Futilish

A Bota Tem Que Ter

Ai que medo deste post. Medo porque são tantos modelos de botas que apenas UMA única tem que ter é bem difícil.

Tem bota over the knee.

Tem ankle boot.

Tem coturno.

Tem bota slouchy.

Tem bota country.

Tem open boot.

Tem chelsea boots.

Tem bota montaria.

Tem galocha.

Tem bota biker.

Tem bota cano alto.

Tem bota meia.

Como escolher UMA TEM QUE TER?

Antes de escolher, vamos conhecer cada uma delas.

Bota Over The Knee, aquela que sobe até acima do joelho. Tenho uma preta e uma cinza mas confesso que não tenho usado muito. Ok que ainda não fez frio mas não seria minha primeira opção para este inverno. Acredito que voltará com força, mas não será este ano.

Ankle boots, a bota que vai até o tornozelo. Olha olha, acho que é a mais versátil pois dá para usar com calça, vestido, no calor e no inverno.

Tem com salto bloco, com salto fino, com salto baixo. Eu tenho váaaarias, nem sei quantas e quando pensem bota, vou nela primeiro.

Acho que já temos uma tem que ter hein.

Coturno! Sempre atual e sempre na moda. Tem com salto baixo e com salto alto.

Tenho os dois modelos mas prefiro o de salto. Vou confessar uma coisa, acho lindo lindo mas sinto um pouco de dificuldade de usar. Sempre penso em outra opção antes. 

Bota slouchy! Aquela bota desconstruída, folgada. Acreditam que foi a única bota que comprei pra este inverno? Tudo bem que ela apareceu no inverno passado, mas eu não tinha nenhuma e vi uma bem bacana com preço bom e comprei. Acredito que será minha bota deste ano, mas não comprei com cano muito alto não, a minha é meio termo.

Bota country ou cowboy! Tenho uma só e não amooooo não, acho difícil de usar e caricata, mas pra uma festa junina da vida, rola.

Open boot, ou sandália abotinada, com os dedinhos de fora. Acho lindo, já tive e não tenho mais. 

Chelsea boots, aquela com o elástico na lateral, confortável e estilosa pra bater perna. Acho bacana e não sei porque não tenho nenhuma.

Bota montaria! Quem não teve uma hein? Eu já tive algumas mas nenhuma sobreviveu. Antes era o único modelos que usávamos, achávamos o resto muito ousado mas ainda bem que nossos conceitos mudaram e hoje aceitamos vários outros tipos de bota ne?

Galochas! Ótimas para dias de chuva, mas eu particularmente não amo não. Sinceramente, pra mim não tem muita serventia mas acho que pra quem enfrenta rua e chuva, super vale a pena.

Biker boots! A bota dos motoqueiros. AMO e é meu modelo especial pra bater perna em lugar frio. Tenho uma da Santa Lolla que amo e que sempre reponho quando ela acaba hahahaha.

Bota cano alto! A básica, tipo uma montaria só que mais estilizada e com salto. Esse modelo nunca morre mas também não é o mais moderno e atual e todos.

E para terminar, a bota meia! Eu AMEI essa moda que chegou acho que já tem uns dois anos né? Tenho roxa, preta, verde, azul, prata. Curto bem porque fica bacana de vestido e de calça fora que é mega confortável!

Mas chegou a pergunta do milhão, qual bota é realmente necessária ter?

Como vocês devem ter percebido no decorrer do post, tudo depende! Se for bota pra bater perna, uma biker ou chelsea. Se for uma bota pra sair e usar com vários tipos de roupa, uma ankle boot. Se for uma bota pra causar, uma over the knee. Se for uma bota básica pro resto da vida, uma montaria. Se for uma bota jovem e versátil, coturno.

Ah Constanza, mas eu não tenho NENHUMA bota e quero comprar uma! Novamente me aperta, porque pode ser sem salto ou com salto, eu teria as duas opções! Mas do fundo do coração eu sinto que tenho uma queda maior por ankle boots, acho as mais versáteis e tem uma dose de modernidade e estilo. Para sossegar a vida, eu teria uma boa, de couro, preta e salto bloco. Depois, iria numa biker bem estilosona!

Falei que seria uma pergunta difícil diante de tantas opções, mas sabendo o que se quer, os lugares que pretende ir com a bota e o grau de conforto exigido, fica mais fácil escolher uma dessas.

Sair da versão mobile