado por esse carinho, e por participar comentando, super beijo!

  9. Ana Paula22/06/20 • 13h14

    Lelo, eu amo quando o profissional pensa em algo atemporal e que siga com a família por um bom tempo. Isso também é sustentabilidade não é?
    O projeto ficou lindo, você conseguiu atender todos os desejos. Parabéns!!!

    • Tio Lelo22/06/20 • 14h08

      Mazôe Aninha!
      É mais sustentável sim, defendo que as coisas podem ser melhor pensadas, que foi o que eu quis propor.
      Tanto a natureza quando o bolso agradece, hihihih
      Bêxo!

  10. Jane22/06/20 • 13h55

    Arrasou como sempre! Muito obrigada pelo projeto. As meninas aqui em casa adoraram.

    • Tio Lelo22/06/20 • 14h09

      EIKE delícia Jane!
      um mega beijo pra vcs!

  11. Cayssa Marcondes22/06/20 • 18h22

    Lelo, estou sem palavras, eu amei demais DEMAIS!!!
    Veja que é um cômodo que acolhe a família toda, vão poder usar por muito tempo sem enjoar, especialmente porque você já deu a opção para quando as meninas crescerem! Muito show, parabéns!
    Menino, fui correndo para o final para ver a fila do TJD, mas hoje você não postou kkkkkkk A minha varanda tá na lista? kkkkk
    Beijão!

    • Tio Lelo22/06/20 • 18h36

      Oieeee!
      Que bom que vc gostou Cayssa 😀 deu uma trabalheira. HAHAHAHAH
      Sua Varanda tá na lista sim 🙂
      é a 6ª posição 🙂
      Beijão!

  12. Rejane24/06/20 • 19h35

    Oi Lelo! Admiro muito seu trabalho e a maneira divertida que você escreve os posts, não perco nenhum, acabo aprendendo muito! Gostaria de saber como faço para participar do ” tem jeito decor”.

    • Tio Lelo24/06/20 • 22h45

      Oi Rejane! Obrigado pelo carinho 🙂
      Para participar é só mandar o email com algumas fotos e, se possível, algumas medidas no email azuosexclusive@gmail.com
      Não esqueça de dizer o que vc quer do seu ambiente. Vale um ambiente para cada leitora 🙂
      Beijão